Esconjuro, de Giselle Melo [Divulgação]

6 de outubro de 2017

Lançamento na Bienal do Livro (2017), Esconjuro é uma obra que conta a misteriosa história de Catarina, ela descobre segredos de família escondidos há anos e uma maldição. Continue lendo a postagem e saiba mais sobre o livro.

Sinopse:
Uma família desfeita por um homem possessivo, obriga que a jovem tenha de correr para casa, a fim de não esquecer seu passado. Por quase uma década, ela e mãe vivem escondidas em uma cidadezinha pacata, que só se anima duas vezes por ano. Mesmo na lonjura, a desventura as encontra. Revoltada por suas perdas, Catarina busca um modo de acabar com tal revés, mas se descobre herdeira de um povo que vive sua sorte em cada época do ano em lugar diferente.

Reviram-se e desvendam-se segredos de família na tentativa de aniquilar o infortúnio.

Será que, após tantos anos de infelicidade, seria possível voltar a viver?
Sobre o livro
Esconjuro, de Giselle Melo, conta a história misteriosa da jovem Catarina. Ela vive, isolada com sua mãe em uma pequena cidade, uma vida infeliz e repleta de desventuras, o que a deixa cada vez mais revoltada. Insatisfeita com todas as tristezas pelas quais tem que passar, ela vai atrás de suas origens para tentar compreender os infortúnios que a perseguem.

Nessa busca, Catarina descobre diversos segredos de família escondidos por anos e uma maldição. Ela é herdeira de um povo que vive sua sorte em um local diferente a cada época do ano, e, no momento em que tais histórias são reveladas, seu destino muda completamente. Catarina se sente confusa e o rumo de sua vida se altera: será possível ser feliz após tantos anos de sofrimento?

Esconjuro é uma obra com narrativa misteriosa, envolvente e, muitas vezes, agoniante. A cada página virada, o leitor se envolve mais e fica preso na atmosfera de suspense e tensão em que vive Catarina. Indicado para os amantes de uma boa ficção, o livro é surpreendente e capaz de prender a atenção do início ao fim.

Resenha aqui no blog em breve!

7 comentários:

  1. Oi Bea,
    Infelizmente o livro não me chamou muita atenção e achei o título meio estranho. Mesmo assim desejo sucesso a autora e fico feliz que você tenha gostado.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu amo suspense, então com certeza o livro é para mim. Fiquei super curiosa por saber mais. Aguardando resenha. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, fiquei muito curiosa a pesar de não ler suspense, eu quero muito ler esse livro. Aguardo a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oii! Fiquei intrigada com as revelações da história da Catarina e estou bastante curiosa para saber como ela irá lidar com tudo que descobriu e como será o desenrolar dessa história. Ótima divulgação, estou ansiosa para conferir a sua resenha. Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia!
    Não conhecia esse livro e, apesar de você ter apresentado algumas impressões boas sobre o livro, fiquei com medo de algumas partes parecerem confusa.
    Vou aguardar a resenha para ler uma opinião completa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Beatriz, pela sinopse do livro fiquei bem curiosa para lê-lo, parece ser o tipo de enredo que eu curto *-*

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Bacana a divulgação já que eu não conhecia muito da autora. Vou aguardar sia resenha...

    Beijinhos

    ResponderExcluir