Book Tag Torcendo para o Brasil (Original)

21 de junho de 2018

Olá, pessoal! Animados para a Copa? O Brasil não fez muito bonito no primeiro jogo, não é mesmo? Mas vamos continuar na torcida! E é nesse ritmo de Copa do Mundo que eu resolvi criar uma tag para falar sobre livros nacionais. Ela consiste em escolher um livro nacional na sua estante para cada letra de Brasil. E se não tiver um livro referente a uma das letras, não tem problema, fala aquele livro nacional que você tem curiosidade para ler. Preparados? Continuem lendo e vejam as minhas escolhas.

Livro com a letra B: Beco da Ilusão

Uma obra intensa, profunda e muito marcante. Beco da Ilusão retrata com detalhes o sofrimento de uma menina, que durante a Segunda Guerra Mundial precisou abandonar seu passado e perder sua inocência. Resenha aqui




Livro com a letra R: Rainbow

A obra aborda um tema importante e que vem sendo discutido cada vez mais, o bullying. Rainbow sofre bastante com isso, tanto que se tornou uma menina fechada e não deixa que ninguém se aproxime dela. Mas, ao longo da trama, vemos como ela consegue vencer os seus traumas. Além disso, encontramos o nascimento do primeiro amor e é encantador ver o desenvolvimento.
Resenha aqui

Livro com a letra A: Antes de Tudo Acabar

A trama aborda temas muito complexos e a autora soube desenvolver cada um deles maravilhosamente, não há excessos, não há o menor exagero, está na medida certa e de modo a criar não só um alerta, mas ajuda quem passa por situações semelhantes às descritas na obra e não tem com quem falar ou não sabe como pedir socorro (como no caso de Rafael, por exemplo).
Resenha aqui


Livro com a letra S: Selene e o Dragão

Ai, gente, que livro amorzinho! Eu gosto bastante de histórias com dragões e quando eu vi esse livro eu fiquei completamente curiosa. Selene e o Dragão é um livro viciante e é impossível não se envolver com os personagens. Todo o universo criado pela autora é bem trabalhado e ela possui uma escrita muito fluída, o que torna a leitura mais prazerosa.
Resenha aqui


Livro com a letra I: Insônia

Suzanna perdeu seus pais em um acidente de carro quando tinha oito anos, foi resgata por um desconhecido que ninguém viu. A jovem sofre com uma insônia forte e tem pesadelos constantes. Prestes a completar dezoito anos, acontecimentos estranhos começam a surgir e os segredos de seu passado vêm à tona. Misteriosamente, dois jovens aparecem em seu caminho e ambos se apaixonam perdidamente pela garota, porém nenhum deles se revela exatamente, os dois guardam segredos que poderão mudar tudo. Resenha aqui

Livro com a letra L: Ligue-me Amanhã

Ligue-me Amanhã é um livro curtinho e dá para ler em poucas horas. A escrita da autora é fluída, a premissa até é bem legal e a trama é divertida em alguns pontos, mas eu não consegui me envolver com a história tanto quanto achei que fosse me envolver. Resenha aqui




E aí, gostaram? Me falem aqui nos comentários quais seriam as suas escolhas! Ah, quem quiser responder à Tag também é só linkar o De Bem Com a Leitura.

6 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que mesmo com a vitória de hoje o Brasil não me empolgou nessa Copa e, sinceramente, eu não poderia estar mais nem aí para seleção.
    Sobre a tag, acredita que eu não li nenhum dos livros que você citou? Mas todo mundo me fala que eu devo ler Rainbow, então, ele está na minha wishlist. Fiquei interessada também no livro Antes de tudo acabar, parece ser bem interessante.
    Adorei o post e já anotei as indicações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag! Já li Rainbow e é um livro muito amor!!
    Beco da da ilusão está nos meus desejados por conta da trama, dizem que é uma leitura bem intensa, então já estou preparada.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    De todos já ouvi falar de Beco da Ilusão.
    Tag bem divertida, gostei de conhecer outros livros.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Que legal a ideia dessa tag! Dos livros que você usou para responder, eu já li os dois primeiros e o último, sou doida pra ler Selene e o Dragão

    ResponderExcluir
  5. Olá Beatriz!
    Muito legal essa tag, não conhecia, acho que irei responde-la no meu blog hoje rs'
    tenho vontade de ler "Antes de tudo acabar" a capa está linda demais! Rainbow é um amorzinho, amei a escrita da Martinha, e não vejo a hora de ler o segundo que já está na Amazon! Adorei a tag!

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Que legal a ideia para a TAG Bia! Achei bem criativa e diferente, além de podem ressaltar a literatura brasileira. Não conhecia muitos dos livros citados, no entanto anotei todas as dicas. Acho que irei respondê-la lá no blog (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir