Título: O último domingo || Autor: Angela Cantoni || Editora: Metaficção Editorial
Anos atrás, uma série de crimes chocou a todos e as consequências podem ser sentidas até hoje. Mulheres eram vítimas dos atos mais bárbaros e a polícia conseguiu montar uma grande operação para pegar os suspeitos. Benjamin Thompson era policial federal na época e estava à frente do caso, ele foi um dos que mais sofreu com toda a situação e jamais conseguiu se recuperar completamente.
Liana Meirelles perdeu a mãe de uma maneira muito trágica: sequestrada e cruelmente assassinada. A saúde mental de Liana, desde então, é frágil e ela precisa de medicamentos controlados. Liana passou a morar com a companheira da mãe e o filho dela, tornaram-se uma família unida. Agora, muito tempo depois, está casada com Thompson e os dois apoiam um ao outro. Ambos possuem traumas e feridas que não cicatrizaram, mas encontraram no amor que sentem uma maneira se seguirem juntos.
Quando uma pessoa da família é sequestrada e assassinada, a polícia é levada a acreditar que outro membro da família é culpado e a investigação segue nessa linha. Thompson tem certeza de que a investigação é perda de tempo, pois o verdadeiro culpado continua solto por aí e acredita que mais vítimas possam surgir. Sua certeza se dá devido ao fato dele ser o único que conhecia verdadeiramente a vítima, conhecia seus segredos e sabia quem tinha motivos para matá-la. No entanto, o delegado atual – um grande rival seu. – não está disposto a dar ouvidos a Thompson.
Quando um segundo assassinato acontece, as coincidências ficam ainda mais evidentes e Thompson precisa correr contra o tempo para encontrar o verdadeiro criminoso. Mesmo que todas as provas apontem para outro lado, o ex-policial sabe que está certo e precisa agir logo para impedir que a sua esposa seja a próxima vítima. Liana também se questiona sobre as mortes serem de pessoas tão próximas a ela e acredita que haja alguma ligação com o caso de sua mãe, só não consegue entender que ligação seria essa.
Para conseguirem desvendar todos os mistérios que os cercam, Liana e Thompson vão precisar esmiuçar cada detalhe do passado. Só assim conseguirão encontrar as respostas que procuram.
Embora o livro possua uma narrativa mais lenta, a trama nos fisga desde o começo e nos instiga a cada página. Alguns momentos são mais eletrizantes e fazem o coração acelerar, eu ficava angustiada sem saber o que iria acontecer toda vez que alguém era sequestrado. A autora nos entrega uma trama com detalhes que parecem simples, mas ao longo da leitura percebemos a complexidade deles. Ao mesmo tempo em que vemos a história acontecendo no presente, também temos vislumbres do passado e podemos conhecer melhor Thompson e Liana. A autora entrelaça o passado e o presente de maneira muito bem elaborada e mantém o mistério até o último momento.
Confesso que até quase a metade do livro eu não consegui criar nenhuma teoria, depois fui desconfiando de alguém aqui e ali, mas nada me preparou para o final. Aliás, até chegar ao final ainda temos muitas surpresas. Sempre que surge uma nova vítima, informações surpreendentes são adicionadas à trama e nos deixam ainda mais curiosos com o que está acontecendo.
Liana é uma personagem que vai ganhando destaque aos poucos e, de repente, se torna uma potência. Ela entra com tudo na investigação paralela que Thompson e seus amigos estão fazendo e consegue ajudá-los com o seu olhar certeiro. O casal não estava passando por um bom momento no relacionamento, mas as tragédias recentes e perigos que ambos estão correndo os unem novamente. A reaproximação entre eles acontece gradativamente, a tensão que os cerca os deixa mais conectados e aos poucos eles vão se entendendo melhor.
Livro favoritado com sucesso. E já estou ansiosa pelo segundo! O último domingo é o primeiro livro de uma trilogia e o próximo promete fortes emoções.
Na bio da @metaficcaoeditorial tem o link para comprar o livro físico. O e-book está disponível no Kindle Unlimited ou pode ser comprado na Amazon por R$9,90.

Nenhum comentário:
Postar um comentário