Trem-bala (Livro) | kotaro Isaka [O que achei da leitura]

9 de outubro de 2022

O que aconteceria se cinco assassinos estivessem dentro de um trem? Em Trem-Bala vamos descobrir! São cinco assassinos com personalidades interessantes e cada um deles tem a sua missão, mas o que parecia ser algo simples vai se revelar complexo com o passar das estações e sobreviver até o final dessa viagem pode não ser algo que todos vão conseguir.

Kimura é um pai em busca de vingança que embarcou no trem para fazer com que o Príncipe (Satoshi) pague pelo mal que fez a seu filho. Já o Príncipe é um jovem mimado de aparência indefesa, mas que faz experimentos terríveis com as pessoas. Limão e Tangerina são uma dupla de “colegas” de profissão inseparável e extremamente sarcásticos. E, por fim, Nanao, o assassino mais azarado e atrapalhado, que não confia em si mesmo e vive se enfiando em encrencas e situações improváveis. Como se já não estivesse acontecendo confusão o suficiente dentro desse trem, uma mala misteriosa (e muito, muito valiosa) vai bagunçar ainda mais a missão desses cinco personagens. 

Bom, a premissa desse livro é fascinante e como fã de suspense e livros eletrizantes eu fiquei curiosa com a leitura, porém, não foi o que eu esperava e acabei me decepcionando um pouco.

Uma das coisas que mais me frustrou foi o fato de a leitura se desenvolver de forma tão arrastada. Sim, a proposta é interessante e poderia ter sido mais bem explorada, as muitas páginas vão ficando cada vez mais difíceis de ler, o ritmo vai ficando cada vez mais lento. 

Temos questões atuais sendo abordadas e, apesar de ter me frustrado, eu gostei da leitura. O livro foi adaptado para o cinema e espero que a história tenha funcionado melhor no filme.

Vocês já leram ou ficaram curiosos com o livro?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário