Selene e o Dragão [Quotes]

27 de setembro de 2017



Título: Selene e o Dragão (Livro 01)
Autora: Marília G. Barbosa
Editora: Pendragon
Páginas: 300
Skoob || Resenha || Compre aqui
Sinopse: Em meio a uma guerra entre humanos e dragões, Selene foge de uma tragédia que destruiu sua vila e se vê frente a frente com um inimigo de sua espécie: um dragão, caído e vulnerável. Contrariando tudo o que conhecia e ainda com a dor da perda pesando no peito, ela toma uma decisão e usa magia para salvá-lo. Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada para reconciliar ambas espécies. Porém, percebem que há muito mais em risco ao receberem uma missão de uma Deusa poderosa e temperamental. Todos têm objetivos ocultos, e o sucesso ou fracasso desta missão pode provocar mais consequências do que se imagina.

Quotes
Selene
"Uma vida não é melhor ou mais valiosa do que a outra, essa guerra estúpida entre humanos e dragões jamais terminaria se alguém não parasse esse ciclo vicioso."
"Eu me sentia sozinha, precisava dele para me manter sã. Será que ele tinha ideia de quão importante pra mim ele era? De alguma forma, ele se tornou um tipo de pilar de sustentação, me salvando de mim mesma."
"Eu confiava nele e sabia que ele se importava comigo como poucas pessoas fizeram a minha vida toda. Drake me fazia sentir segua e bem. Isso não podia ser errado..."

Drake
"Era preciso muito mais força para salvar um inimigo do que para matá-lo, especialmente considerando as condições, ela podia ter se ferido se um caçador a encontrasse. E se ela era forte como um único dragão que conheci, então valia a pena. Ela era importante. Ela podia até mudar o mundo, se quisesse, se tivesse a chance."
"Ela carregava uma energia de gentileza e mudança que o mundo estava desesperadamente precisando. Acho que senti isso desde o momento em que a vi, e apenas tive certeza nas horas seguintes em que a conheci."
"Vi tanta gente má em todas as vezes que interagi com humanos que pensava que todos fossem iguais. Eles tinham algo diferente no jeito de olhar, falar e rir, eram como serpentes prontas para dar o bote. Só que desde que conheci Selene, nenhum deles tinha esse tipo de olhar."
"Nunca pensei que poderia ver o mundo de um jeito totalmente diferente e você é a causa disso."
"Eu não quero mais ser aquele dragão jovem, irresponsável e rebelde que uma vez fui. Agora, mais do que nunca, eu era um dragão diferente, eu era o Drake. Conhecê-la foi a melhor coisa que já me aconteceu. E eu não vou deixar que nada de mal aconteça a ela. Nem que para isso, eu tenha que me afastar."

15 comentários:

  1. Não tem muito da história e ao mesmo tempo, tem sim. Adorei ler um pouquinho, isso me faria arriscar conhecer um pouco mais e até ler.

    Beijinhos,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu também achei isso! As quotes que a Bia escolheu mostram muito da essência do livro, mas ao mesmo tempo, não tem spoilers!
      E já que você comentou que arriscaria conhecer um pouco mais, veja a resenha da Bia aqui no De Bem com a Leitura, caso você ainda não tenha visto, a resenha ficou muito boa! :D
      Marília G. Barbosa

      Excluir
  2. Olá!
    Não me lembro de ter lido algo a respeito desse livro, mas gostei da sinopse e como adoro o gênero fantasia, já fiquei interessada em fazer essa leitura =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também amo fantasia, sempre dá pra encontrar coisas novas e interessantes nesse gênero, né?
      Muito obrigada por ter ficado interessada a partir dessas quotes, espero que goste do livro! :D
      Marília G. Barbosa

      Excluir
  3. Oi.
    Não conhecia o livro, mas estou pirando com esses quotes.
    Amei o primeiro de Selene e o penultimo de Drake.
    Ameoo esses posts de quotes de livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada pelo interesse no meu livro! Esses que vc falou tmb foram os meus favoritos e já tinha até usado antes, hehehe!
      Espero que possa dar uma chance ao livro! :D
      Marília G. Barbosa

      Excluir
  4. Oi, Bia!
    Muito obrigada por esses quotes! Amei muito as suas escolhas, são frases que eu gosto muito mesmo!
    Obrigada pelo carinho e sucesso para nós! :D
    Abraços!
    Marília G. Barbosa

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post! Só pelos quotes já deu vontade de lê-lo.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Awnn que lindo! Dá até para perceber a importância que um personagem significava para o outro e os sentimentos de amor e proteção me fizeram até suspirar durante a leitura haha. Adoro livros de fantasia, com direito a romance e dragões então, melhor ainda! Amei os quotes! Bjss.

    ResponderExcluir
  7. Beatriz, amo livros com dragões e não sei o motivo. Hahahaha Adorei os trechos separados por você para nos presentear e me encantei por esse: "Nunca pensei que poderia ver o mundo de um jeito totalmente diferente e você é a causa disso." Por se romântico e ver o mundo de formas diferentes é algo significativamente mágico para mim.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  8. Amei as citações que você escolheu para trazer para a gente. Esse livro parece ser muito legal de ler, fiquei com vontade de conhecer melhor a história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu não conhecia os livros e ver esses quotes foi uma ótima pedida para me deixar curiosa. DIca anotada.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não conhecia o livro, mas fiquei encantada com os quotes e me deu uma baita vontade de conferir essa história. Já anotei a dica para incluir no Skoob.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia!!
    Adoro posts com quotes e os que você selecionou estão ótimos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Fiquei interessada no livro desde o lançamento dele, mais por ser de fantasia mesmo. Pelos quotes fico com um pouco de medo de ser de romance e a fantasia ficar de lado na narrativa, mas espero que não. Histórias que prometem muito e que colocam o romance no meio sempre me decepcionam :/

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir