Safe | Original Netflix [Resenha]

18 de junho de 2018

Eu sou muito fã de Harlan Coben, sério, sou apaixonada pelos livros dele. Quando vi que ele havia criado uma série exclusivamente para a Netflix eu fiquei eufórica e corri para assistir. O cara simplesmente arrasa demais e não poderia fazer diferente com a série, está maravilhosa. Ficaram curiosos? Continuem lendo que conto mais.

Sinopse: Depois que sua filha deixa de voltar para casa após uma festa, Tom Delaney vasculha a vizinhança e descobre que o namorado dela também está desaparecido.
Resenha
Tom Delaney perdeu a esposa recentemente para uma doença, ele é médico e cuida sozinho de suas duas filhas adolescentes, Carrie e Jenny. Na noite em que a mãe das meninas morreu ele não estava em casa, há um ressentimento por parte de Jenny sobre isso e Tom sente-se culpado por não ter estado ao lado delas.

Tom está tendo um caso com a Detetive Sophie, uma mulher de personalidade forte e que é capaz de tudo para proteger o que acredita ser o certo e que possa manter a paz e a segurança de todos. Quando Jenny não volta para casa depois de uma festa é a ela que Tom pede ajuda.
A polícia tem outros casos a resolver, mas Sophie garante a Tom que fará de tudo para encontrar Jenny, porém, Tom descobre mais coisas investigando sozinho do que esperando pela polícia. Mas isso é arriscado, pois ele acaba se colocando em perigo e pode atrapalhas as buscas ao confrontar os possíveis envolvidos.

Na noite em que Jenny desapareceu, ela e o namorado (Chris Chahal) foram vistos em uma festa na casa de uma garota da escola. Sia Marshall é uma menina rica e mimada, seus pais foram viajar e ela resolveu dar uma festa. Sia tem vende drogas na festa e vê as coisas saírem de controle quando vai à piscina e encontra um corpo boiando. Sem saber o que fazer, ela acaba com a festa e telefona para os pais.
O corpo encontrado é do namorado de Jenny, os pais de Sia resolvem escondê-lo para que a filha não seja suspeita, mas essa atitude só trará mais problemas para eles, a polícia sabe que a festa foi o último local onde o casal foi visto e vai ficar na cola deles e de quem participou da festa para arrancar mais informações.

Tom está sempre um passo à frente da polícia e cada vez mais perto de encontrar a sua filha, no entanto, muitos mistérios envolvem o desparecimento dela e o maior deles é o passado. Tom segue os rastros de sua filha e descobre que Jenny se envolveu em algo muito grande e por isso está correndo perigo, um segredo que envolve toda a vizinhança. Há pessoas que não podem ter seus segredos revelados e quando uma adolescente meche no passado e ameaça trazê-lo à tona coisas ruins podem acontecer.
Minha impressão
Safe é uma série de suspense policial excelente, Harlan Coben não decepciona e dá um show! Eu já li muitos livros dele e pude notar uma grande semelhança entre a série e os livros do autor, era como se eu estivesse assistindo a uma adaptação, aliás, bem que o Harlan Coben poderia transformar essa série em um livro.

Em Safe nada é o que parece, você desconfia de muitos personagens e deixa de lado outros, mas te garanto que quando chegar ao final você será surpreendido. Há tramas paralelas dentro da série e elas também escondem os seus segredos, conforme a trama avança nós vamos descobrindo um pouco mais sobre o passado dos personagens, sua intimidade e seus medos.

Eu adorei a série, o final é surpreendente e isso é muito bom. A revelação é sensacional, o personagem é aquele acima de qualquer suspeita, gostei bastante disso porque é realmente um choque, só não gostei porque o responsável é um dos personagens que eu gostava e a justificativa para o crime foi terrível - o que deixa a série ainda melhor.

Minha nota para a série

17 comentários:

  1. Oi Beatriz, eu também amo o Harlan e estou louca para assistir esta série, só estou esperando acabar de assistir "Grimm", senão vira bagunça, haha.
    Eu nunca descubro o culpado e isto de nada ser o que aparenta, só me complica. Adorei conhecer a tua opinião, o que me deixou com mais vontade ainda de assistir.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia tudo bem? Não tinha ouvido falar dessa série e também como você adoro os livros de Harlan Coben, nossa adorei o enredo, e parece bem misterioso, vou assistir com certeza, dica anotada, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá eu não conhecia a série, mas com certeza vou assistir você me deixou muito curiosa. Para assistir essa série, eu nunca li nenhum livro desse autor. Mais essa série vai me fazer querer ler esse livro

    ResponderExcluir
  4. Olá! Confesso que nos últimos tempos eu não tenho visto muita série, por conta de tempo que anda meio apertado, prefiro ler hahaha Mas achei a premissa da série muito interessante e mesmo não sendo muito o meu estilo, acho que minha mãe irá adorar. Hoje mesmo eu vou passar a ela o nome e a trama!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu ainda não li nada do autor mas quero muito ler. Já tinha visto alguns comentários sobre a série, mas lendo seu post, minha curiosidade para assistir aumentou muito, já fiquei doida pra descobrir cadê essa garota!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Claro que eu conheço o autor, mas não sabia sobre a série, confesso que não faz em nada meu tipo de série para ser assistida, mas tentarei assistir ao primeiro para ver se eu mudo de ideia, quem sabe né?! Obrigada pela indicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Já me recomendaram essa série e ainda não vi porque acho que terei que ver tudo de uma vez quando começar rs. Sobre 'não ser motivo suficiente para um crime' as pessoas usam qualquer justificativa, então realmente não tem como compararmos isso. Dica anotada.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li Harlan Coben e quando vi a série na netflix vi que era a minha oportunidade para pelo menos conhecer o universo dele e fui conferir Safe. Vi quatro episódios de uma vez e fiquei nisso. Não tive mais a chance de ver Netflix mediante a tanta correria no dia-a-dia. Mas fiquei muito intrigada com essa teia de acontecimentos. Mas só em saber que o final te surpreendeu me faz querer parar tudo e ir lá conferir.... quem é o culpado e cade a guria????

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não estava sabendo dessa série e muito menos que tinha sido escrita pelo Harlan Coben. Eu nunca li nada dele, mas tenho muita curiosidade porque os livros dele são muito elogiados.
    Confesso que eu raramente assisto filmes ou séries de suspense, porque sou muito medrosa. Até livros do gênero, eu evito. Então, só por causa disso, não sei se assistiria essa série. No entanto, para quem gosta do gênero, essa parece ser muito envolvente e bem produzida. A premissa é bem interessante e é bom saber que o final é tão surpreendente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia, como vai? Eu fiquei sabendo dessa série faz alguns meses mas, estou focando meu tempo livre na leitura de livros e resenhas, os filmes e séries acabaram ficando para as férias. Olha eu já li várias indicações boas dessa série e após ler a sua opinião tenho certeza que irei me apaixonar por ela, amo esse clima de suspense! O foco em pessoas aleatórias fazendo a gente desviar a atenção do verdadeiro criminoso me lembrou o livro Boneco de Neve, se ainda não leu super recomendo.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  11. Eu amo series de suspense policial, acho que é o que mais assisto na vida haha eu via essa no catalogo da netflix mas nunca parei pra ver o que se tratava, achei bem interessante! Amei a sua resenha!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Eu só li um livro do Harlan, há muito tempo, e narrativas literárias policiais não funcionam muito comigo, prefiro-as no audiovisual. Então, fiquei interessada na série, pois gosto do dinamismo mais acelerado. Com certeza, vou colocar na minha lista! Obrigada pela dica!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Menina não conhecia está serie e com.o fã do Coben vou tirar um tempo para procurar pela netflNee conhecer.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem Bia?

    Então, eu li apenas 3 livros do Harlan, mas curto muito a escrita e os livros dele e eu não sabia dessa série, fiquei super surpreso com essa novidade, é claro que vou assistir na Netflix a série. Obrigado pela dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi Beatriz, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Eu já tinha visto sobre essa série e coloquei ela na lista. Mas até hoje não tive tempo para ver. Acredita que não consegui ler nenhum livro do autor ainda? Mas como fã de mistérios já fiquei super nervosa quando você disse que ninguém é o que aparenta ser e que o motivo do crime é terrível!!! Não vejo a hora de ver. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Assim como você, amo Harlan Coben, e sim, concordo com tudo que falou em sua resenha, sobretudo sobre me sentir como se estivesse assistindo uma adaptação de uma das obras dele. Achei o plot twist esplêndido, foi algo tão poderoso e muito, muito incrível.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Nunca li nada do autor, mas tenho curiosidade. Alguns livros dele estão na minha lista!
    Não sabia sobre essa série e amei! Adorei o enredo e achei uma excelente oportunidade para conhecer o estilo do autor.
    Com certeza pretendo assistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir