[Resenha] Meu Namorado Literário 2 - O Estranho Sem Rosto

20 de junho de 2018

Título: Meu Namorado Literário 2 - O Estranho Sem Roto
Autora: Gleize Costa
Editora: Publicação independente (Amazon)
Páginas: 205
Ano: 2015
Adicione ao Skoob
*Acervo pessoal


Sinopse: A tão esperada continuação de Meu Namorado Literário.
Lívia é uma escritora talentosa que está passando por um terrível bloqueio criativo. Depois de lançar sucessos que encantaram o Brasil, chegou a uma fase em que não consegue escrever uma linha sequer. Certa noite, sozinha em sua casa, recebe a inesperada visita de um homem misterioso... Ele a inspira, e Lívia consegue escrever uma nova história. Agora, ela fará de tudo para desvendar a verdadeira identidade daquele estranho sem rosto, ao mesmo tempo em que troca mensagens pela internet com um leitor misterioso...
Você está pronto para embarcar nessa emocionante história de amor e mistério?

Resenha
Lívia Fontenelle é uma escritora talentosíssima, mas está passando por uma longa fase de bloqueio criativo. Por mais que tente, não consegue escrever e o prazo para entregar um novo livro está cada vez mais apertado. Ela só não esperava que a inspiração surgiria de uma maneira tão inusitada...

Lívia possui um passado complicado, ela sempre foi apaixonada por Miguel e não aceitava que seu amor não fosse correspondido. Lívia fez coisas terríveis a ele e era vista como uma louca, perseguidora. Mas isso é coisa lá do primeiro volume - que conta a história de Jade e Miguel - e aqui nós vemos uma Lívia arrependida por todas as maldades que fez.
"Eu cumpri minha promessa quando disse que o deixaria em paz, e só Deus sabe o quanto foi difícil fazer isso, mas meu coração ainda disparava toda vez que olhava para ele... Eu continuava apaixonada e não havia como negar."
Lívia resolve passar o carnaval em casa, seus pais e a empregada viajaram, então ela acaba ficando sozinha. O que seria muito bom para ela tentar escrever. Na primeira noite sozinha, falta luz apenas em sua casa e enquanto procura pelo seu celular, ela se depara com um homem e fica tensa pelo que pode acontecer. Mas o estranho lhe garante que não quer lhe fazer mal, pelo contrário, ele queria se aproximar dela e não sabia como, então procurou um meio de fazer isso sem revelar sua identidade.
"Você nunca teve olhos para mim... Era como se nunca me enxergasse na claridade. Então, a forma que encontrei de chamar a sua atenção foi justamente te deixar no escuro, pois assim você poderia me enxergar com os outros sentidos."
Em pouco tempo o medo que Lívia estava sentindo some e, no lugar, surge um interesse por ele. Ela se pergunta como não o enxergou antes, mas a resposta é óbvia, só tinha olhos para Miguel. Mas o estranho mostra uma grande intimidade com ela, parece conhecê-la melhor do que ela mesma e eles se beijam. Quando o homem misterioso vai embora, Lívia fica curiosa para descobrir quem ele é, mas também sente a inspiração para escrever uma nova história.
Na mesma noite que o estranho invadiu a sua casa (e o seu coração?) houve um assalto na casa em frente a dela, dúvidas começam a surgir, seria o mesmo homem? A mãe do Miguel (Raquel) é vizinha de Lívia e também amiga dela, então lhe telefona convidando-a para dormir em sua casa para que não fique sozinha com um bandido solto por aí. Lívia aceita, mas não quer causar problemas com Henrique, irmão de Miguel.

Henrique nunca gostou de Lívia, na verdade, eles já foram amigos, mas quando Lívia começou a perseguir o irmão dele e a fazer tanta coisa ruim eles se afastaram e vivem em pé de guerra. Felizmente, Henrique está viajando com a nova namorada e não está em casa quando ela chega.

Quando finalmente Lívia descobre quem é o homem misterioso ela passa a entender muita coisa e sua vida muda completamente. No entanto, nem tudo é o que parece e Lívia terá outra surpresa, que vem com uma segunda chance.
Minha impressão
Eu sou apaixonada pelo primeiro volume (Resenha aqui) e estava bem curiosa com esse. Não é uma continuação, é outra história, mas para entender melhor é preciso ler o livro anterior. No primeiro volume nós vemos a história de Jade e Miguel e nele Lívia aparece como a vilã. Mas o sucesso foi tanto que os fãs pediram para a autora escrever outro livro e ela nos presentou com a história de Lívia, dessa vez, mais madura e arrependida de suas maldades.

Confesso que fiquei receosa quando comecei a leitura e vi que o romance seria entre Lívia e o homem que invadiu a sua casa. Pensei, não, por favor, não pode ser romantização de algo tão terrível assim e no começo não me envolvi com eles. Por mais que o homem misterioso não quisesse lhe fazer mal e já fosse "conhecido" dela, invadir a casa de uma mulher, cortar a sua luz e beijá-la não é uma maneira de mostrar seus sentimentos.

Mas preciso dizer que quando Lívia descobre quem ele é até dá para entender os motivos dele, embora acredito que o homem pudesse ter agido de outra maneira. Só que Gleize Costa dá uma tacada de mestre e solta uma bomba pouco tempo depois da revelação, fazendo tudo mudar e foi quando eu me envolvi mais com a trama e me apaixonei pelo casal.

"Meu namorado literário 2 - O estranho sem rosto" é um livro leve, divertido e com um romance superfofo, além disso, ainda passa um alerta sobre os perigos que a internet esconde. Uma leitura que eu recomendo.

Minha nota para o livro

19 comentários:

  1. Oi Beatriz, os dois livros da Gleize foram lidos e resenhados no meu blog pela Larissa, eu lembro que na época ela ficou apaixonada pelo primeiro livro e posteriormente, pelo segundo. Eu também teria o mesmo receio que tu, a romantização do invasor, mas é claro que tudo tem uma explicação plausível. Que bom que tu também gosta da escrita da autora. Temos até uma entrevista com ela, caso tu queira ler, é só procurar no blog.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Menina, fiquei tensa com essa história do cara que aparece sem querer mostrar o rosto, da menina que confia nele assim de boas... Fiquei bem tensa, mas bem curiosa com a sua resenha! Pela sinopse eu, com toda a certeza, leria, mas com a sua resenha eu já estou anotando a dica!
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bia

    Fiquei meio desocnfotável quando vi que se tratava de um ronance ente o homem que invade a casa da garota e ela... não gostod e romantização de certos tópicos que andam sendo retratados em alguns livros. Apesar de ser um livro leve, não acho que seja do meu estilo, portanto, por enquanto, prefiro deixar a dica passar. Fico feliz em saber que apesar dos receios, foi uma leitura legal.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Menina já quero ler todos (2) estes livros! Como eu não conhecia isso!
    Muito boa a história, aprece aqueles filmes de sessão da tarde, super gosto. Obrigada pela dica!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Bia, minha linda, fiquei tão feliz com essa resenha! E que fotos maravilhosas! Fiquei apaixonada por tudo! ♥
    Muito obrigada por ter lido meu livro com tanto carinho e por resenhá-lo no seu blog. Adorei saber sua opinião sobre a história! ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia, que linda a sua resenha!Eu fiquei super desconfortável quando li que iria acontece um romance entre o invasor e a garota, não acho certo fazer romantização de algo tão sério! Algumas pessoas não compreendem como isso pode ser prejudicial a vida dos jovens, por isso, eu não leria o livro mas, a sua resenha ficou linda e tenho certeza que não indicaria uma leitura ruim para os seus leitores.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Conforme fui lendo sua resenha o meu medo também foi esse, da autora romantizar algo tao grave, mas que bom que isso nao aconteceu! Eu nao conhecia nem o primeiro livro mas achei a sinopse divertida entao definitivamente vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nem mesmo o primeiro livro da Gleize Costa, mas confesso que esse enredo de estranho invadindo minha casa soa meu psicopatia, não me convence muito. Então acho que só lendo para eu descobrir se entenderia o motivo dele, então preciso descobrir qual essa tacada de mestre da autora e o alerta sobre a internet.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, adorei seus comentários sobre a obra! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários a obra possui vários elementos que me atraem em uma leitura... Espero poder ler em breve <3
    Valeu pela dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, adorei seus comentários sobre a obra! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários a obra possui vários elementos que me atraem em uma leitura... Espero poder ler em breve <3
    Valeu pela dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá, pelo seu post já fiquei super curiosa para ler esse livro também, achei muito legal a protagonista dele ser a vilã do primeiro livro, mas agora redimida. Bem interessante o fato de ela ser uma escritora com bloqueio criativo.

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu tenho curiosidade de ler esse livro eu não tinha conhecimento desse livro e sua resenha me deixou curiosa dica anotada

    ResponderExcluir
  13. Olá, não conhecia o livro ainda mas confesso que não me interessei pela história, não é o tipo de coisa que gosto de ler.. Mesmo assim, sua resenha ficou incrível e bem sincera, acredito que para quem gosta do gênero será uma ótima leitura!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Adorei sua resenha! Apesar de não ter curtido o enredo (e a capa), fiquei curiosa para saber osm otivos desse cara misterioso, rs. Obrigada pelo post!!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a autora ou o livro, mas amei a história e anotei a dica aqui!

    ResponderExcluir
  16. Oiee Beatriz ^^
    Eu já tinha visto sobre o primeiro livro - um título que a gente nunca esquece...haha' -, mas não sabia que havia uma continuação. Acho que alguns aspectos da história podem até me incomodar, mas parece valer a pena arriscar, vai que se torna uma leitura muito boa, né? Fico feliz em saber que gostou <3
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    De cara já gostei do título do livro. Além disso, me atrai o fato de saber que o romance é leve e divertido, portanto, tenho certeza de que eu aproveitaria cada página. Por enquanto vou deixar sua dica anotada para o futuro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá Beatriz,

    Que temática interessante, também fiquei preocupada como você sobre o romance começar com algo que nunca deveria ser romantizado como a invasão de uma casa, seja por qualquer motivo. Não sou muito fã desse tipo de literatura, mas fiquei curiosa de saber o desfecho do livro.

    Beijos e parabéns pela resenha...
    http://blogancoraliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Boa noite
    Não sabia dessa série, mas me impressionei com o ocorrido, como assim o cara invade a casa dela no meio de um apagão? :o curioso pra saber o desenrolar disso tudo.

    ResponderExcluir