Não Fale Com Estranhos | Série Netflix [Resenha]

12 de fevereiro de 2020

Sinopse: Quando uma mulher desconhecida faz uma declaração bombástica sobre sua esposa, Adam Price se vê envolto em um mistério e tenta desesperadamente encontrar respostas. Assista o quanto quiser.
Resenha

Adam Price leva uma vida aparentemente feliz e perfeita, casado com uma mulher maravilhosa e pai de dois filhos sensacionais, ele jamais imaginou que a sua vida desmoronaria e seu mundo nunca mais seria o mesmo. Segredos, todos nós temos segredos. Mas algumas pessoas têm segredos que se vierem à tona podem causar um grande estrago e para mantê-los em segurança são capazes de fazer qualquer coisa.

Adam foi procurado por uma mulher estranha e a partir deste momento tudo à sua volta se torna um caos. A estranha revelou um segredo de Corinne (sua esposa) e o deixou atordoado. Se o que aquela mulher disse for verdade, seu casamento foi construído com base em uma mentira. Há alguns anos, o casal enfrentava uma dificuldade e para tentar salvar o casamento Corinne fez algo muito errado. Agora, a estranha jogou essa bomba em cima do Adam e ele precisa confrontar a esposa.
Mas algo ainda mais estranho acontece, após questionar Corrine sobre suas mentiras a mulher desaparece. Ela deixa uma mensagem em seu celular pedindo que ele não a procure e a deixe em paz e em seguida some. Durante uma breve e tensa conversa, Corinne confidenciou que isso faz parte de algo muito maior, que Adam não entenderia. Ele não sabe o que está acontecendo, a sua única certeza é que o desaparecimento da esposa está relacionado à estranha.

Outras pessoas estão sendo interceptadas por essa estranha e recebendo notícias devastadoras, ao que parece essa estranha faz parte de uma rede que coleta informações na internet e chantageia as pessoas. Adam quer descobrir como a sua esposa se envolveu em tudo isso e por que ela desapareceu após ser confrontada. Essas pessoas são perigosas, Adam precisa tomar cuidado ao mesmo tempo em que corre contra o tempo para encontrar Corinne, ela pode estar correndo perigo.
Paralelamente, acompanhamos os detetives Johanna e Wes trabalhando em um caso inusitado, uma alpaca que foi encontrada sem cabeça no meio da cidade. Outro caso que aconteceu no mesmo dia e em um local próximo chama atenção da polícia, um jovem foi encontrado desacordado na floresta perto do rio e ele estava completamente nu. A investigação os leva a acreditar que ambos os casos estejam relacionados de alguma maneira. Um grupo de adolescentes fez um rave na floresta e se meteram em uma grande encrenca, um desses jovens é filho de Adam.

Enquanto procura pela esposa, Adam faz mais algumas descobertas, no trabalho, alguns colegas de Corinne desconfiaram que ela desviou uma quantidade exorbitante de dinheiro e a pressionaram. Adam não sabia nada sobre isso, mas afirma que sua esposa nunca roubaria. Os dias se passam e Corinne continua sem fazer contato. Os filhos estão preocupados, a mãe nunca ficaria sem falar com eles tanto tempo. Adam está com um mau pressentimento, a cada dia que se passa e Corinne não é encontrada ele tem a certeza de que ela está correndo perigo e precisa encontrá-la antes que o pior aconteça.
Minha impressão
Não Fale Com Estranhos é uma série da Netflix inspirada no livro (resenha do livro aqui) de Halan Coben de mesmo nome, um dos meus livros preferidos do autor. Embora tenha algumas mudanças, a série está bem fiel ao livro e todos os principais pontos foram adaptados. A série conta com algumas referências aos livros do autor que vão deixar os fãs surpresos e muito contentes.

Para quem já leu o livro, as mudanças não interferem no rumo da história, é claro que podemos estranhar alguns momentos, mas a adaptação está simplesmente perfeita. Na série quem procura Adam para revelar o segredo de Corinne é uma mulher, A Estranha, já no livro esse personagem é masculino. Além disso, o drama vivido pelos adolescentes é exclusivo da série, não tem nada parecido no livro.

Como fã de Harlan Coben e tramas policiais eu fiquei completamente satisfeita com a série, são apenas oito episódios de cerca de quarenta minutos cada e é impossível terminar um episódio e não querer começar a ver o outro desesperadamente. Em todos os episódios temos cenas bombásticas que nos deixam perplexos e o final... Ah, o final! Como eu esperava por esse momento. No livro eu fiquei muito chocada e não sabia se a adaptação mudaria isso. Não vou falar o que é e nem se o final permaneceu o mesmo, para descobrir, terão que ler o livro e ver a série!!

Essa parceria entre Harlan Coben e Netflix está rendendo bons frutos. Além de Não Fale Com Estranhos, o catálogo da Netflix conta também com Safe (essa série não é adaptação de nenhum livro) e em breve teremos mais adaptações de livros do autor. É claro que vou ver todas elas e trazer aqui para vocês as novidades que forem surgindo.

Minha nota para a série

5 comentários:

  1. Oi Beatriz.

    Estou com muita vontade de assistir a série Não fale com Estranhos, pois apenas conheço a história através de resenhas e agora pela sua crítica. Vou ter que encarar uma maratona o mais rápido possível, porque fiquei muito curiosa e quero assistir as cenas bombásticas que mencionou. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia, tudo bem? Temos aqui então uma ótima oportunidade de dar a minha primeira chance ao Harlan Coben? Fiquei bem curiosa com todo o marketing que fizeram envolta da série, o que me deixa super com vontade de conhecê-la. E depois do que li aqui, acho que já posso correr né?! Será uma das minhas prioridades quando voltar a ver séries. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o livro, mas vou tentar acompanhar a adaptação da Netflix, já conheço a escrita de Halan Coben, não é muito meu estilo, muito bom com entretenimento, em prender o leitor, é ágil, mas não consigo gostar muito, mas sempre achei que seus livros daria excelentes adaptações (do pouco que li)

    ResponderExcluir
  4. Eu já surtei com vc por causa dessa série hauhauhauh
    Gostei de ter assistido <3 Ainda vou ler algo do Coben.
    Está certo que muitas coisas ficaram em aberto nessa adaptação e que eram importante resolução, mas deixei de lado ahiuhauhaiha gostei da história

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que era baseado em um livro. Nossa.
    Eu não dava nada pela série e me surpreendi muito com a história szsz. Muito bem construída.

    ResponderExcluir