[Resenha] Maisie Dobbs

19 de setembro de 2022

 

Título: Maisie Dobbs
Autor: Jacqueline Winspear
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2022
*Cortesia da editora
Sinopse: Em seu primeiro caso, na Inglaterra dos anos 1920, a brilhante psicóloga e investigadora Maisie Dobbs mostra por que merece figurar entre os detetives mais célebres da literatura.
Aos 13 anos, Maisie Dobbs começa a trabalhar como criada em uma residência da aristocracia londrina. Sua patroa, a sufragista lady Rowan Compton, logo descobre a sede de conhecimento da menina e resolve patrocinar seus estudos.
Seu tutor é o famoso investigador Maurice Blanche, que percebe os dons intuitivos da moça e a ajuda a ser admitida na prestigiosa Girton College, em Cambridge.
O início da Primeira Guerra acaba mudando seus planos. Maisie se alista como enfermeira e parte para a França, servindo no front, onde perde – e também encontra – uma parte importante de si mesma.
Anos depois, na primavera de 1929, ela abre seu escritório como investigadora particular, seguindo os passos de Maurice, que lhe ensinou que coincidências são sempre significativas e a verdade, ilusória. Seu primeiro caso parece apenas uma trivial questão de infidelidade, mas acaba se revelando algo muito diferente, que a obrigará a enfrentar o fantasma que a assombra há mais de uma década

Resenha
Maisie Dobbs é mais um dos volumes da coleção Mistérios em Série da editora Arqueiro, a coleção traz histórias com investigação, suspense, mistério, assassinato e não foca na violência, tem uma pegada mais leve e deixa o leitor curioso para entender o caso junto com os personagens.

Em Maisie Dobbos nós temos uma mistura de romance com drama e suspense e tudo em um fundo histórico bastante interessante, o lado investigativo, aqui, não se aprofundada tanto e fica mais na superficialidade, servindo apenas como um meio para nos apresentar a protagonista e os percalços em sua vida.

Eu estava bastante curiosa com esse livro, achei a premissa dele intrigante e tive uma boa leitura, eu só esperava um pouco mais dele. Acabei não me envolvendo tanto quanto eu gostaria e segui a leitura em um ritmo lento, mas, ainda assim, foi uma experiência que me agradou e quero ler os próximos volumes da série Maisie Dobbs, a adorável e encantadora psicóloga e investigadora.

Em seu primeiro trabalho, Maisie é contratada para investigar um possível caso de infidelidade que tem muito mais a ser desvendado do que ela poderia imaginar. Maisie ainda está tentando se firmar nesse ramo, então acompanhamos as dificuldades que ela encontra e como consegue driblá-las.

Maisie é uma personagem inteligente que não desiste diante dos obstáculos (que são muitos) e mostra toda a sua força e determinação.  A autora intercala os capítulos com o passado e o presente da personagem e, dessa forma, podemos entender como ela chegou até onde está.

É um livro que recomendo, só não espere um grande suspense. Vale a pena arriscar na leitura e dar uma chance. 


Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário