[Resenha] O Convite

7 de fevereiro de 2022

 

Título: O Convite
Autor: Vi Keeland
Editora: Essência
Páginas: 288
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Sinopse: Será que uma cinderela penetra e um príncipe não tão encantado conseguirão encontrar seu "felizes para sempre"?
A primeira vez que eu encontrei Hudson Rothschild foi em um casamento. Eu tinha recebido um convite inesperado para a festa mais exclusiva da cidade, na qual ele era o padrinho – e também o homem mais lindo que eu já tinha visto. Ele me tirou para dançar e foi impossível negar: nós dois tínhamos uma química incrível. Eu sabia que não era uma boa ideia me envolver com ele, mas a nossa conexão foi instantânea, e não fui capaz de resistir.
Porém, toda a diversão acabou abruptamente quando Hudson percebeu que eu não era quem dizia ser. Sabe aquele convite inesperado que recebi? Bem, na verdade ele não era para mim, e sim para a minha ex-colega de quarto que foi embora no meio da noite sem me falar nada. Eu achava que ela me devia uma noite cheia de luxos e que por isso merecia aproveitar a oportunidade. Mas, tecnicamente, eu estava de penetra no casamento.
Assim que fui desmascarada, saí de lá o mais rápido possível, com o padrinho bonitão logo atrás de mim. Quando finalmente entrei num táxi, senti um alívio enorme – tinha escapado ilesa.
Ou foi o que pensei.
Até perceber que tinha esquecido meu celular na mesa.
Consegue adivinhar quem achou?

Resenha
Stella sabia que entrar de penetra em um casamento luxuoso só poderia dar em confusão, mas ela não fazia ideia do tamanho da encrenca que se meteria. Sua ex-colega de quarto havia ido embora no meio da noite sem falar nada, e deixou o convite no apartamento. No começo Stella não queria ir, mas seu melhor amigo Fisher a convenceu de que era uma coisa legal, que ela deveria arriscar mais vezes. E assim foi. Os dois entraram no casamento e curtiram bastante a noite.

Na festa de casamento Stella conheceu o Hudson Rothschild, que ela não sabia, mas era irmão da noiva e padrinho dela. Os dois passaram uma noite divertida e a química entre eles era inegável. Porém, Hudson percebeu que a mulher ao seu lado não era quem dizia ser e Stella saiu correndo da festa. Imaginou que nunca mais veria aquele homem incrível, mas, para seu azar (ou seria para a sua sorte?), era tinha esquecido o celular na mesa!
Hudson é um homem de negócios, bem sucedido, com uma filha encantadora e um ex-casamento que lhe deixou marcas profundas. Quando descobriu que Stella estava mentindo sobre a sua identidade ele não gostou nada, mas a mulher que ela se mostrou ser o deixou fascinado. Ele ficou intrigado com ela e até tentou entrar em contato, mas o número que ela tinha dado estava errado. Bom, uma hora ela teria que pegar o celular de volta.

Acontece que Stella estava completamente envergonhada e até pensou em não pegar mais o celular, mas achou justo se desculpar com a noiva pelo inconveniente e lhe enviou um presente único, perfumes feitos por ela mesma. Stella sonha em ter sua própria empresa de perfumes, ela é uma perfumista excepcional e suas criações agradam a todos. Quando recebeu o presente, Olivia (a noiva) ficou maravilhada e deu a ideia de a empresa da família (que Hudson está no comando) investir no negócio de Stella. Ideia que Hudson foi contra imediatamente. Só que os perfumes são bons mesmo, Stella consegue captar a essência de cada pessoa e entregar algo único e inovador. Investir em Stella seria vantajoso para os negócios da família.
Hudson é um homem romântico apesar de não admitir, mantém uma pose de durão, mas seu coração é enorme e ele é um fofo. Não demora a perceber que está se apaixonando por Stella e quer conquistá-la. No entanto, Stella não tem um bom histórico com relacionamentos e sente medo de se entregar e acabar se magoando. Ela já se feriu demais no passado e não quer ter que juntar seus caquinhos novamente. Então não dá abertura para Hudson. Mas ele não vai desistir porque sabe que ela também está envolvida, sabe que ela tem sentimentos por ela, mas está com medo.

Stella fica cada vez mais apaixonada por ele, mas ainda não consegue superar as barreiras que ela mesma levantou. Hudson deixou claro o que quer, agora só depende dela. Será que Stella vai se entregar ao amor? Será que esse casal improvável vai dar certo?
Minha impressão
Para tudo que esse livro é perfeito! Eu nunca tinha lido nada da Vi Keeland e meu primeiro contato com a escrita dela não poderia ter sido melhor. Estou apaixonada por esse casal, pela história encantadora que a autora criou. Stella e Hudson me conquistaram desde o começo e o que eu mais gostei foi que a autora trouxe o romance aos poucos, não foi algo rápido, foram semanas de conquista, de charme, de joguinhos de sedução, de olhares... e a cada página eu ficava esperando pelo momento em que eles, finalmente, ficariam juntos. Amei demais!

Stella foi de penetra no casamento da irmã de Hudson. Bom, a ex-colega de quarto dela tinha recebido o convite, mas foi embora no meio da noite e deixou o convite lá. Então Stella fingiu ser ela e foi com o seu melhor amigo como acompanhante. Na festa ela e Hudson se conheceram e gostaram um do outro, mas a farsa logo foi descoberta e ela fugiu totalmente envergonhada.

O que eles não esperavam é que em breve trabalhariam juntos e seria inevitável se afastarem com tanta química entre eles. Ambos têm um passado que deixou marcas, mas precisam estar dispostos a deixar para trás o que os machucou para terem a chance de serem felizes e viver um grande amor. Hudson é romântico e fofo, Stella tem medo de se magoar com ele e acaba não deixando as coisas fluírem. Mas até que ponto ela vai resistir aos próprios desejos?

Apesar de ser um livro com conteúdo adulto, as cenas eróticas são poucas. A autora nos traz uma história envolvente e não foca apenas no romance. Ah, Stella tem uma mania estranha de ler diários que compra na internet e isso vai trazer um plot bombástico no final do livro. Fiquei chocada com a descoberta que ela faz através de um dos diários.

Recomendo demais essa leitura! Se ainda não leu nada da Vi, se joga que eu tenho certeza que você também vai amar. Se já leu algo da autora, corre para ler O Convite também. 


Minha nota para o livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário