16 de agosto de 2015

DIVULGANDO - CONTOS DE AMOR E CRIME: UM ROMANCE VIOLENTO DO AUTOR AFOBÓRIO

Título: Contos de Amor e Crime: Um Romance Violento
Autor: Afobório
Editora: Os Dez Melhores
Páginas: 124
Ano: 2014
Onde comprar:
Site da editora ou e-mail do autor: afoborio@gmail.com
(ambos R$27,00 com o frete incluso para todo o Brasil)


O romance é em primeira pessoa e mostra a visão de um criminoso sobre a nossa sociedade. O personagem principal é Jozz um jovem negro e morador de favela que foi criado em um ambiente hostil e preconceituoso que o coloca na situação de criminoso antes mesmo de virar um, essa situação o revolta e o transforma em um homem frio que usa o crime e a violência para ganhar respeito da comunidade, mesmo que para isso tenha que desperta o medo.


O livro é parte do Projeto Balaclava, uma ação criada pelo próprio escritor e que o aproxima do leitor, o projeto busca exterminar o preconceito, erradicar a violência e melhorar a convivência entre as pessoas. As oficinas literárias realizadas pelo autor terminam com um momento importante: Os alunos que quiserem podem vestir a balaclava (gorro justo de lã que cobre a cabeça até o pescoço) e esse é um momento de muitas revelações e desabafos, eles podem falar seus medos, suas amarguras, preconceitos...


Para o autor, escrever o que a gente sente canaliza nossas angústias para o papel e sua proposta é trazer temas como racismo e violência para o universo literário para retirá-los das ruas e transformá-los em arte. Afobório já é conhecido por seus trabalhos sociais que envolvem literatura e pessoas com um conceito envolvendo ação e resultado pois atua onde realmente é preciso: entre a garotada (assim cara a cara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário