[Resenha] Raul Rock Seixas Brega

23 de abril de 2015

DE ISAAC SOARES DE SOUZA




Antes de tudo preciso deixar minha opinião sobre o livro, é um bom livro mas que em alguns aspectos me desagradou um pouco, porém isso não tira o crédito da obra, vale a pena ler e conhecer mais sobre a vida de Raul Seixas, não é bem uma biografia, relata alguns momentos da vida do astro que eram desconhecidos ou que passaram despercebidos.

Nesse livro o autor, Isaac Soares de Souza, organiza algumas das letras bregas compostas por Raulzito Seixas, você verá muito esse codinome, também verá letras que foram acusadas de plágios e aqui você vai entender que Raul Seixas era um ser humano como qualquer outro, com defeitos e qualidades, suscetível à erros e também com um talento incrível, também cita outros nomes de grandes ídolos do brega.
Isaac nos chama atenção para o baixo nível cultural que a música sofre (em minha opinião não só a música), pois  "um povo inculto é manejado com maior facilidade e não contesta jamais". No decorrer do livro podemos ver o desenvolvimento da música, ou melhor, do brega! o livro está recheado de história e conhecimento, de fatos revelados e que talvez estivem, não perdidos, mas escondidos.
A leitura é rápida, você se envolve no enredo e deseja chegar ao final para conhecer os fatos que o livro apresenta, lendo esse livro descobri músicas gravadas por ídolos da MPB que foram produzidas por Raul Seixas e eu nunca imaginaria.
Enfim, já falei muito do livro, mas é basicamente isso, a fase brega de Raul Seixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário