Entrevista com Eduardo Spohr

20 de julho de 2015

Eduardo Spohr é autor dos sucesso A Batalha do Apocalipse e da série Filhos do Éden, além de escritor também é blogueiro, podcaster e professor na universidade Hélio Alonso no Rio de Janeiro, onde vive atualmente. No final dessa entrevista você pode conferir os links para encontrar o autor que é bem acessível aos seus fãs.







Eduardo quero lhe agradecer por ter concedido essa entrevista ao blog De Bem Com a Leitura e por sua simpatia, para mim é uma honra ter você por aqui.

1- Quando A Batalha do Apocalipse e a trilogia Filhos do Éden ganharem adaptação cinematográfica (sim, quando!) quais atores você acha que deveriam interpretar Ablon / Shamira / Kaira / Denyel / Urakin / Levih ?
Olha, acredite ou não eu raramente penso sobre isso. Justamente para deixar que cada um tenha uma imagem do personagem na mente. Alguns leitores, contudo, já compartilharam imagens e artistas em fóruns, etc. Eu acho super legal e me sinto profundamente prestigiado.  

2- Ao ler A Batalha do Apocalipse sabemos que é uma ficção mas é inevitável a comparação com a realidade, o universo presente em sua obra nos leva a imaginar que tudo isso pode mesmo acontecer sem nos darmos conta. Tempos atrás vi alguns comentários de leitores que confundiram a tal ficção com um livro religioso, mesmo depois de ter sido publicado há algum tempo ainda é comum as pessoas te abordarem acreditando ter relação com a religião?
Nunca. Já escutei relatos de pessoas que estão lendo na rua, no metrô, e algum desavisado acha que é um livro religioso. Mas quem me conhece sabe que não é, então nunca fui abordado nesse sentido. 


3- Quando foi publicado Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida muitos pensaram que seria a continuação de A Batalha (inclusive eu rs) como os fãs reagiram a isso?

Eu sempre joguei limpo e disse desde o início que "A Batalha do Apocalipse" não teria continuação. Os leitores, até onde me chega, entenderam e aceitaram embarcar nessa nova aventura.


4-Quando começou a escrever Filhos do Éden você já tinha em mente uma trilogia? 
Com certeza. Desde o final de "A batalha do Apocalipse" já estava tudo traçado. 

5- Li que Anjos da Morte foi o livro que você sempre quis escrever por se passar em um cenário de guerra e espionagem, como surgiu essa vontade?
Desde a minha adolescência sempre fui fascinado por história, e as guerras são uma parte da história humana fascinante e cruel, pois leva o ser humano ao limite. E todos nós somos interessados na natureza humana. É isso o que me encanta desde sempre. 

6- Vamos acabar com as dúvidas agora! ( ou não.. vai depender de você kkk), nós leitores e fãs de Ablon e Shamira podemos encontrá-los novamente em seus próximos livros?  
"Filhos do Éden: Paraíso Perdido" é praticamente todo sobre Ablon e a jornada que ele passou até se tornar um renegado. Shamira é apenas mencionada, mas não aparece. ( mais informações sobre o livro clique aqui )

7-Você tem alguma mania como escritor? 
Mania? Acho q não. Mas tenho o hábito de escrever todo o dia, e procuro ser disciplinado.  

8- Para finalizar, deixe um recadinho para seus fãs.
R: Só agradeço por terem lido esta entrevista até o fim, e qualquer coisa, me escrevam pelo Twitter ou pelas redes sociais. Tenho o maior prazer em falar com a galera :) 

Eduardo Spohr mais uma vez te agradeço, foi muito bom ter esse bate papo e poder saber mais um pouquinho sobre você !

Pessoal eu espero que tenham gostado dessa entrevista tanto quanto eu, me digam suas opiniões :) vou colocar aqui embaixo os links do Eduardo Sporh para que vocês possam encontrá-lo, como eu disse ele é bem acessível e procura sempre atender aos fãs. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário