[Resenha] Alta Tensão

9 de abril de 2015

 DE HARLAN COBEN




Temos aqui mais uma trama completamente envolvente de Harlan Coben, com sua maneira própria de escrever ele consegue fazer com que fiquemos grudados no livro até o final e sempre nos traz grandes revelações. Alta Tensão é um livro que gira em torno de um grande segredo, mas que obviamente somente no final  é que descobrimos, mas conforme vamos lendo, podemos ter indícios do que possa ser. Vamos à resenha !

Myron Bolitar é um ex jogador de basquete, agora é um agente e nem passa perto de ser detetive, mas sempre acaba em encrencas por se meter na vida dos agenciados. O livro começa com Myron em um quarto de hotel, seu pai está à beira da morte no leito e sua mãe pede que ele conte uma mentira ao seu pai, a cena para por aí e o livro volta seis dias, mas você fica se perguntando que mentira será essa? ou qual seria a verdade? uma frase logo no início do livro fica marcada "a mais terrível verdade ainda é melhor que a mais bela mentira" e no decorrer do livro você vai perceber que essa frase, de fato, pode ser verdade.
Myron tem a fama de ser amigo dos seus agenciados, de vários ramos por sinal, a MB Representações agencia, atletas, cantores, escritores... muitos artistas famosos, uma das representadas por Myron e amiga dele também, é Suzze T, um fenômeno do tênis e uma das primeiras clientes da agência, ela está grávida de oito meses e pede a ajuda dele para descobrir quem é o autor de um post maldoso em seu facebook, a mensagem insinua que o filho de Suzze não seja de seu marido Alex Ryder, um astro da música, ele sai de casa e some, então ela também pede para seu amigo encontrar Alex.
Myron conta com a ajuda do seu grande amigo Win, que em Alta Tensão mostra o valor da amizade que eles tem, já no final da trama ele dá uma enorme prova do carinho que tem por Myron, ele  também tem ajuda de Esperanza uma sócia e Big Cindi a recepcionista da agência, vou deixar vocês descobrirem mais sobre ela ao lerem. Encontrar Alex não foi difícil para eles, ele estava em uma boate, que surpreendentemente, por coincidência, ou não, está Kitty Bolitar. Já faziam 16 anos que Myron não via a cunhada nem seu irmão, Brad, esse reencontro trouxe um passado terrível de volta e agora ele se vê envolvido, ou melhor, de frente com segredos e mentiras que destruíram vidas e afastaram pessoas.
Muitas coisas acontecem e muitas histórias surgem, isso é típico de Harlan Coben, Alta Tensão mostra histórias paralelas mas que você consegue enxergar a ligação entre elas, mas a base dos mistérios, dos segredos, das mentiras, tudo isso você só vai descobrir se aproximando do final. 
Bem, eu gostaria de poder falar mais, mas seria impossível sem spoiler, então paro por aqui, mas ainda digo a vocês que nem tudo é o que parece, vocês vão ter uma grande surpresa com a HorsePower, banda que Lex é integrante.
Esse livro foi um dos que eu mais gostei do autor, talvez por explorar mais o passado de Myron ou mesmo pelo enredo sensacional que encontramos aqui. O tema principal do livro é a mentira, não ela propriamente dita, mas o que pode provocar, as suas e também suas consequências, você vai perceber, ao ler, que a verdade poderia ter mudado a história dos personagem, assim como em Não Conte a Ninguém , muito sofrimento poderia ter sido evitado se a verdade tivesse sido contada.
Essa resenha ficou enorme e ainda assim eu queria continuar escrevendo, mas já chega! leiam Alta Tensão e vão entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário