A Escolha Perfeita do Coração [Quotes]

20 de julho de 2017


  
Título: A Escolha Perfeita do Coração (Livro 1.5) 
Autora: Bianca Briones 
Editora: Verus
Páginas: 154
Skoob || Resenha
Sinopse: Será que, mesmo com a dor, é possível recuperar a batida perdida e enfim viver feliz para sempre? Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez. Às vezes, o amor não nos dá escolha. É vivê-lo ou passar a vida atormentado por ele.

Quotes
"Às vezes não temos escolha: é recomeçar ou desabar."
"O amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir o seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez."
"Ser um sobrevivente não é passar por uma situação difícil e seguir em frente. É resistir quando o fantasma do seu passado retorna e quer te arrastar para a escuridão que você viveu um dia."
"Fiz uma análise de tudo e aprendi que nem sempre pensamentos positivos vão nos salvar. Às vezes a tristeza bate e ela precisa ser sentida. Não dá para seguir em frente sem sentir a dor. Se não soubermos lidar com ela e fingirmos que ela não existe, ela vai crescer como uma bola de neve e seremos soterrados."
"Não tem essa de superar a morte. A gente segue em frente, porque faz parte do ser humano ser forte, mas o que a morte leva deixa uma dor eterna em nós."
"O amor não é só sobre as batidas que você perde. É muito mais. É sobre encontrar alguém cuja alma se encaixa na sua. É sobre aceitar a escolha perfeita do coração e deixar seus receios de lado. Amar o que tem, independentemente do que perdeu."
"Você pode perder batidas muitas vezes na vida, mas só uma terá seu molde, só uma será a batida perfeita que vai compensar toda a dor."

9 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Já tinha ouvido falar dessa trilogia tenho super interesse de começar a ler mas venho enrolando, mas pelos quotes desse livro é incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tais. Não é uma trilogia, é uma série. Eu li os volumes 1 e 1.5 e me apaixonei. A leitura vale a pena e eu super recomendo.

      Excluir
  2. Oi Beatriz! Não conhecia o livro, mas os quotes e a sinopse me chamaram a atenção. Parece ser bem emocionante, a capa também é bem bonita.
    Beijosss <3

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não conhecia o livro, mas já ouvi falar da autora. Gostei bastante da sinopse e dos quotes escolhidos. São bem profundos e reflexivos :)
    Meu favorito foi esse "Não tem essa de superar a morte. A gente segue em frente, porque faz parte do ser humano ser forte, mas o que a morte leva deixa uma dor eterna em nós.", porque estou vivenciando uma perda recente e o que ela diz ali é a mais pura verdade. É difícil superar, e traz uma saudade grande.
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Olá, amei conhecer algumas citações do livro, me deu mais vontade de ler ele. A citação que mais gostei foi a primeira.

    ResponderExcluir
  5. Esse é um livro bem elogiado, mas ainda não tive aquela curiosidade para fazer a leitura, no entanto, os quotes selecionados são bem significativos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Beatriz! Que quotes lindas, profundas. Parece ser um livro bem singelo! <3

    ResponderExcluir
  7. Olá Beatriz, tudo bem? Adoro este tipo de postagem, pois me sinto mais perto do livro. Entre os quotes escolhidos para a sua postagem, o meu favorito foi o quinto, sobre a morte. Ótimo post!

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi Bea!
    Amei os quotes, menina. Me li em muitos deles e concordo com todos.
    Teve estar cheio de post its seu livro, hein? rs
    Bjs

    ResponderExcluir