Entrevista com Natalia Santos

20 de novembro de 2020


Sobre a autora:

Natalia Santos tem 24 anos, mora em Bombinhas, uma pequena península no litoral de Santa Catarina. Formada Tecnóloga em Design de Interiores, descobriu que o seu verdadeiro mundo são os livros que lê e as histórias que cria. Geek assumida, é fã de O Senhor dos Anéis, Star Wars, Game Of Thrones, Sarah J. Maas e tudo que há de bom.

1- Natalia, como você começou a ler e quais são os seus autores preferidos?
R.: Oi! Então... Lembro que quando eu era criança não tinha o habito da leitura, ainda assim, já sonhava em escrever. Ainda com uns doze ou treze anos comecei a pegar alguns romances de banca da minha vizinha para ler. Você pode imaginar que não era exatamente o tipo de leitura adequada para a idade. Eu gostava, mas ainda não tinha o habito de ler com frequência. Na época da faculdade, durante uma das minhas férias li a trilogia ‘Cinquenta tons de cinza’. Foi a primeira vez que eu li três livros seguidos em menos de um mês. Eu me superei. Mas depois parei de ler. Quando terminei a faculdade e comecei a
trabalhar (não na minha área) senti a necessidade de um passatempo, então me voltei para os livros. Ainda me lembro daquele dia, quando passei na livraria a caminho do trabalho e pedi uma indicação para a moça que trabalhava lá. Ela me indicou ‘A maldição do tigre’, eu li, me apaixonei e nunca mais parei de ler. Quanto aos meus autores favoritos? Essa é uma pergunta difícil. Mas no topo da lista está Sarah J. Maas, seguida de perto por Tolkien, Brittainy C Cherry, Lisa Kleypas, Vi Keeland e uma lista interminável.

2- Meu Querido Estranho é o seu primeiro livro e nos traz uma premissa encantadora, como surgiu a ideia para essa história?
R.: Bem. É engraçado e não sei se de fato posso contar todos os detalhes de onde surgiu essa história... MISTÉRIO... Mas, partimos da ideia de que relembrar é viver. (haahahaha) Eu estava recordando de algumas coisas loucas que aconteceram na minha vida. Sabe, eu sempre fui dona de mim e como boa aquariana que sou, sempre prezei a minha liberdade. A história nasceu dai, de uma recordação e de um grande ‘e se?’. Liv é uma personagem muito forte e que vive intensamente, ela esteve presa a um casamento abusivo que deixou marcas em sua alma, mas ela não permite que o passado imponha limites à sua vida e aproveita cada segundo do seu dia.

3- Quando você começou a escrever já sabia que abordaria esse assunto ou ele surgiu durante o desenvolvimento da trama?
R.: A personalidade e a força de Liv já estavam claras para mim desde o começo, mas a abordagem do assunto ‘relacionamento abusivo’ apareceu conforme escrevia a história. Não foi uma escolha minha, foi uma necessidade. É como se a personagem (Lívia) me chamasse constantemente para esse assunto. É louco. Mas tinha que ser abordado.

4- O empoderamento feminino é muito presente em seu livro, ao longo de toda a trama nós encontramos mensagens sobre esse isso. Conta para a gente como foi moldar a personalidade de cada personagem pensando nesse tema que é tão atual.
R.: Lívia nasceu com isso arraigado nela. Faz parte dela e sempre foi muito claro para mim, desde o começo. A história nasceu desse ponto, uma mulher que é livre, livre para ser o que ela quiser, fazer o que ela quiser, dormir com quem ela quiser. Isso não deveria ser visto como algo extraordinário, sabe, é o correto, é o nosso direito mais básico. Ser livre, independente e autossuficiente deveria ser o comum, o padrão. Mas sabemos que infelizmente não é. Todas nós, mulheres, somos empoderadas, algumas só não descobriram essa força, essa liberdade, esse poder, dentro delas! Mas, voltando à criação dos personagens... Realmente não sei te responder como foi o processo, porque foi algo natural, elas simplesmente nasceram na minha mente, criaram vida e falaram o que tinham para falar através dos meus dedos.

5- Meu Querido Estranho é uma leitura leve e divertida e mesmo abordando o relacionamento abusivo a trama não fica pesada. Você explora muito bem o assunto e sem deixar que a história perca a leveza. Esse era um ponto preocupante para você durante a escrita? Queria entregar aos leitores uma trama que se aprofundasse em mensagens sobre a relação abusiva ao mesmo tempo em que a história continuasse leve?
R.: A ideia inicial de Meu Querido Estranho era ser uma comédia! (hahahahha) A proposta era ser um romance hot, leve, clichê e divertido, muito divertido. Como eu disse, a trama se fez necessária, e não importava o quanto eu relutasse, Lívia precisava contar essa parte da história, então eu escrevi. Fiquei feliz com o resultado final. Fiquei feliz em abordar esse assunto porque ele precisa ser abordado, é real, é atual, e muitas, MUITAS mulheres sofrem diariamente presas nesses relacionamentos abusivos, tóxicos, e destrutivos. Mas, fico ainda mais feliz em conseguir abordar o assunto de uma forma leve, como você mesmo disse. Fico realmente feliz.

6- Alex é um personagem muito fofo e que respeita a Liv em cada decisão que ela toma. Como foi o processo de criação dele?
R.: Ah o Alex é o mozão da minha vida. Foi simples, eu criei o homem dos meus sonhos, meu homem ideal. Um homem
romântico que respeita a mulher, o tempo dela, as vontades dela, a liberdade dela. Um homem parceiro, companheiro, fiel.
Um homem lindo, que cozinha bem e só um tantinho nerd! hahahahaah

7- A relação entre Liv e Alex acontece de maneira gradual, ela sempre deixou claro para ele que não queria se envolver em um relacionamento e ele a conquistou com o tempo, tudo na medida certa. É um casal que a gente torce para que dê certo desde o começo. Penando em casais apaixonantes como Liv e Alex, nos fale cinco casais literários que você ama!
R.: Ai meu Zeus!! Difícil escolher só cinco né amiga?? Barra pesada! Mas vamos lá! No topo da lista está Aelin e Rowan (trono de vidro), seguidos de perto por Feyre e Rhys ( Corte de névoa e fúria), depois temos Claire e James Fraser ( Outlander), Grace e Jackson (vergonha) e Colin Bridgerton com Penelope (os segredos de Colin Bridgerton). Ufa... foi difícil.

8- Liv gosta de ditados populares, você também é uma pessoa que está sempre falando alguns ditados populares?
R.: Simmmm!!!! Ditados populares e frases de filmes! hahhahaah

9- Os personagens secundários são muito bem desenvolvidos, entre eles é Paola que se destaca. Ao final do livro nós temos uma informação que nos deixa com vontade de ler mais sobre ela, será que teremos um spin-off futuramente?
R.: Será? Será? Será??? Essa é uma das perguntas que mais recebo, e sinceramente, vocês não fazem nem ideia do quanto me sinto feliz. A resposta é sim! Com certeza teremos uma história da Paola. Ainda não sei se será um conto ou uma história maior, mas vamos ter sim senhoras!

10- Agora eu quero saber sobre a Natalia leitora. Você tem alguma mania literária? Gosta de comer ou beber alguma coisa enquanto está lendo? Prefere ler no silencio ou não se importa com o barulho ao seu redor? Qual o melhor horário para ler?
R.: O melhor horário para ler é a qualquer hora! (hahahha) Eu prefiro ler em silencio e deitada na minha cama, mas se não for possível, vai onde dá. Gosto de beber café, café e mais café. Na verdade eu gosto de tomar café a qualquer momento. Pode ter certeza que as minhas historias são escritas na base do café.

11- Para finalizar, deixe um recadinho para os leitores!
R.: Meu Zeus, quem diria que esse dia chegaria? Não sei nem por onde começar. Querido Leitor (a), se você faz parte do time dos que já leram Meu Querido Estranho, não tenho palavras para te agradecer. Sério! Você apoiou meu sonho, me deu uma chance, e só por isso já lhe serei eternamente grata. É indescritível e imensurável o amor que tenho por vocês. Obrigado a todos que me enviaram seus feedbacks, eu amo saber a opinião de vocês sobre a minha história e a minha escrita, e isso me
ajuda a crescer e melhorar ainda mais. Se você já leu MQE, mas não me deu seu feedback, venha falar comigo, não precisa ter vergonha. Agora você, amiguinho que está me lendo e ainda não deu aquela chance básica para a minha história, corre lá na Amazon e me dá o seu apoio. O livro é baratinho, apenas 5,99 OU GRATÍS no Kindle Unlimited. Eu serei eternamente grata!
Obrigada, Beatriz, pelo apoio que tem dado ao meu sonho!
Natalia, muito obrigada por ter concedido essa entrevista incrível ao blog De Bem com a Leitura, foi um imenso prazer realizar a leitura do seu livro.

Aos leitores do blog, a Natalia Santos também é blogueira no @aquarianalitrária, cliquem no nome do perfil para conhecer o IG dela. E quem se interessar por Meu Querido Estranho, clique aqui e compre o livro na Amazon. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário