25 de outubro de 2016

Bastidores: Um dia na vida de um blog literário | Pré-venda liberada

Oi, pessoal.
Hoje estou trazendo uma super novidade, já está liberada a pré-venda do livro "Bastidores: Um dia na vida de um blog literário". Uma antologia que conta um pouco como é a rotina em um blog literário, eu estou participando com meu conto "A resenha não é apenas um conjunto de palavras..." Continuem lendo a postagem e saibam mais.
Sinopse: 
Livros, livros e mais livros. Livros de cortesia, brindes literários, contato direto com autores famosos, eventos e muita coisa legal dentro da literatura. Sim isso faz parte do dia-a-dia de um blogueiro literário.
Mas tem também as críticas, os problemas, o tempo dedicado, parcerias problemáticas e muitos entraves que fazem de um blog literário um desafio constante na divulgação da literatura.
Como será que esses blogueiros conseguem coordenar tempo, vida e livros?
Qual terá sido o melhor dia ou o pior momento de suas carreiras como blogueiros literários? Será tudo sempre flores ou também tem pedras?
Venha descobrir o que se passa nos bastidores de um blog literário e conheça histórias engraçadas, dramáticas, alegres e surpreendentes.
Dez blogueiros, dez histórias e muita coisa revelada sob os bastidores da literatura nacional.

Autores & Contos 
Beatriz Andrade: A Resenha não é Apenas um Conjunto de Palavras...
Giuliana Sperandio: Missão Blogueira
Juliana Rovere: A Bienal para um Blog Literário
Lorena Caribé: Minhas Aventuras Literárias
Mione Le Fay: Um Dia na Minha Vida de Blogueira
Nuccia De Cicco: M.C. Blogueira
Patrícia Brito: Semana do Escritor no Leituras Plus
Ricardo Biazotto: (In)esperada História
Vanessa Vieira: A Crise
Viviani Xanthakos: Som Estridente

Organização: Rô Mierling
Capa aberta e com as orelhas 


O valor especial para a pré-venda é de R$28,00 e inclui um marcador smile (super fofo), marcador do livro e FRETE GRÁTIS

Clique aqui para comprar, abrirá uma nova guia, direto no site da editora. 

O lançamento do livro será no dia 03/12/2016. Depois eu trago mais informações sobre o evento. 

Estou muito feliz de fazer parte desse projeto e espero que vocês gostem do resultado. Quem tem um blog literário sabe das dificuldades que enfrentamos, mas também sabe que fazemos por amor, que manter um blog dá trabalho, mas é gratificante. 

Somos 10 autores (todos blogueiros literários) e abrimos as portas do nosso cantinho para mostrar um pouco como é a nossa rotina. 

30 comentários:

  1. Olá
    Adorei saber dessa novidade e fico muito feliz por isso. Achei a proposta fantástica pra falar a verdade e fiquei empolgada para conferir. Adorei a capa do livro e com certeza irei querer conferir, sucesso mesmo!!
    Beijos, Fer www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Conheço algumas das autoras e achei bem interessante a iniciativa de fazer esse livro, dessa forma podemos conhecer ainda mais obras maravilhosas da literatura nacional.
    Pretendo procurar para ler o mais breve possível e conferir todas essas escritas cativantes em um único só lugar.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá amore,
    Estou num anseio pra ler esse livro... quem dera tivesse participado dele rsrsrs.
    Parabéns por ter participado!
    Quem sabe futuramente adquiro... pois infelizmente nesse momento a grana tá curta!
    Aceita parceria¿ rsrsr
    Beijokas!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Interessante essa antologia. Bom para quem não conhece a rotina de ser blogueiro.
    Parabéns pela sua participação.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Que legal, adorei a novidade, já estou por aqui já faz 1 ano e meio, e não considero que faço parte desse mundo, e seria bem legal conhece-lo

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa ideia. Como disse em outra divulgação é uma boa pedida pra galera que ta começando a blogar nesse meio. Parabéns pela participação.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor
    Adorei esse projeto. Ser blogueiro tem suas vantagens e desvantagens e fiquei curiosa para conhecer as vivências desse 10!
    Anotei a dica e espero ter oportunidade de ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Olá. Esse livro me deixou curiosa. Na verdade quem vê de fora e vê a pessoa ganhando brindes não sabe o quanto da trabalho. Na verdade cada livro pegado por parceria te obrigam a uma resenha e muitas vezes com prazo apertado. Eu era de um blog com muitas parcerias e de repente a parte boa de ganhar livros se tornava um trabalho e nenhum trabalho e bom. Gostei te ter um livros sobre isso. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu já queroooooooooooooooooooooooooooooo esse livro, meu Deus!!!
    Nunca que eu imaginasse que os blogueiros literários tivessem essa oportunidade, visto que com o crescimento da esfera Booktuber, os blogs foram ficando de lado, e depois desse livro, pude perceber que ainda temos oportunidades!!!
    #JáQuero

    Blog dos Jovens Leitores

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia, desde a primeira vez que vi você falando sobre esse licro fiquei com vontade de ler e claro que vou querer adquirir meu exemplar.
    Parabéns por essa conquista e muito sucesso.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. É, ser blogueira literária é sweet mas não é soft!
    Adicionado à lista de leituras, com certeza!!!
    beijo;*
    calmomila,uma livrófila de primeira ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Beatriz!

    Que ideia magnífica, haha! Amei! Já me interessei bastante pelo livro e com certeza vou comprar. Tenho certeza que vou me identificar bastante, haha!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Relamente, a vida de um blogueiro não é fácil, ainda mais se ele estuda ou trabalha. Isso significa que tem que dividir o tempo com outras tarefas. Gostei bastante dessa indicação.
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Legal a ideia de explicar a vida de blogueiro através de contos. Tem muita gente que nem imagina como é, acham que é fácil. Parabéns por fazer parte do livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Bia,
    Já sabia desse livro, não me lembro onde vi e achei muito interessante a temática. Esses contos vão mostrar para as pessoas que um blogueiro literário não apenas ganha livros de graça, como muitos pensam rs.
    A maioria dos autores eu já conheço de seus blogs e, claro, vou ter que prestigiá-los comprando meu exemplar.
    Muito sucesso, minha flor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Achei a idéia incrível! Muito legal para todo mundo ver como é um pouquinho da vida dos blogueiros que dedicam tanto tempo a esse mundo maravilhoso. A capa ficou linda, se eu pudesse leria agora mesmo.
    Parabéns e sucesso! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Nossa, não é fácil ser blogueiro. Além de todo trabalho que tem para dar sequencia em um blog, ainda tem todo o cotidiano que precisamos conciliar, como estudo, familia e emprego. Gostei bastante dessa proposta.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Olá Beatriz =)
    Adorei a proposta do livro, super interessante. Não é fácil ser blogueiro, mas muitos pensa que sim e muito já são blogueiro literários e tem muitas duvida sobre o mercado. Desejo sucesso! Beijos'

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Eu sigo a Vanessa no Instagram e já estava por dentro da sinopse e capa do livro, achei a ideia inovadora, além disso será de muita ajuda para quem está começando agora. Desejo sucesso aos envolvidos e que seja um sucesso!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie!!
    Muito legal a proposta desse livro, não é mesmo?
    Confesso que nunca me interessei por nenhum livro da Illuminare, bom até agora.
    Com certeza leria esse.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu vi a notícia sobre o livro em outro blog e fiquei muito animada, porque é bem bacana vocês terem se unido para falar sobre como é ser blogueiro e tudo o mais. Bom, confesso que conheço o trabalho de alguns blogueiros aí e que isso me anima ainda mais. E de todos os textos, eu fiquei mais curiosa com o seu, por conta do título. Enfim, espero um dia ler e que seja um sucesso.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Amo coletânea de contos, o preço é super acessível e a edição está um amorzinho, parabéns pelo trabalho de vcoês e desejo muito sucesso! Jajá vou garantir o meu para prestigiar essa conquista :D
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  23. Olá Beatriz,
    Gostei muito da premissa do livro, como uma amiga diz: "Nem tudo são flores, mas há flores."
    Ser blogueiro é muita dedicação, cansaço e em muitos momentos vc pensa em desistir, mas continua por amor ao que faz e a todas as pessoas maravilhosas que vc conhece no caminho.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  24. Que legal essa ideia! Conheço os blogs de vários dos blogueiros que escreveram contos, então, apesar de não curtir textos curtos, pode ser que eu leia. Muito sucesso pra vocês!

    ResponderExcluir
  25. Caramba, que ideia legal, deu até vontadezinha de participar! Hahahaha
    Achei a ideia bem legal mesmo. Os blogueiros adorarão ler algo do tipo, e as pessoas que não são blogueiras poderão entender um pouco como é a nossa rotina.
    Achei bem legal, de verdade.
    Sucesso com o projeto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Que projeto legal o de vocês! Eu vi divulgação da pre venda em outro blog e achei sensacional, fico imaginando o conto que cada um escreveu a respeito dos blogs literários. Parabéns a todos vocês por algo bastante inovador.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo lançamento! Achei super válida a premissa do livro, já que dá um bom norte aos futuros blogueiros! Achei realmente incrível!

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Adorei saber que tem um conto seu e achei super legal a proposta do livro.
    Parabéns, desejo sucesso e bons frutos para todos vocês.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  29. Oiii, que máximo. Simplesmente quero este livro. Perfeito para nós blogueiros e para leitores ficar por dentro de como funciona este mudinho dos livros, que aliás, é maravilhoso. O meu blog é minha segunda casa. <3

    ResponderExcluir