A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê | Cinco motivos para ler

21 de fevereiro de 2023


Oi, gente! Eu terminei de ler essa perfeição e resolvi trazer para vocês cinco motivos para ler, vamos lá!

  • Explosão de cultura: Ler "A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê" é ser imerso na cultura nordestina e aprender demais sobre a região, estou fascinada!
  • Referências: O livro faz inúmeras referências a livros, músicas, filmes que eu tenho certeza que vão agradar a todos os leitores, é muito legal ler as referências e entender ou, então, ficar curioso e pesquisar sobre ela.
  • Personagens: Aqui temos personagens complexos, carismáticos, duvidosos, inusitados, divertidos, resmungões e até mesmo um personagem feito de fitas que é uma figuraça! Todos eles são muito bem trabalhados.
  • A trama: o autor criou uma história completamente intrigante, um assassinato aconteceu e nosso protagonista vai investigar com seus amigos, mas isso é só a pontinha do icebarg porque tem conspiração, segredos do passado, amores não resolvidos, aventura pelo espaço e muito, muito mais.
  • Rimas: Não, não é um livro de rimas, mas o começo de cada capítulo traz versos rimando que são um resumo do que vai acontecer, eu achei simplesmente incrível.
  • Bônus: A arte gráfica desse livro está linda demais, a capa é maravilhosa e por dentro está cheio de detalhes, sério, gente, muito bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário