[Resenha] A Voz do Arqueiro

24 de agosto de 2015

 DE MIA SHERIDAN

Título: A Voz do Arqueiro
Autor: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2015



A Voz do Arqueiro é um romance intenso, arrebatador, cheio de emoções e com personagens marcantes. O Romance entre Bree e Acher é rodeado de mistérios e a medida que vão se sentindo seguros um com o outro eles confidenciam o passado cheio de horrores que viveram, nessa trama um precisa se forte pelo outro e juntos deverão superar seus medos e traumas para conseguirem viver o presente e se entregarem ao amor.


Bree é uma mulher jovem que precisou deixar seu passado para trás e em busca de paz chegou em uma pequena cidade chamada Pelion, o que seria apenas uma viagem se transformou quando ela se encantou com a beleza e calmaria da cidade e decidiu ficar, ali conseguiu um emprego de garçonete e fez novas amizades. Mas o que realmente chama a atenção dela é Archer, um homem extremamente lindo que vive isolado de todos e ninguém parece saber muito sobre ele.

Archer teve uma infância sofrida e até hoje carrega as consequências, ainda criança ele perdeu a voz e seu crescimento foi carregado de tristezas, apesar de ser lindo e esforçado ele se sente incapaz de oferecer a Bree tudo o que ela precisa, mas o que ele não enxerga é que para ela o amor é o suficiente. 


Archer é misterioso e isso atrai Bree que fica cada vez mais interessada em desvendar esses mistérios que ele carrega, enquanto todos na cidade o ignoram ela faz o contrário e tenta se aproximar dele. Como Archer é mudo eles se comunicam através da linguagem de sinais (o pai da Bree era surdo e por isso ela sabe a linguagem), a amizade entre eles acontece de maneira muito natural e o romance que nasce entre eles é puro e simples.

O relacionamento deles é bem intenso mas Archer não consegue superar sua insegurança, mesmo ele sendo um homem maduro é muito inexperiente e nesse ponto Bree o ajuda a descobrir seus prazeres e os dela também. As cenas hot do livro são mesmo bem quentes e detalhadas mas não são o foco da história.



O livro é narrado em primeira pessoa e com a maioria dos capítulos sendo descritos por Bree mas também podemos acompanhar a visão de Archer, isso deixa a leitura ainda mais interessante pois assim podemos conhecer os dois lados da história. Os capítulos não são longos e a vontade de ler aumenta cada vez que um se encerra.

A Voz do Arqueiro mexeu com todas as minhas emoções, em vários momentos da leitura me vi desesperada pelo que estava acontecendo e cheguei a pensar que coisas ainda piores poderiam acontecer, o final do livro... gente que final! é de tirar o folego de qualquer um, sabe quando você pensa que tudo acabou e já está chorando pelos acontecimentos finais? então, é nessa hora que a autora Mia Sheridan vem e nos faz uma surpresa, é perfeito.



Bree e Archer são personagens apaixonantes mas todo livro tem seu vilão, digo pra vocês que com a mesma intensidade que eu amei o casal eu odiei Travis (primo de Archer), ele é um policial bonitão e que se faz de bonzinho mas que na verdade  não vale nada, cada vez que lia o nome dele me dava uma repulsa enorme e ele foi o maior responsável por algumas das minhas lágrimas.

Por fim quero dizer que recomendo A Voz do Arqueiro e estou curiosa e ansiosa pelos próximos livros da série, cada livro da série Signos do Amor é inspirada em um signo do Zodíaco mas os livros são independentes e é possível ler fora de ordem.
"Não sabia o bastante para sonhar com você, Bree, mas de algum modo você se tornou realidade. Como isso aconteceu?"
"Quem leu a minha mente e soube exatamente o que eu queria, quando eu mesmo não sabia"
Minha nota para o livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário