[Resenha] A empregada está de olho

20 de fevereiro de 2025

Título: A empregada estádeolho (Livro #03) || Autor: Freida McFadden || Editora: Arqueiro

Páginas 336 || Ano: 2024 || *Acervo pessoal

Resenha

Millie finalmente está vivendo um momento de tranquilidade. Após muitos anos ajudando mulheres que corriam perigo e, muitas vezes, sendo ela mesma alvo dos agressores, agora ela pode descansar.

Casada e com dois filhos, Millie parece estar em um sonho. A família acabou de se mudar para uma casa enorme, em um ótimo bairro, e as coisas estão se ajeitando. As prestações da casa nova vão comprometer as finanças da família por um bom tempo, mas tudo o que importa é que eles têm uma casa.

Porém, aos poucos, Millie vê seu sonho se transformando em um pesadelo. Estava bom demais para ser verdade! Começando com a vizinha, uma mulher extravagante que disfarça críticas através de elogios vazios e dá em cima do marido de Millie descaradamente, mesmo quando o proprio marido está presente. A Sra. Lowell, critica tudo que ela faz.

Millie tenta ser simpática e não ficar enciumada, no entanto, a mulher está disposta a atormentá-la. Ela dá um jeito de enfiar a própria empregada na casa de Millie para prestar serviços também, o que deixa Millie desconfortável e desconfiada. A empregada estaria espionando? O que Suzette Lowell tanto quer saber sobre sua família?

Além de todo esse estresse, barulhos noturnos começam a deixá-la preocupada. E a sensação de sempre ter alguém vigiando a casa a faz questionar se a mudança foi a melhor opção. Ninguém queria essa casa, ela foi vendida muito abaixo do valor de mercado. Deve haver algum motivo para isso, Millie só precisa descobrir qual é. 

Para piorar, seu casamento começa a passar por uma crise. O marido acha que ela está exagerando, deixando o ciúme falar mais alto. Porém, as saídas furtivas dele só dão mais motivos para a desconfiança. Ainda mais quando suas escapulidas resultam em visitas à vizinha. E quando um assassinato acontece na casa ao lado, Millie vai precisar, mais do que nunca, confiar no marido.

Minhas impressões

Terceiro livro da série, A empregada está de olho segue o mesmo estilo dos anteriores, porém, tem um início lento e dá muitas voltas antes de começar a ficar instigante.

Talvez eu estivesse com muitas expectativas, mas eu só não abandonei o livro por causa do prólogo. O começo é lento, nada acontece e mais parece um drama de livros de romance do que um suspense. A primeira parte é focada na vizinha irritante e nas falhas de comunicação no casamento de Millie.

O filho mais novo dela está desenvolvendo um comportamento agressivo e Millie e o marido não entram em acordo quanto à criação dele, a filha mais velha está mais distante dos pais, e além de se preocupar com os filhos, ela tem motivos suficientes para acreditar que seu marido está tendo um caso com a vizinha. Só quando um assassinato na casa ao lado acontece é que segredos e mais segredos do marido são desmascarados e ela precisará escolher se confia nele ou se o abandona à própria sorte.

Depois da parte dois até que começa a melhorar. Ainda bem que tem o prólogo, se não fosse por ele eu teria desistido da leitura. Mas as surpresas são realmente muito boas. Eu não esperava que fossem tantas reviravoltas.

E aí a leitura fica viciante e não dá vontade de parar, são muitas surpresas e uma atrás da outra. Quando a gente pensa que já descobriu tudo, a autora vem e vira a história de cabeça para baixo. As surpresas não param, temos novas informações até a última página.

Se não fosse pelo começo, esse teria sido o meu preferido da série. Ele mostra a força do amor, nos desafia a pensar o que faríamos se estivéssemos no lugar dos personagens, e nos faz questionar até que ponto seríamos capazes de ir para proteger aqueles que amamos.

Vale a pena insistir um pouquinho na leitura e superar o começo cansativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário