A Mulher na Cabine 10 | Ruth Ware [Li até a página 100 e...]

22 de janeiro de 2020


Sinopse:
Aclamado pela crítica e há mais de 30 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, A mulher na cabine 10 estabelece de vez Ruth Ware como um dos grandes nomes do suspense contemporâneo, na melhor tradição de Agatha Christie. No livro, uma jornalista de turismo tenta se recuperar de um trauma quando é convidada para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio. Mas, o que parecia a oportunidade perfeita para se esquecer dos recentes acontecimentos acaba se tornando um pesadelo quando, numa noite durante o cruzeiro, ela vê um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. E o pior: os registros do navio mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que a lista de passageiros está completa. Abalada emocionalmente e desacreditada por todos, Lo Blacklock precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um crime e de que há um assassino entre as cabines e salões luxuosos e os passageiros indiferentes do Aurora Boreal.

Primeira frase da página 100:
"Eu me defendendo de um invasor inexistente atacando Judah"

Do que se trata o livro:
Uma jornalista de turismo foi convidada pela revista na qual trabalha para cobrir a viagem inaugural de um navio, o Aurora Boreal. Lo Blacklock tem problemas com bebida alcoólica, sofre com insônia e toma remédios para ansiedade. Pouco antes de viajar, a casa dela foi invadida e isso a deixou extremamente preocupada, foi algo traumatizante. Agora, a bordo de um navio luxuoso, Lo imaginava que estaria segura, até que presencia um assassinato.

O que está achando até agora?
É uma leitura que está me deixando aflita e isso é bom porque a autora consegue nos levar para dentro da trama de uma maneira intensa. Estou curiosa para ver como as coisas vão se desenvolver, a Lo acabou de presenciar alguém jogando um corpo no mar e parece que ninguém vai acreditar nela, não sei ainda, mas acho que vão dizer que é tudo imaginação por causa das bebidas.

O que está achando do personagem principal?
A Lo ficou realmente traumatizada com a invasão da sua casa e está tendo cada vez mais dificuldades para dormir e está compensando isso com as bebidas, mas isso não quer dizer que ela não veja as coisas das quais está vendo acontecerem. Eu gostei dela, não sei como vai ser a reação da Lo a partir de agora, mas acredito que ela vá tentar mostrar a qualquer custo que está certa, que alguém foi assassinado. A cabine ao lado (onde o suposto crime aconteceu) está vazia, ninguém está hospedado lá, mas Lo tem certeza do que viu e ela me parece ser muito persistente. 

Última frase da página:
"E a única pessoa que sabe sou eu"


15 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu acho demais essa tag, haha! Esse livro parece ser muito bom; a trama deve ser daquelas que deixa o leitor bem aflito mesmo. Já quero ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oie Beatriz,
    no último Clube do Livro de Halloween da minha cidade nós falamos sobre esse livro, eu fiquei bem intrigado com ele, não consegui ler, mas achei a premissa maravilhosa e claro, fiquei louco para saber se as coisas realmente aconteceram foi foi tudo cisa da imaginação da personagem, espero que um dia eu consiga ler esse livro.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Não é bem um tipo de leitura que me chame a atenção mas eu gostei muito de ver que ele está lhe causando tantas coisas. Espero que fique assim até o fim da história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu amo quando o livro mexe com a gente e deixa a os nervos a flor da pele, com toda certeza é o meu tipo de leitura!!!! Nem sabia que esse livro existia e agora eu já tô aqui doida pra ler, ansiosa pela resenha!!!!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas já me interessei só com as suas impressões sobre ele. Já quero ler e vou adicionar a minha lista de leitura, obrigada pela dica e espero que a leitura siga te surpreendendo.

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?

    Não conhecia esse livro ainda e fiquei bastante interessada. Gosto demais de suspense e esse me parece ser bem cativante. Também gostei da tag, ainda mais eu que sou a doida das tags. Vou aderir haha

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Beatriz.

    Achei seu breve comentário sobre o livro que está lendo bem interessante. Eu ainda não tive a chance de lê-lo, mas fiquei bem curiosa. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    O autor está tentando desacreditar a narradora. Já fiquei curiosa com essa obra para saber o que realmente está acontecendo e se podemos confiar na protagonista. Adorei o post e conhecer um pouco mais sobre essa obra. Aguardo a resenha ^^

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  9. Faz MUITO tempo que quero ler esse livro. Mas, pelo seu post, eu percebi que nunca havia NEM prestado atenção na capa. Porque eu pensava que a mulher viajava em um trem. Vê se pode. Eu não li nem a sinopse. Porque acredito que a sinopse entrega muito geralmente em thrillers. hahahaha
    Dessa autora eu li O Jogo da Mentira e gostei bem. Com certeza vou ler esse agora nesse ano. Porque provei, e gostei do estilo de escrito da autora. Abração.

    Eu estive cobrindo o evento Tudum, o Festival da Netflix em SP... Eu vi muita coisa sobre esses livros. Vi as capas novas, que estão bem gracinha, mesmo sendo com imagens da adaptação. Eu escrevi uma cartinha e deixei no mural para outra pessoa receber (retirando uma outra pra eu mesma ler). Eu também vi o quarto da Lara, visitei uma banquinha onde eram feita suas receitas. Enfim, tudo muito gracinha. Fui até convidada para uma cabine de imprensa hoje com o novo lançamento baseado nos livros. Pena que já retornei para minha cidade.
    Tô falando tudo isso, porque eu nunca li os livros. Não faz meu tipo... Sou mais violenta nas leituras. Curto suspense, policial e terror. Mas, estou meio que encantada com essa trilogia e quero "testar" pra ver se gosto. hehehehe

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. aprender de forma pratica e simples como elevar o seu nivel de leitura e aprendizado 100% aprovado link : http://bit.ly/37HPyF1

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar do livro, dizem que ótimo, vou aguardar sua resenha e espero que você apreciei até o final.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Tem um booktuber que AMA esse livro, e foi quando ouvi falar sobre o mesmo pela primeira vez. Espero que curta a leitura até o fim da mesma, e pelo jeito posso esperar coisas boas na futura resenha. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Uma leitura que deixa você aflita e a leva para dentro da trama é muito interessante. Fiquei curiosa e ansiosa pela resenha.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro e confesso que vi poucas resenhas dele por aí, mas vendo como foi sua experiência em 100 páginas, me deixou bem curiosa para conhecer. Dica anotada e aguardando sua resenha!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu adoro esse quadro que você escreve aqui, dá para gente conhecer bem a obra que está lendo e fiquei bem curiosa pela leitura, espero que o final seja bacana também!

    ResponderExcluir