Book Tag Netflix [Tag]

30 de maio de 2018

Oi, gente!
Eu estava procurando uma tag bem legal para trazer aqui para vocês e encontrei essa tag no blog Minha Contracapa, achei muito bacana. Então continuem lendo para conferir.

1- Recentemente assistidos: Último livro que você terminou de ler
Um Banquete Para Hitler. Eu gosto muito de livros que abordem a Segunda Guerra Mundial, sejam de ficção ou não, e quando me deparei com a premissa desse eu fiquei muito curiosa. Recebi a prova do livro para leitura antecipada e fiquei muito satisfeita com a leitura. O autor baseia a obra em uma história real, em 2013 uma mulher alemã revelou ter sido uma das provadoras da comida de Hitler (para o caso de a refeição estar envenenada) e o autor misturou partes do relato dela à obra, ficando uma mistura impecável entre ficção e realidade. Resenha aqui.

2- Principais escolhas para você : Um livro recomendado a você baseado em suas leituras anteriores.
Olha, seria complicado me indicar apenas um livro baseando-se nas minhas leituras anteriores hahaha li livros de vários gêneros. O meu gênero literário preferido é romance policial, curto muito thriller psicológico, suspense e coisas nesse estilo. Então acho que qualquer livro de Agatha Christie, Harlan Coben, Jo Nesbo, Michael Connelly, James Patterson, e John Verdon (esses foram só os que consegui lembrar agora, porque qualquer livro do gênero me deixa muito inclinada a ler) seria uma ótima indicação para mim.

3- Adicionados recentemente: Último livro que você comprou
Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir.
Eu amo romances de época e gosto demais dessa série, o primeiro volume é o meu favorito do gênero e estou bem ansiosa para ler esse que é o último volume. Acho as capas dessa série lindas! Resenhas aqui





4- Em Alta: Livros que todo mundo conhece (2 que você leu e 2 que você quer ou não ler)
Bom, vamos lá.
Livros que eu li e que todo mundo conhece: A trilogia 50 Tons (na época eu amei, mas confesso que hoje em dia vejo muita coisa ali que acho abusivo, tem excelentes livros sobre BDSM maravilhosos e que não romantizam a relação abusiva) e a Nunca Jamais (não sei se todo mundo conhece, mas as autoras são bem conhecidas e sempre vejo alguém comentando sobre os livros dessa série).
Livros que você quer ou não ler: É Assim Que Acaba, eu estou louca por esse livro!! E os livros da série Crônicas de Gelo e Fogo, eu até tenho vontade de ler, mas também tenho uma enorme preguiça de começar.

5- Comédias: Um livro engraçado

Vou te Contar Por Que Estou Solteira. Eu gosto de Chick lit, acho muito legal misturar romance com esse toque mais engraçado e isso rende ótimas leituras. Li esse livro faz dois anos e lembro bem dele, ri muito com a protagonista. Resenha aqui.




6- Dramas: Um personagem que seja muito dramático
Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática. Então, pelo título já deu para perceber o porquê eu escolhi esse livro, né? a protagonista é uma menina bem exagerada no drama, mas também é bem engraçada e adora cozinhar. Resenha aqui





7- Animações: Um livro com desenhos na capa
Alice no País do Amor. Eu acho a capa desse livro bem amorzinho! A história é bem clichê, mas é uma delícia de acompanhar. Resenha aqui







8- Assistir novamente: Um livro ou série que você deseja reler.
Quarteto de Noivas. Eu amo demais essa série, foram os primeiros livros da Nora Roberts que eu li e já me apaixonei pela escrita dela. A série fala sobre quatro amigas de infância que cresceram e se tornaram donas de uma empresa que organiza casamentos, mas a grande ironia é que nenhuma delas se casou, na verdade elas não têm muita sorte no amor. Cada volume conta a história de uma das amigas. Resenha de todos os livros da série aqui.



9- Documentários: Um livro de não-ficção que você recomenda a todos
Filhos de Nazistas. Eu gosto bastante de  livros de não-ficção, tenho uma lista com um bocado de livros excelentes no gênero para recomendar, mas dentre eles, uma das obras mais recentes que eu li foi essa e também uma das mais impactantes. O livro chocou-me ao revelar que muitos desses filhos veneravam os pais e os defendem até os dias de hoje. Mas há aqueles que os repudiam. São histórias impressionantes e podemos conhecer um pouco mais sobre esse período tão terrível da História. Resenha aqui


10- Ação e aventura: Um livro cheio de ação
Uma Sombra na Escuridão. Como já falei, sou louca por um bom thriller e esse é um dos melhores que eu já li, inclusive, ganhou um lugarzinho direto para meu topo de melhores livros de 2018. Resenha aqui.






11- Novos lançamentos: Um livro que acabou de ser lançado ou que está próximo de ser e que você ainda não vê a hora de ler
Esse livro foi lançado recentemente pela Editora Gutenberg e é do mesmo autor do livro aqui em cima (Uma sombra na escuridão), esse autor é muito bom e tenho certeza que vai ser mais uma excelente leitura. Felizmente, já estou com o meu exemplar e vai ser um dos meus próximos lidos.



E aí, gostaram da tag?
O que acharam das respostas? Contem aí nos comentários se já leram algum desses livros.

Até a próxima!

15 comentários:

  1. Olá Bea, tudo bem? Estou dando um tempo de Netflix porque estava completamente viciada nas séries e deixando as leituras de lado, por isso resolvi não assistir nada até terminar algumas resenhas de parcerias. O documentário Filhos de Nazistas já está na minha lista para assistir, assim que eu iniciar a ler os livros que tenho sobre o Hitler, as outras escolhas literárias são ótimas, mas a maioria eu ainda não consegui tempo para ler, assim como você não vejo a hora de comprar o livro Sob Águas Escuras.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Achei a tag muito interessante e adorei as suas respostas. Confesso que nunca li nenhuma das suas escolhas, mas conheço alguns pelo título (ou pela capa) e fiquei interessada em ler alguns. Recentemente descobri sobre a sua primeira escolha, o livro Um Banquete para Hitler, pelo Instagram, e fiquei muito curiosa. Nunca li nada com a temática da Segunda Guerra, mas eu gostava muito do assunto nazismo na época da escola então creio que seja um gênero que vai me interessar bastante. Sempre quis ler a série do Quarteto de Noivas, e acho que vou dar uma chance!
    Adorei o post.
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br
    <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz. Muito legal essa TAG. Menina, não li nenhum dessa lista. Leria os livros apenas quatro: Um banquete para Hitler; Filhos de Nazistas; Uma sombra na escuridão; Sob águas escuras (apesar de ter odiado a capa). Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito legal essa tag, eu confesso que não conhecia mas gostei de conhecer e saber suas respostas, quem sabe eu também não responda, mas sinceramente adore, algumas respostas (muitas na verdade) eu daria diferente, mas de qualquer forma como disse, gostei das suas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz, eu adoro estas Tags. Também adoro trillers e livros policiais. Personagens dramáticas é com a Thalita mesmo, adoro as personagens dela e "Alice no país do amor" lembro de ter me apaixonado pelo personagem que era amigo da protagonista.
    Adorei tuas respostas.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá amei essa tag, vou levar para meu blog, assim como você gosto de ler livros que tem como pano de fundo a primeira ou a segunda, mas o autor tem que se garantir. Sou muito fã de Nora Roberts atualmente estou lendo um livro dela, será o segundo só nesse começo de ano.🎉♥️

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag e suas escolhas para ela, amo acompanhar tags. ❤❤
    Também amo suspense, thriller psicológico. Muitas das suas escolhas estão na minha lista de desejados.
    Como você eu amo livros que abordem temas como a segunda guerra mundial, Um banquete para Hitler está nos meus desejados. Espero ler em breve. A sinopse é muito instigante ❤
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Beatriz! Dos que vc mencionou, só li Onze leis a cumprir na hora de seduzir e achei bem legal, embora o meu favorito sempre será o primeiro da série! rsrs Os demais citados servirão como dicas de leituras, quero ler principalmente os do Robert Bryndza!
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Adorei a tag e os livros. Não li nenhum destes livros que você citou mais adorei esta mistura de netflix e livros haha. Porém dos livros que você citou o que eu mais quero é Um Banquete Para Hitler. Adorei a booktag!

    ResponderExcluir
  10. Acho super legal essa tag. Estou com muita vontade de ler É assim que acaba, e Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir foi um livro que gostei muito.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Bia

    Eu to louca pra ler esses dois livros do Robert Bryndza. Ja li A garota no gelo e gostei bastante e espero em breve conferir a continuação. Essa série do Quarteto de Noivas é sempre bem elogiada, parece ser doce e divertida, quero ler em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag, ainda mais por ser grande fã da Netflix.
    Dos livros mencionados em sua tag eu só li os dois primeiros volumes de Crônicas de Gelo e Fogo e Nora Roberts que eu estou terminando o quarteto.
    Filhos de nazistas está na minha lista de desejos, assim como os livros Robert Bryndza. Enfim, eu curti a tag e vou deixar salva aqui para fazer na Cabine.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu adoro essa tag e gostei muito de ver suas respostas. Não li a maioria dos livros que você citou, mas já estou torcendo para que você leia "É assim que acaba". É o meu livro favorito da Colleen Hoover e espero que você goste também.
    Te entendo totalmente em relação à série Crônicas de Gelo e Fogo, pois também tenho muita preguiça. E fiquei bastante curiosa para ler "Vou te Contar Por Que Estou Solteira" e "Uma sombra na escuridão", vou adicionar os dois na wishlist.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá Beatriz!
    Adoro tags, já tive o prazer de responder essas perguntinhas no meu antigo blog, Amo a série "Quarteto de Noivas" e tenho muita vontade de reler essa série. Tenho vontade de ler Sob Águas Escuras também, vem sendo bem comentado!Adorei ler as suas repostas! Bateu vontade de responder novamente!

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Que TAG bacana! Adoro responder e essa não conhecia, já deixei como dica anotada aqui <3 Dos livros citados conheço alguns e LEIA É Assim que Acaba. Também não tenho muita vontade de ler o de Games of Thrones haha Amei as respostas <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir