1 de agosto de 2017

[Resenha] Sangue de Princesa

Título: Sangue de Princesa (Livro 01) - Trilogia Reinados
Autora: Mayrluci M. Kappes
Editora: Pandorga
Páginas: 256
Ano: 2017
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora


Sinopse: Após um convite inesperado do rei a vida de Aurora Avin passa de pacata e desinteressante para uma vida cheia de romances, aventuras e mistérios a serem resolvidos...
Tudo o que era antes simples para Aurora se torna complicado. Sua amizade com o comandante Cassian se torna um pequeno desastre amoroso e sua paixão pelo príncipe Matthew se torna insuportável de evitar.
Três corações envolvidos um deles terá de se quebrar?
Descubra lendo "Sangue de Princesa".

Resenha
Aurora é uma simples empregada no Reino de Gade e ficou surpresa ao receber uma carta do rei. A pedido do primo dele (já falecido), Aurora ganhou um baile de máscaras em comemoração aos seus 17 anos. Ela dançou com o príncipe e os dois se entenderam muito bem, mas o comandante Cassian não ficou contente em ver a cena e interrompeu o momento convidando-a para uma dança.

Aurora e Cassain são amigos de infância, ela sabe que Cassian gosta dela e nunca havia dado esperanças... até aquele momento. Após uma noite maravilhosa, Aurora voltou para o seu quarto e para a sua vida de sempre. Mas as surpresas não tinham acabado! No dia seguinte, Aurora é chamada pelo rei e recebe uma caixa que foi deixada para ela pelo primo falecido do dele.

Aurora não entende o porquê de ter recebido a caixa e quando a abre fica ainda mais confusa. No interior dela estavam: um colar, uma chave e um bilhete enigmático. Sem saber em quem confiar, ela esconde os objetos e não revela a ninguém. No mesmo dia, Aurora acaba indo trabalhar como empregada pessoal do príncipe e se frusta ao perceber que ele não a reconheceu.

O príncipe começa a flertar com ela e Aurora fica dividida entre Cassian e o príncipe Matthew. Os dois são completamente diferentes, Cassian é mais mandão e agressivo em alguns momentos, já em outros age como se fosse outra pessoa e é todo carinhoso. Matthew é galanteador, charmoso e não a trata como empregada.
Enquanto Aurora vive no castelo sem muito contato com o exterior, uma conspiração está acontecendo e Aurora vai se ver no meio dela. O Reino Escuro ataca os outros reinos sem piedade e Gade envia tropas para ajudar. Os inimigos têm informantes infiltrados e ninguém é confiável.

A vida de Aurora muda por completo, além da indecisão entre Cassian e Matthew, ela ainda vai precisar desvendar os mistérios da caixa que recebeu. Mas um ataque do Reino Escuro interrompe as coisas e a trama ganha um rumo inesperado.
Minha impressão
Eu amei esse livro e já estou curiosa pelo segundo volume, a história termina em um momento MUITO crítico e eu preciso saber o que vai acontecer. 

Achei a trama envolvente e li bem rapidinho. Aurora me conquistou de cara, ela é divertida e até mesmo um pouco atrapalhada, é aquela protagonista que você torce para que tudo dê certo. Muitas perguntas ainda estão sem respostas, mas ainda temos dois livros pela frente. O passado da Aurora não foi totalmente esclarecido, nem o mistério sobre a caixa que ela recebeu do primo do rei. 

Embora eu tenha amado o livro, teve uma questão que me incomodou bastante. O Cassian é agressivo demais em alguns momentos, tem uma cena a Aurora chega a dizer que ele perdeu a paciência, segurou os punhos dela com mais força e a prendeu contra a parede. Situações semelhantes se repetem durante o livro e não achei legal a romantização da violência. 

Mas o Cassian, mesmo com todos os seus defeitos, foi um personagem que eu gostei (assumo, gente!). Ele é apaixonado pela Aurora há muito tempo e eu torci por ele. Só que o príncipe é um fofo e foi ganhando cada vez mais o seu espaço. 

O livro é meio que uma distopia (fiquei confusa para distinguir o gênero, mas acredito que seja disopia mesmo). Há muitos anos aconteceu a Batalha das Torres, o que gerou uma destruição em massa. Os vencedores exilaram os perdedores para uma região que se tornou o Reino Escuro. Catorze reinos foram criados, Gade é o principal deles e é onde a trama central se passa. Existem histórias que não foram contadas sobre a guerra e Aurora ainda vai descobri-las. 

Eu preciso encerrar essa resenha gigantesca, mas não antes de dizer que o final desse livro é bafônico! Além de ser mega surpreendente, acontece uma coisa com a Aurora que me deixou chocada e é o maior motivo da minha curiosidade para ler o segundo volume.

Minha nota para o livro

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. huummm será que rola machismo aí? Com a agressividade do personagem?
    E fico feliz que tenha gostado do personagem por conta do amor que ele sente pela moça. Apesar deste defeito. E fico feliz que tenha terminado satisfeita com a leitura, não conhecia o livro e não fiquei muito atraída pela história.

    Talvez por estar no momento lendo mais terror, suspense.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Adorei sua resenha mas confesso que não é o meu estilo de livro favorito, rs.
    Gostei bastante da edição, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz,
    Tudo estava correndo bem na sua resenha até eu ler sobre a romantização da violência. Cara, isso não é legal e nem normal e precisamos fazer váarios textões pra discutir isso no meio literário (dica de post- hehehe). Outra coisa que me incomodou foi o triângulo amoroso, pois estou fugindo um pouco disso atualmente. Até gostei da premissa do livro, mas alguns aspectos me fizeram perder a vontade de ler.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    PS: me avisa se for fazer um post sobre romantização da violência pra eu vir aqui comentar e discutir o assunto. <3

    ResponderExcluir
  6. Não achei legal o título do livro, gosto muito de títulos que chamem a minha atenção logo de cara rs
    Não é um tipo de livro que eu estou acostumada a ler, mas gostei de ler a sua resenha.
    O problema em relação a romantização da violência, é que existem muitos livros que falam de relações sadomasoquistas e que fazem muitas mulheres suspirarem e é um tipo de literatura que vem crescendo muito.
    Então, eu acho que um cara mais agressivo e um pouco mais bruto na hora de lidar com a mulher, tem feito mais a cabeça da mulherada, em relação aos personagens dos livros.
    Eu particularmente não aprecio esse tipo de leitura e ao que tudo indica, o livro da sua resenha não se trata de uma relação sadomasoquista, né? Mas as pessoas acabam construindo histórias com elementos de outras histórias de sucesso.
    Enfim... A resenha ficou muito boa, como sempre.
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas amei a capa e a sinopse.
    Provavelmente, eu também me incomodaria com essa questão que você apontou da romantização da violência. Por esse motivo, antes de ler, já estou torcendo para o príncipe haha.
    Adorei sua resenha e fiquei muito curiosa para ler. A dica já está anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Bia, eu não conhecia esse livro maaaas já fiquei bem animada para ler. Claro que essa parte da violencia é algo que incomodaria a qualquer pessoa, pois depois disso é um passo para um tapa ou soco... Gostei desse seu apontamento.
    Leria sim, mas já com um pé atras!

    Gostei da resenha.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia!!
    A premissa do livro é legal, mas essa romantização da violência é algo que me deixa muito atacada, então nem sei se conseguiria ler ele sabendo disso, já começaria com raiva hahahha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Beatriz, sua linda, tudo bem?
    Eu conheci o livro na versão independente e fiquei super feliz quando a Pandorga publicou, ele já está na minha lista. Amei a capa, está lindíssima. Como sou mega curiosa, estou louca aqui para desvendar esse mistério da caixa, gente, o que será que esses objetos significam? Mas a pergunta principal é o que ela tem a ver com tudo isso? Que pena que existe essa parte mais violenta do personagem, mas preciso ler para ver o contexto. Sua resenha ficou ótima!!!ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia e me chamou muita atenção na história romance total no ar!
    Uau!Só de saber que 3 corações envolvidos um deles terá de se quebrar... meu Deus...
    Esse livro é lindo!
    Bjos.:
    http://keilyces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Super curiosa aqui pra saber o que significava os objetos que ela recebeu. E torcendo pelo Cassian.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Beatriz. Sua resenha aguçou a minha curiosidade para saber o que significava os objetos que ela recebeu. Gosto de triângulos amorosos, e já estou torcendo pelo Cassian. Será que quando ler me apaixonarei pelo príncipe?
    Beijos

    ResponderExcluir