Jogo Perigoso - Filme | Original Netflix [Resenha]

17 de outubro de 2017

Entrei na Netflix e esse filme estava em destaque, adicionei à minha lista e depois de alguns dias consegui assisti-lo. Eu me surpreendi muito com o filme (positivamente) e vou contar um pouquinho sobre ele e a minha impressão.

Sinopse: Quando as brincadeiras sexuais do marido dão errado, Jessie, algemada a uma cama numa casa distante, encara visões alucinantes, segredos sombrios e uma escolha terrível.

Resenha
Jogo Perigoso é baseado em uma obra de Stephen King com o mesmo título, então já dá para esperar um bom terror. O enredo apresenta um casal com problemas no casamento e que decide apimentar um pouco a relação fazendo joguinhos sexuais. No entanto, algo dá errado e as coisas ficam muito, muito feias.

Jessie e Gerald Burlingame estão casados há muito tempo e ele parece ter perdido o apetite sexual pela esposa. Gerald começou a precisar usar viagra para ter relações com Jessie e o uso é constante, da única vez que tentou sem não deu certo. O casal, então, decide esquentar as coisas e vão a uma casa bastante afastada, onde ninguém poderia interrompê-los ou perturbá-los.
Gerald algema as duas mãos da esposa a uma cama, embora ela não se sinta confortável com a situação quer continuar para agradar ao marido. Porém, ele começa a ficar agressivo e demonstrar um lado que até então ela ainda não conhecia. Aparentemente, Gerald está fantasiando um estupro e ela pede que ele pare imediatamente.

O casal tem um discussão e Jessie fica cada vez mais apreensiva, continua algemada e o marido não a solta, inclusive diz que quer tentar mais um pouco. Só que Gerald infarta e morre. Jessie acha que é uma brincadeira para tentar convencê-la a continuar e demora um pouco para entender que ele realmente morreu. Começa um pesadelo que parece sem sim. Jessie não tem como pedir ajuda e nem se libertar.
O tempo começa a passar e ela vai perdendo a sanidade, alucinações vão surgindo aos poucos e Jessie vai se perdendo dentro da própria mente. Com isso, ela vai se lembrar de traumas da infância que havia bloqueado e toda a sua situação fica cada vez pior. Mas o pavor aumenta muito quando Jessie vê no canto do quarto alguém a observar, ela pensa ser a morte que veio buscá-la.

Presa à cama, tendo como companhia um cachorro faminto que começou a comer o corpo de seu marido e que ela tenta espantar, Jessie interage com as alucinações que aparecem nas formas do marido morto e uma versão mais corajosa dela mesma. Enquanto volta ao passado e se recorda de coisas repugnantes, Jessie precisa se manter viva e tentar escapar, para isso, precisará ser muito forte e tomar uma decisão extremamente difícil, mas necessária para a sua sobrevivência.
Minha impressão
Que filme!
Eu comecei a assisti-lo sem saber muito o que esperar e fiquei completamente surpresa com o enredo. Eu adorei. Quando adicionei à minha lista eu não sabia que era baseado em um livro do King, então não esperava terror e me assustei muito com as cenas, principalmente com a figura no canto do quarto observando a Jessie. 

Jessie está meio confusa, não consegue distinguir bem se o que ela vê no canto é mais uma alucinação ou se é realidade, o que ela sabe é que o pavor é muito grande. Quando escurece é o momento em que ela se sente mais vulnerável e apavorada,  o "fantasma" do marido fala umas coisas bem sinistras sobre escuro e espíritos e isso só aumenta a tensão. 

No filme nós vamos acompanhando segredos sendo revelados e isso tanto no casamento da Jessie quanto no passado dela. Na infância, Jessie sofreu uma situação que a traumatizou tanto que ela bloqueou em sua mente, o tema abordado é bem difícil de se falar, mas é preciso.

Jogo Perigoso é um filme que traz algumas mensagens importantes e no final nós vemos como Jessie vai reagir a toda essa situação. Passado e presente se unem para atormentá-la e ela está ficando sem tempo para se libertar. Um filme recomendadíssimo!

Minha nota para o filme

7 comentários:

  1. Oi Bea,
    Adorei a resenha também assisti esse filme e acabei de escrever a minha que vai ao ar essa semana. Então, eu sabia que era do King então sabia o que esperar como você gostei muito do filme porque tem toda uma história por trás dos personagens. E o que foi aquela cena do final das algemas, menina eu não consegui olhar para tv, me deu vários tipos de coisas...rsrs. Mas é um ótimo filme para quem é fã do gênero né? Se tiver mais indicações como essa me avisa que eu gosto. Adorei a resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, aquela cena das algemas eu não olhei também, nossa, deu uma agonia!!!!

      Excluir
  2. Oi! Estou doida para ver esse filme, mas primeiro gostaria de ler o livro primeiro (e que jé estava na lista antes mesmo do filme estrear rsrs).
    King tem o dom de nos manter ligado nas histórias dele, e só pela resenha já consegui imaginar que deve ser bem agoniante assistir a situação de uma pessoa que ficou presa na cama assim numa casa no meio do nada. Vou ver assim que possível :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse filme, mas confesso que não me atraiu muito. Assim que você mencionou que era baseado em uma obra do King eu já sabia que não era para mim. Além disso, o próprio enredo não me agradou muito.
    De qualquer forma, fico feliz que, mesmo não esperando um filme de terror, você tenha gostado de assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olha, não me vejo assistindo a esse filme. A verdade é que tenho medo profundo do Stephen King, e se é baseado em uma obra dele acho melhor nem tentar ver... Rs... E que desespero, no meio do nada e sem ter como se soltar porque o marido morreu.

    ResponderExcluir
  5. Nem sei o que dizer sobre essa dica... Gosto de suspense, mas essas cenas com o esposo não assistiria... Que aflição misturar a tudo isso o terror.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nossa que tensão nesse filme! Já estou procurando ele no netflix para assistir. Adoro filmes baseados nas obras do King (estou assistindo the mist e amando a série e odiando a alex, mas enfim) então considere a dica mais do que anotada.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir