[Resenha] As Filhas da Noiva

3 de junho de 2024

Quero começar dizendo que eu me identifiquei demais com esse livro, uma das personagens está passando por uma situação que eu também estou e pelos mesmos motivos que os dela, e isso me fez ficar completamente envolvida. Dito isso, vamos à resenha!

O que você encontra no livro:
Dramas familiares
Problemas reais
Desafios emocionais
Cenas engraçadas
Relacionamentos complicados
Receitinhas no final

Quando a mãe de Courtney, Sienna e Rachel resolve se casar muitos anos após o falecimento do pai, as irmãs ficam felizes pela mãe, mas também um pouco preocupadas com a organização do casamento. A mãe não pôde organizar o casamento da primeira vez e agora quer colocar todos os seus sonhos de menina em prática.

Courtney é camareira em um hotel, mas o que ninguém da família sabe é que ela está quase se formando na faculdade, ela esconde esse segredo com medo do julgamento que receberia, diriam que ela não é capaz, que ela nunca conseguiria. E, bem, ela sabe que é desastrada, poxa, mas fica magoada com as coisas que dizem.

Rachel é uma mulher divorciada que vem criando o filho sozinha em meio às dificuldades, seu ex-marido a traiu e ela ainda o ama, mesmo depois de tanto tempo. E agora o ex está flertando com ela novamente, o que a deixa confusa e irritada. Sienna trabalha em uma ONG de apoio a mulheres que sofrem em relacionamentos abus1v0s, ela não dá muita sorte com o amor, seus relacionamentos fracassados a deixaram receosa sobre romances, e quando seu namorado atual a pede em casamento no meio da festa de noivado da mãe dela, Sienna entra em pânico e aceita na pressão, afinal, o que mais poderia fazer?

Uma leitura fluída e envolvente, que nos apresenta a personagens maduras, enfrentando dilemas da vida adulta, e podemos acompanhar cada uma das irmãs lidando com as suas dificuldades enquanto tentam proporcionar o melhor casamento para a mãe. Me diverti, me emocionei e terminei com uma sensação gostosa ao poder ver como as coisas se resolveram para todas.

A capa linda foi a primeira coisa que me chamou atenção no livro e parecia ser só uma comédia romântica, mas não é apenas isso, tem mensagens importantes e temas profundos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário