[Resenha] O Caderno dos Corajsos - O Ataque das Superminhocas

17 de dezembro de 2019

Título: O Caderno dos Corajosos - O Ataque das Superminhocas (#2)
Autor: Troy Cummings
Editora: Fundamento
Páginas: 96
Ano: 2017
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: Tudo começou num dia frio e chuvoso. No início, era apenas uma minhoquinha cor-de-rosa, mas logo havia milhares se contorcendo sobre a lama grudenta. Aquilo deixou Alexander e Rip de cabelo em pé! Seria um ataque organizado por superminhocas, como descrito no caderno de monstros?
Se isso fosse verdade, apenas o sr. Hoarsely, que conhecia os fantásticos segredos da cidade de Stermont, poderia ajudá-los! Poderia, se não fosse um pequeno problema: ele havia desaparecido misteriosamente. No lugar dele, estava uma nova professora, Gill, a estranha treinadora com seu rosto sempre oculto por uma máscara de esgrima...
Estaria Stermont ameaçada por um novo e monstruoso ataque? O que aconteceu com o sr. Hoarsely? E Gill, é amiga ou inimiga?
Junte-se aos corajosos caçadores de monstros e descubra o final desta incrível aventura!
Leia a resenha do primeiro volume aqui
Resenha
Alexander já está um pouco mais acostumado com a nova cidade onde coisas bizarras acontecem e com a nova escola esquisita que na verdade é um hospital desativado. Ele até fez amigos! Stermont não é uma cidade comum, ela é recheada de segredos e de monstros misteriosos, ninguém parece se dar conta, mas Alexander encontrou um caderno no qual há descrições detalhadas dos monstros, suas preferências, seus habitats e como vencê-los.

Obviamente, Alex não comenta sobre o caderno, já o acham estranho o suficiente para que ele comece a falar por aí sobre monstros. Ele tem um amigo que o ajudou com o ataque dos bonecos de ar e é o único que Alexander confia para conversar a respeito de uma suspeita, parece que a cidade está sendo invadida por superminhocas!
“O jardim, a garagem, a calçada e todos os lugares para onde ele olhava estavam cheios de pequenas minhocas cor-de-rosa... Milhares delas, rastejando de um lado para o outro!”
Segundo o caderno, as minhocas podem ser monstros que comem crianças, mas no caderno as superminhocas estão descritas como azuis e não andam em grupo, apesar das divergências, Alexander está confiante de que essas minhocas que invadiram a cidade são monstros e que é uma questão de tempo até que cresçam e comecem a devoras as crianças.

Alexander e Rip procuram o sr. Hoarsely para tentar entender o que está acontecendo e pedir ajuda, mas o professos desapareceu. Para piorar a situação, uma professora substituta foi contratada e ela é um tanto quanto suspeita. A treinadora Gil está sempre com roupa de esgrima e com a sua espada para lá de afiada.
Como se as coisas não estivessem sinistras o bastante, algumas minhocas se juntaram na calçada e formaram uma frase, isso mesmo! As minhocas – aparentemente – são inteligentes também e conseguiram criar uma mensagem que é, na verdade, um aviso. Na mensagem havia menção a outro tipo de monstro e Alexander recorre ao caderno e o identifica, a situação fica cada vez mais complicada.

E depois de tanto tempo em posse do caderno, Alexander está mais perto do que imagina de descobrir o que são as iniciais na capa do caderno e onde foi parar a primeira folha, as aventuras estão apenas começando!
Minha impressão
O segundo volume da série está ainda melhor que o anterior, é uma leitura cheia de momentos de tensão e ao mesmo tempo com muita diversão, aventuras e descobertas. O livro é indicado para crianças a partir dos sete anos, a história é instigante e as ilustrações dão mais asas à imaginação da criançada!

Minhocas cor-de-rosa estão invadindo Stermont e Alexander é o único que acredita que acredita que elas são as superminhocas descritas no Caderno dos Corajosos, seu amigo não vê semelhança entre as duas, mas não custa nada desconfiar, ainda mais que o sr. Hoarsely desapareceu logo após o surgimento das minhocas e uma professora substituta completamente estranha foi contratada. Alexander tem certeza de que todos esses eventos estão relacionados, só não sabe como.

O volume traz mensagens sobre enfrentar seus medos, nesse volume vemos também a não desistir quando as coisas estão difíceis e a importância da amizade.

Minha nota para o livro

2 comentários:

  1. Achei o livro muito fofo! rsrs
    Não sabia que era uma série, é bom que nessa época de Natal eu ainda posso presentar a criançada daqui de casa com livros assim! rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia esse livro, mas ele parece bem fofo e cheio de aventura mesmo. Não me recordo se li a resenha do primeiro livro por aqui, mas já vou fazer isso porque me interessei :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir