13 de agosto de 2015

[Primeiras Impressões] A Escolhida

 DE AMANDA ÁGHATA COSTA

Título: A Escolhida
Autor: Amanda Ághata Costa
Editora: Independente (mas a autora irá publicar o livro com a editora Arwen)
Ano: 2015
Páginas: 360
Sinopse:
Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.

Minhas impressões

Eu li apenas as primeiras 20 páginas do livro que foram enviadas pela autora (Amanda enviou apenas esse trecho para que pudesse dar as primeiras impressões do livro) e logo nas primeiras linhas percebi a qualidade na escrita da Amanda, são palavras simples e maduras, a linguagem usada no livro deixa o leitor à vontade com a leitura e a história vai se revelando cada vez mais instigante. Após terminar essas 20 páginas fiquei muito curiosa sobre o que vai acontecer com Ari e como essa história vai se desenvolver, pois pelo o que li as coisas vão ficar bem tensas nas próximas páginas.

Ari é uma menina diferente de todos, acha que estão sempre olhando para ela e a julgando, faz o possível para se manter afastada das pessoas. Há algumas semanas ela vem tendo o mesmo pesadelo com cenas horríveis mas o sonho nunca chegava ao fim, até agora, o final do pesadelo a deixou muito assustada e ela decidiu sair para esfriar a cabeça. Acontece que para isso ela gosta de caçar, não a caça comum, matar pessoas é o que lhe dá prazer, ela mata para aliviar a tensão, para comemorar, ter algum divertimento... enfim ela gosta de matar.

Ari sai para a sua caçada e ao chegar no local escolhido após alguns minutos dois homens aparecem e a confrontam, ela não gosta da atitude deles e batem de frente. Depois de muita insistência eles lhe revelam quem são e o que querem com ela, precisam levá-la para o líder Egran um feiticeiro,para que ela confie nos dois eles falam sobre um segredo que somente ela sabe, essa revelação a pega de surpresa e ela fica pensativa, deveria ir com eles ou não? 

Assim terminam as primeiras 20 páginas, concordam comigo quando digo que a coisa vai esquentar? só sei que fiquei curiosa para descobrir tudo.
"Estes não são acordes da serenata do inferno, como algumas pessoas faziam questão de lembrar. Segundo elas, o meu ingresso já estava reservado e eu seria enviada para lá o quanto antes. Como estava enganadas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário