[Resenha] A Guarda-Costas

15 de junho de 2023

 

Título: A Guarda-Costas
Autor: Katherine Center
Editora: Planeta
Páginas: 320
Ano: 2023
*Cortesia da editora
Sinopse: Uma guarda-costas viciada em trabalho. Um astro de Hollywood recluso. Quatro semanas fingindo que estão apaixonados. Hannah Brooks parece mais uma professora de jardim de infância do que alguém que poderia te matar com um abridor de vinho. Ou com uma caneta esferográfica. Ou com um guardanapo de pano. Mas a verdade é que ela é uma Agente de Proteção Executiva (também conhecida como “guarda-costas”) contratada para proteger um astro de Hollywood que está sofrendo nas mãos de uma stalker de meia idade obcecada por ele (e por corgis).Jack Stapletonera um dos atores mais conhecidos do mundo, mas largou o estrelato depois de uma tragédia familiar e agora leva uma vida praticamente anônima. Mas quando sua mãe adoece e ele precisa visitá-la, Jack se vê obrigado a contratar uma guarda-costas pra não colocar sua família em risco. No entanto, ele tem um pedido peculiar... Para evitar que sua mãe se preocupe, ele quer que Hannah finja ser sua namorada. Apesar de ser uma mulher centrada e objetiva, Hannah começa a confundir o que é vida real e o que é fingimento. E é aí que está o grande problema. Porque, para ela, cuidar da segurança de Jack é fácil. Mas proteger seu próprio coração? Essa vai ser a tarefa mais difícil da sua vida.
Resenha
Quem olha Hannah Brooks pode enxergar uma mulher frágil, que talvez seja professora, mas ninguém jamais imaginaria que ela é perigosa e que pode matar uma pessoa sem fazer o menor esforço. Hannah é uma agente de proteção executiva, ou seja, uma guarda-costas, e seu trabalho é arriscado. Ela trabalha para uma agência renomada e é a melhor agente da agência, só que Hannah é fissurada em trabalhar, seu corpo é movido a adrenalina, ela gosta da tensão dos trabalhos e isso tudo comparado a uma vida pacata a deixa em êxtase por estar sempre na ativa.

O resultado, sua vida pessoal é um verdadeiro fracasso. Ela tinha um namorado que também é guarda-costas, mas o relacionamento entre eles era meio morno – e ela não enxergava isso –, Hannah só tem uma amiga, não sai para se divertir, não convive em sociedade fora do trabalho. E agora as coisas vão ficar ainda piores porque sua mãe morreu, seu namorado a deixou no dia seguinte ao funeral, ela perdeu sua vaga para um trabalho que ansiava há meses e vai ter de fingir ser a namorada de um astro de Wollywood se quiser concorrer a uma promoção.
Tudo o que Hannah queria era ir para uma missão fora da cidade, poder fugir de tudo, mas Jack Stapleton (um dos atores mais conhecidos no mundo) está passando uns dias na cidade dela – a mesma cidade da qual ela quer distância – e sua agência foi contratada para fazer a segurança do astro. A mãe de Jack está muito doente e ele quer ficar por perto, o problema é que a relação da família é bastante frágil devido a uma tragédia que os assolou e mudou a vida de todos. Ele e o irmão não se dão bem e as coisas vão ser difíceis nos próximos dias.

Para evitar preocupações, Jack pede que Hannah não revele sua profissão e finja ser sua namorada, mesmo não querendo, ela acaba aceitando. Não será tão tortuoso assim fingir ser a namorada de um homem de beleza incomparável, charmoso e encantador, o difícil mesmo vai ser manter as coisas no âmbito profissional e entender que tudo não passa de encenação.
Conforme os dias passam, Jack e Hannah vão se conhecendo melhor. Ela impõe uma suposta barreira entre eles e tenta fazê-lo entender que eles não são amigos, que ela não é a sua namorada de verdade, que está ali apenas para fazer a segurança dele, que tem toda uma equipe em observação e que tudo não passa de uma farsa. Porém, enquanto tenta ser a profissional experiente, ela também começa a ceder aos encantos de Jack e se questiona se todas as coisas lindas que estão vivendo são mesmo uma mentira.

Hannah estava magoada com o término do namoro, ainda mais porque a sua melhor amiga a traiu e começou a namorar o seu ex, falando coisas terríveis para ela, o ex (um completo babaca) a humilha na frente de todos na agência e a autoestima de Hannah não vai bem. Então, confundir seus sentimentos a deixa apavorada porque ela não sabe até que ponto Jack diz a verdade e até onde é só encenação. Mais do que nunca, Hannah precisa proteger a si mesma, não pode baixar a guarda. Ou será que pelo menos uma vez na vida ela pode se entregar a algo sem planejar nada? Será que vai aguentar se tiver mais uma decepção
Minha impressão
Que livro mais gostoso e divertido! É uma leitura apaixonante que nos envolve desde as primeiras páginas e nos apresenta a um casal totalmente improvável. Um astro de Hollywood e uma guarda-costas não é o casal mais comum de todos, na verdade, quem visse os dois juntos nunca pensaria na possibilidade de eles se relacionarem. Ela é o total oposto das mulheres com quem Jack costuma namorar; e ele é totalmente fora dos padrões que Hannah procura em um relacionamento. E sabemos bem que os opostos se atraem, não é verdade?

Hannah é a melhor guarda-costas da agência, então não é surpresa que ela seja escolhida para a segurança do astro, a surpresa mesmo é que ele não quer preocupar a família e pede que ela finja ser sua namorada. Em que mundo alguém acreditaria que uma mulher tão simples e “natural” como ela seria a namorada dele? Mas eles vão fazer isso dar certo e seguir com a farsa pelas próximas semanas. O problema é saber até onde vai a encenação e onde começa a verdade.

Hannah demonstra ser uma mulher forte, mas ela é tão frágil por dentro e não deixa ninguém perceber suas fraquezas. Ela tem uma autoestima baixa, não consegue se ver como uma mulher que mereça ser amada por alguém como Jack. Hannah sofreu muito com o término do namoro, foi desastroso e seu ex começou a namorar a melhor amiga dela e agora ela não tem mais nenhuma amiga. Se sente sozinha, sem alguém para conversar e tem traumas que refletem, e muito, nas suas atitudes –  tanto profissionalmente quanto na vida pessoal.

Foi lindo ver o amor entre esse casal se formar, ver como eles se dão bem, como Hannah foi deixando seus medos de lado. A autora nos entrega uma história cheia de mensagens importantes e faz isso de uma forma leve. Um romance gostoso e bem construído!

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário