De ferias com você [O que achei da leitura]

20 de março de 2025

Definitivamente, Emily Henry não é para mim. E esse post não é, de forma alguma, um ataque aos fãs da autora, estou apenas dando a minha opinião.

Eu havia tentado ler Leitura de verão e acabei abandonando o livro na página cem, passou um tempo e decidi dar outra chance para um livro da autora e comecei De férias com você. Os mesmos pontos que me fizeram abandonar Leitura de verão estavam presentes em De férias com você, eu insisti mais um pouco achando que acabaria me envolvendo e não teve jeito, por volta da página cento e cinquenta eu também abandonei.

Mas o que aconteceu para eu ter desistido do livro? A primeira coisa foi a enrolação, a autora se perde em detalhes desnecessários e isso torna a leitura cansativa; Segundo, as muitas idas ao passado! Eu gosto de tramas que têm esse recurso, porém, nesse livro, ficou um emaranhado de histórias desconexas que a autora tentou unir e não achei que funcionou. Tirava a minha atenção e eram cenas que não faziam qualquer diferença; Terceiro, protagonistas sem graça que não me despertaram interesse em conhecê-los melhor.

Não estou dizendo que é um livro ruim, estou dizendo que não deu certo comigo. Mas se você gostou, digo que essa é a beleza da leitura: cada um tem uma experiência diferente e uma não invalida a outra.

Para quem tem curiosidade, leia, talvez você possa gostar e fazer uma leitura incrível. A premissa do livro é interessante, são dois melhores amigos que todo ano fazem uma viagem juntos, mas em uma das viagens algo diferente aconteceu e eles pararam de se falar. Agora Poppy e Alex estão dispostos a consertar as coisas e fazem uma nova viagem. Eu não fui até o final para descobrir como essa relação vai ficar, então não posso dizer mais do que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário