24 de abril de 2015

[Resenha] Para-Heróis

Título: Para-Heróis
Autor: Joanna de Assis
Editora: Belas-Letras
Páginas: 200
Ano: 2014
Skoob: Adicione 
A autora Joanna de Assis conseguiu nos mostrar a beleza da vida! aqui são relatadas histórias reais que nos emocionam a cada página que lemos, Para-Heróis é um livro lindo, merece ser lido por todos os amantes da literatura e mesmo para os que não gostam de ler, tenho certeza, que o livro lhes despertaria o interesse. Então vamos lá!
O livro conta a história de dez paratletas, alguns já nasceram com alguma deficiência, outros depois de algum acidente, mas há algo em comum entre eles, o coração. A vontade de viver que eles tem é impressionante, em muitas das histórias contadas aqui, ou todas, eu fiquei me perguntando o que eu faria se fosse comigo? nenhum deles ficou se lamentando da vida dura que tinham, nenhum deles desistiu do seu sonho, nenhum deles se deu por vencido! Joanna escreveu um livro onde enxergamos o quão é difícil a vida de uma pessoa com alguma deficiência, mas acima de qualquer coisa, ela escreveu um livro que mostra que nenhuma dificuldade é capaz de parar e derrubar aqueles que tem força de vontade.

Lendo esse livro eu cheguei à uma conclusão, os deficientes são chamados de "especias" não por serem pessoas portadoras de necessidades especiais e sim porque eles tem algo de "especial" dentro deles,lembra da pergunta que eu me fiz? e se fosse comigo? então, no final do livro eu percebi que é isso que eles tem de especial, é essa a diferença, somos todos diferentes certo? mas a grande diferença que vi com os personagens, da vida real, desse livro é que para eles não existe opção, eles tem que seguir em frente e viver a cada dia com vitórias diárias, esse algo "especial", mas se fosse comigo talvez não fosse assim, talvez eu não reagisse da maneira como eles, talvez eu me lamentasse e desistisse, não sei! mas o que sei é que esses especiais tem um coração de ouro! e uma força de vontade incrível, uma força vinda de dentro, do mais fundo do coração!
" A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável" ( Mahatma Gandhi)

Bem é isso, você precisa ler esse livro e aí vai entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário