[Resenha] O Milagre

26 de abril de 2015

Título: O Milagre (Livro 01)
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2015
Skoob: Adicione
Estou encantada com esse livro, meu primeiro livro de Nicholas Sparks! eu me surpreendi com a simplicidade na escrita do autor, mas ao mesmo tempo que o livro é simples ele é rico em detalhes, ao ler você se sente parte do que está lendo, é como se toda a história acontece bem na sua frente! A princípio não enxerguei o livro como um romance, apesar de saber que era, mas conforme a história se desenvolvia as coisas começaram a acontecer e eu fiquei grudada no livro.
O livro começa com  Jeremy Marsh, jornalista especialista em investigar fenômenos sobrenaturais e desmascará-los, ele é um completo cético e não acredita em hipótese nenhuma que existam coisas sobrenaturais e para ele sempre tem explicação para tudo. Ele está no meio de um programa prestes a revelar como atua um charlatão que diz falar com espíritos, no final do programa ele desbanca o tal cara e com isso ele faz um enorme sucesso e recebe inúmeras propostas, sua vida profissional nunca esteve tão bem. Então ele recebe uma carta curiosa, pedindo que fosse à uma cidadezinha investigar um caso de luzes em um cemitério que, supostamente, seriam fantasmas.

Jeremy, prevendo uma boa matéria, vai para desvendar mais esse mistério, chegando na cidade procura por Doris, a pessoa que enviou a carta. Gostei dela de cara ela tem um lado engraçado e descontraído. Terminado o encontro ele parte para a biblioteca da cidade e lá encontra Lexie Darnell, a bibliotecária que é uma linda jovem inteligente, com um censo de humor parecido com o da avó, Doris.

Parecia que o destino havia os unido, ao ler você consegue ver que foram feitos um para o outro, mas tanto Lexie quanto Jeremy, parecem não enxergar isso e relutam em aceitar o verdadeiro sentimento que surgiu assim de repente. Quando Jeremy apareceu na cidade, tudo na vida de Lexie ia bem, estava satisfeita com sua vida, talvez solitária, mas satisfeita com tudo até que ELE, resolveu aparecer e embaralhar tudo! 

Para Jeremy as coisas também estavam bagunçadas, o trabalho estava melhor do que nunca e apesar de um divórcio doloroso um tempo atrás, estava bem com sua vida sentimental, solteiro mas bem. Por ironia do destino quando a vida dos dois se cruza, tudo muda e a maneira como Nicholas descreve a descoberta do amor entre os dois é linda, no decorrer das páginas à medida que o sentimento cresce entre eles, também cresce a dúvida que os aflige, como poderia dar certo um amor assim? Ele em Nova York e ela em uma cidade pequena da Carolina do Norte, nenhum dos dois pode abandonar a vida e ceder ao outro, seria muito sacrifício? ou para o amor vale a pena?


Mas agora falando sobre as luzes do cemitério... dá vontade de poder ver também, o autor, como mencionei, descreve em tantos detalhes que você imagina a cena e gostaria muito de poder estar lá pra saber como realmente essas luzes são. O trabalho de Jeremy é desvendar esse mistério e descobrir o que está por trás de tudo isso, na cidade existe uma lenda que fala sobre uma maldição e daí surgiram os boatos sobre fantasmas, mas o nosso jornalista cético vai até o fim para desmentir essa lenda, será?

Mas o melhor do livro está no final, sabe porque o livro se chama O Milagre? vai ter que ler para descobrir rsrsrs desculpa, mas eu não poderia estragar essa surpresa que você vai descobrir na última página! Pronto já falei de mais, agora só lendo pra descobrir !!!!

Ah, última coisa, chegando o final do livro dá uma aflição que eu não conseguia parar de ler. Emocionada, triste, chateada... uma mistura de sentimentos fortes! queria ler mais rápido do que meus olhos podiam acompanhar, você vai entender quando ler.

Como diz na sinopse:
" O Milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário