[Resenha] Muito Além do Infinito

14 de abril de 2022

 

Título: Muito Além do Infinito
Autor: Jill Mansell
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Sinopse: Quando perde tragicamente o marido, Ellie Kendall sente seu mundo desabar. Mas, depois de um ano, ela está pronta para um recomeço – no trabalho, é claro. Ela ainda nem pensa em um novo relacionamento.
Por insistência do sogro, Ellie se muda para um apartamento que ele possui na glamorosa região de Primrose Hill e lá faz amizade com Roo, uma vizinha excêntrica que também guarda segredos.
Já seu novo chefe, Zack McLaren, é exigente e parece ter tudo, mas o que ele mais quer é chamar a atenção da garota que não sai da sua cabeça. Ah, se ela o olhasse como olha para Elmo, o cachorro dele...
Enquanto tenta se adaptar ao emprego e se distrair com os amigos, Ellie não consegue deixar de pensar no falecido marido. Será que ela vai perceber que o homem dos seus sonhos está bem na sua frente?
Neste delicioso romance, Jill Mansell brinda o leitor com uma história de corações partidos, amizade, risadas e esperança, reunindo personagens apaixonantes, que iriam muito além do infinito para conquistar uma segunda chance no amor.

Resenha
Ellie tinha sua vida sob controle, tudo ia muito bem, seu casamento era feliz, nada parecia estragar aquela felicidade. Até que seu mundo desmoronou, o maior amor de sua vida foi arrancado de seus braços, morreu em um trágico acidente de carro e ela se viu em meio à dor, tristeza, desespero. Como seria de agora em diante? Como continuar vivendo quando seu marido não teria mais a chance de fazer o mesmo? Como levantar todos os dias sem tê-lo ao seu lado?

E se para Ellie o sofrimento foi tão intenso, para Tony – o sogro dela – também foi grande, ele perdeu seu filho drasticamente, um pedaço de si morreu junto com o filho. Mas é preciso seguir em frente, Tony sabe que o filho não ia querer que ele se enfiasse em um buraco, que desistisse de viver. Então, mesmo sendo muito difícil, mesmo parecendo impossível, ele consegue. E tenta fazer com que Ellie também siga em frente.
Um ano após o acidente, Tony insiste que Ellie se mude e oferece um apartamento que não está usando para que a nora possa morar. Relutante, ela acaba aceitando e, então, pode se dizer que ela está começando a voltar a viver. O apartamento de Tony é uma área bastante glamorosa, com pessoas interessantes e as coisas vão começando a mudar... talvez ela possa, finalmente, dizer que está voltando a viver.

Mas Ellie ainda está passando pelo luto, não consegue aceitar o fato de que ainda pode rir e seu marido não, acha errado ser feliz quando ele não pode ser. Se culpa pelos momentos nos quais esquece a tristeza e se sente feliz, ainda que por pouco tempo. Bom, a mudança está fazendo bem para ela. Conhecendo novas pessoas, fazendo novos amigos, um novo emprego, aos poucos, Ellie vai voltando a se permitir viver.
Zack McLaren sabia no instante em que viu Ellie pela primeira vez que ela era a mulher da sua vida, mas também sabia que ela não estava bem, que toda a dor dentro dela demoraria para cicatrizar e que não deveria pressioná-la. Então ele espera pacientemente, ansiando pelo momento em que ela vai olhar para ele e ele vai sentir a alegria naquele olhar, ele quer conquistá-la, quer ter o amor dela, mas espera o tempo que ela precisa para voltar a amar.
Minha impressão
Muito Além do Infinito é mais um volume da Coleção Romances de Hoje da Editora Arqueiro, uma das coisas que eu mais gosto nessa coleção é o fato de as histórias sempre deixarem a gente com o coração quentinho. Em cada um dos livros nós podemos ver personagens passando por momentos difíceis e situações nas quais imaginavam que não conseguiriam se recuperar, mas conseguem. Os Romances de Hoje nos trazem histórias inspiradoras, que nos mostram que por mais difícil que a situação possa ser ruim, ela vai passar.

E Muito Além do Infinito é uma leitura envolvente, onde nos primeiros capítulos sofremos junto com Ellie e depois vamos acompanhando seus dias após o trágico acidente que levou seu marido à morte. Ela viu seu mundo desmoronar e não sabia como conseguiria continuar vivendo seu o marido, ela entrou em um período extremamente difícil, não conseguia mais fazer nada e todas as vezes que lembrava do marido as coisas ficavam ainda piores.

Mas com a ajuda do sogro ela consegue ir voltando a viver aos poucos. Também foi difícil para Tony, ele perdeu seu filho, mas não podia se entregar à dor, precisava seguir em frente pelo filho e ajuda Ellie a fazer o mesmo. Quando ela se muda para um apartamento do sogro (que ele não está usando), as coisas começam a mudar.

Gostei muito das mensagens que a autora traz ao longo das páginas e do desenvolvimento da história. Achei o final bem fofinho, um momento perfeito e que me deixou sorrindo ao terminar a leitura.


Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário