[Resenha] Casada com um highlander

9 de dezembro de 2025

Título: Casada com um highlander  || Autor: Eulalie Lombard

Editora: Galuba || Páginas 360 || Ano:2025

Resenha

Adrastée precisava sair da França com urgência e seu pai a enviou para o mais longe possível, a Escócia. Ela era uma herdeira altamente desejada, dona de uma beleza notável, um carisma surpreendente e uma inteligência fora do comum, a jovem se destacava entre todas as solteiras.

O pai queria que ela se casasse por amor, porém, um acontecimento que a deixava em risco o obrigou a fazer um arranjo por conveniência e, assim, ela casou-se com um highlander que nunca viu na vida e que é um homem um tanto rabugento.

Darren é Laird na ilha North Uist e seu povo está em situação precária, com clãs inimigos atacando e os cofres vazios ele não tem alternativas e aceita um casamento político para enriquecer seu clã e salvar o povoado. Mesmo que, para isso, precise sacrificar o matrimônio e casar com uma francesa espalhafatosa. 

Ele nunca havia visto Adrastée, quando a viu no casamento ficou maravilhado com sua beleza ao mesmo tempo em que desconfiou da pureza dela. Sabia que uma mulher tão linda casar às pressas só poderia ser para esconder sua vergonha. Obviamente, estava enganado e feriu o coração da esposa com suas palavras caluniosas.

Adrastée estava disposta a tentar amar o marido, o que não lhe pareceu ser grande sacrifício quando o viu pela primeira vez, todo másculo e viril, mas quando ele a insultou, as coisas mudaram e iniciou-se uma guerra entre eles. O casamento não foi consumado e as fofocas se espalham pelo lugar, o que é muito ruim para a jovem francesa.

A população a repudia e acha seu dinheiro sujo, com a distância entre ela e o marido as pessoas a tratam mal e não reconhecem sua autoridade. E tudo piora quando Darren precisa se ausentar. Sem amigos e sem família, ela terá de enfrentar tudo sozinha e descobrir sua força interior. E, talvez, se der uma chance às pessoas, elas também possam perceber que a francesa tem um grande coração que só quer ajudar.

Minhas impressões

Imagina ser obrigada a sair de casa para morar em uma terra estranha, com pessoas que não te querem lá. Adrastée passa por isso e, para piorar, seu marido arranjado para conveniência dos dois desconfia de sua pureza e quer esperar para consumar o casamento só quando tiver certeza que ela não carrega o filho de outro homem.

Casada com um highlander é um romance intenso e mais puxado para o drama, os dois personagens têm passados com traumas e marcas que ainda lhes machucam, eles vão precisar aprender a confiar um no outro e super juntos todas as diferenças.

Darren pode parecer meio ogro, mas sua rabugentice e dureza são características do ambiente, ele precisa ser áspero porque um highlander não pode demonstrar fraqueza. Todos nas terras altas são assim, o que faz com que Adrastée se sinta deslocada, ela é emotiva, alegre, calorosa e fica magoada com o tratamento que recebe. E quando Darren percebe a fragilidade da esposa, se arrepende e se culpa por não ter enxergado a diferença antes, mas pode ser tarde demais para conquistá-la.

Eu simplesmente fiquei apaixonada por esse livro e li em duas madrugadas porque não conseguia nem dormir de tão envolvida que fiquei com a história. É um livro lindo e Darren não é o monstro que parece ser, pelo contrário, ele é aquele rendido apaixonado que iria ao inferno para salvar sua amada se fosse preciso... e talvez seja necessário um resgate perigoso.

Adrastée é uma personagem que desperta empatia e dá vontade de guardar em um potinho. 

É um livro que recomendo demais. Os capítulos finais são impossiveis de largar, acontecem cenas muito eletrizantes e cheias de tensão que fazem o coração ficar acelerado. Terminei de ler querendo mais e estou ansiosa para o segundo volume, que vai trazer outro casal, um bem improvável que vemos se formar no final e promete fortes emoções também.

Disponível no Kindle Unlimited.

Nenhum comentário:

Postar um comentário