[Resenha] Conto de Fadas

1 de maio de 2023

 

Título: Conto de Fadas
Autor: Danielle Steel
Editora: Planeta
Páginas: 246
Ano: 2023
*Cortesia da editora
Sinopse: Conheça o livro inédito da autora que vendeu um BILHÃO de livros ao redor do mundo!Profundamente apaixonados, Christophe e Joy Lammenais decidiram investir todo seu dinheiro e esforço na criação do Chateau Lammenais, uma pequena vinícola de renome no coração de Napa Valley. Além de ser o local da produção de vinhos, aquela linda casa também era o lar do casal e de sua amada filha Camille. Mas a vida idílica dos Lammenais acaba quando Joy falece, levando com ela uma parte importante da vida de Christophe e Camille, agora uma jovem recém-formada. Após esse evento traumático, o pai, tomado pela solidão, acaba se tornando vítima de uma sofisticada oportunista francesa que, mais que depressa, se muda para o Chateau com seus filhos rebeldes. Quando Christophe morre em um acidente de avião, Camille se vê órfã e sem chão, dividindo a casa com a madrasta que quer toda a fortuna da família para si. Caberá a jovem mulher se colocar diante das trapaças da madrasta para impedir que o legado de sua família – e seu futuro – sejam destruídos. A tarefa parece impossível, mas com a ajuda de uma “fada madrinha” nada convencional, um jovem vizinho que pode ser um verdadeiro príncipe encantado e um grandioso baile, a nossa Cinderela pode mostrar que tem a verdadeira mágica em suas mãos.
Resenha
A vida de Camille mudou completamente e ela se viu em meio a uma situação complicada, extremamente difícil e sem saber o que fazer. Muitos anos atrás, seus pais deram início a um sonho que foi se moldando com o tempo e se realizando aos poucos, a família cresceu feliz e cheia de amor e o negócio só prosperava. Os Lammenais eram os donos de uma vinícola renomada e tudo estava indo muito bem.

Mas a mãe de Camille morre e deixa a filha desolada. O pai de Camille, Christophe, lamenta profundamente a perda de sua esposa e se sente solitário. Os dois tentam seguir em frente da melhor maneira possível e Camille assume o lugar da mãe na empresa, apesar de recém-formada, a jovem sabe bem o que faz, afinal, sempre acompanhou a mãe nos trabalhos e já estava preparada para isso. 
Alguns meses após a morte de Joy, Christophe cai nos encantos de uma golpista que está interessada apenas no dinheiro, Maxine é experiente e usa todo o seu charme para seduzi-lo. A francesa conta uma história triste e ele acredita, em pouco tempo, Christophe está apaixonado e pronto para fazer tudo o que ela quiser. Camille não vai muito com a cara dela, mas até então seria apenas uma amiga do pai. Só quando os dois anunciam que vão se casar e que as coisas realmente complicam.

Maxine já chega querendo mudar tudo na casa e vai conseguindo fazer as coisas do seu jeito. Leva os filhos adultos e mimados para morarem com ela e, de quebra, arranja um lugar para a mãe ficar também. Mas a Simone é uma senhorinha totalmente diferente da filha e parece ter vergonha do comportamento deplorável de Maxine e seus filhos. E Camille não sabia o que o destino havia reservado para ela, sua vida ainda iria piorar bastante.
Inesperadamente, Christophe morre em um acidente de avião e Camille fica sozinha, com uma madrasta que a odeia e com os filhos dela que a detestam. Christophe foi precavido e casou em separação total de bens, mas seu testamento não é totalmente favorável à filha e ela deverá suportar a madrasta pelos próximos meses para cumprir o último desejo do pai e poder receber sua herança.

Camille não esperava encontrar em Simone o apoio que precisava, mas é Simone que vai ampará-la e orientá-la contra as artimanhas de Maxine. E também tem o vizinho que sempre foi seu amigo e que não vai deixar que ela passe por tudo sozinha, vai fazer o que puder para ajudá-la.
Minha impressão
Nesse conto de fadas contemporâneo, Danielle Steel nos traz uma história inspirada em Cinderela com todos os elementos para nos entregar uma leitura com momentos mágicos e um romance leve, sem falar no final digno do “felizes para sempre”.

Embora a premissa seja realmente interessante, eu não me envolvi tanto com a leitura quanto gostaria, não simpatizei com a protagonista e a achei muito ingênua, as primeiras páginas foram mais difíceis de ler, mas depois que comecei a me envolver, a história fluiu mais facilmente e quando me dei conta já tinha terminado.

A mãe de Camille morreu e a jovem recém-formada ficou sozinha com o pai, assumiu o lugar da mãe na vinícola da família e estava se reerguendo do baque que foi a perda da mãe quando o pai se casa novamente com uma vigarista. E quando o pai dela morre em um acidente de avião, Camille vai ser obrigada a aturar a madrasta se quiser receber a sua herança.

Bom, a partir daqui vocês já podem imaginar o que vai vir pela frente, não? Camille vai passar por maus bocados e vai sofrer horrores nas mãos da madrasta e seus filhos mimados e arrogantes. Mas ela não vai estar sozinha, vai ter a ajuda de uma fada madrinha inusitada e de seu vizinho que é um verdadeiro príncipe encantado.

Apesar de ter tido algumas ressalvas quanto ao comportamento da protagonista e a insistência de que ela precisava ser salva (ela poderia muito bem ter se salvado sozinha, se imposto, lutado pelo que era dela), eu gostei da leitura, há vários momentos fofos, romance gostosinho, final em que cada um tem o que merece e, claro, com a protagonista não seria diferente e gostei de ver como tudo se resolveu. 

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário