[Resenha] Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter

22 de dezembro de 2016

Título: Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter (Livro 02)
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2016
Leia a sinopse no skoob
*Cortesia da editora


Isabel Townsend é uma mulher forte e determinada, em nada se parece com as mocinhas que apenas desejam um casamento. Ela administra sozinha uma casa cheia de mulheres que precisam de sua ajuda, mas agora ela está com problemas e Lorde Nicholas St. John pode ajudar. Leia a resenha completa e saiba mais sobre a trama.
Confira a resenha do primeiro volume, clique aqui
Não contém spoiler do volume anterior
O pai de Isabel não era bem um exemplo de conde, algumas de suas práticas eram questionáveis e sua reputação não era das melhores. Após sair de casa, as coisas começaram a piorar para a família, a esposa ficou doente e faleceu pouco depois, deixando para Isabel toda a responsabilidade da casa e da criação de seu irmão, ainda muito novo. O conde tinha uma terrível mania, colocar a filha como prêmio de apostas e não foram raras as vezes em que perdeu, o que levava o vencedor a procurar por Isabel. No entanto, ela nunca foi uma jovem frágil e sempre afugentou todos que foram buscá-la.

Com o passar do tempo, a casa de Isabel ficou conhecida entre as mulheres que precisavam de alguma ajuda, fosse para fugir de um casamento abusivo, da família ou qualquer outro motivo que as levasse a sair de casa, elas sabiam que encontrariam abrigo lá. A chamada Casa de Minerva, era um local bem escondido e as habitantes faziam de tudo para mantê-lo seguro. Mas com a morte do conde, pai de Isabel, o lugar está em risco  pois, além da falta de dinheiro, um tutor foi enviado e Isabel teme que todas sejam expulsas.
Sua esperança para tentar ajudar as amigas é alugar uma casa nova, mas para que isso aconteça ela terá que vender sua coleção de estátuas de mármore, a coleção é valiosíssima, mas o valor sentimental é inestimável. Determinada a vender as estátuas, ela faz uma carta para a Sociedade Real de Antiguidades mas antes conseguir enviá-la, ela encontra com Lorde Nicholas St. John, que a salvou de um acidente.

Nick, como prefere ser chamado, havia acabado de sair em uma edição da revista Perolas e Peliças, que listava os melhores partidos e ensinava truques para conseguir conquistá-los. Cansado com o assédio das mulheres, ele aceita o pedido de um amigo para ir em busca de sua irmã desaparecida e assim pode fugir um pouco da cidade, ficando longe de mulheres interesseiras. Ele e seu amigo, Rock, partem em busca da jovem, seguindo algumas pistas eles chegam até Yorkshire e é lá que conhecem Isabel, ou melhor, que Nicholas a salva.
Nick é um especialista em antiguidades e Isabel pede sua ajuda para avaliar sua coleção. Experiente, ele percebe que ela está escondendo algo e não exita em atender ao seu chamado. Porém, para o desespero de Isabel, ele atende mais rápido do que ela esperava e chega na casa antes do combinado. As mulheres ficam alvoroçadas mas seguem com o plano de se passarem por homens, servindo como lacaios da Lady Isabel.

Enquanto avalia a coleção de estátuas, Nick percebe que Isabel precisa muito mais do que vender a coleção, ele entende que algo muito importante está em jogo mas ela não lhe revela mais do que informações inúteis. Ao mesmo tempo, ele fica cada vez mais intrigado com a mulher misteriosa, firme e teimosa que vê nela. Isabel teme confiar em Nick, mas quanto mais tempo passa com ele mais ela se sente atraída.
Minha impressão
Eu estava muito ansiosa para ler esse livro e posso dizer que ele me agradou muito. Eu achei a trama maravilhosa e me envolvi com a história, principalmente com Isabel, mas não posso negar que o Nick é irresistível! 

A obra nos apresenta uma mulher forte, corajosa e que está longe de ser considerada delicada. Ela não abaixa a cabeça e defende seus ideais com uma garra excepcional, Isabel é o amparo para muitas mulheres e não pode se abater, mesmo diante de dificuldades que a assustam. Quando Nick chega para avaliar sua coleção, a barreira que ela construiu em volta de si fica ameaçada, pois ela percebe que ele pode ser um homem diferente, que ele pode mesmo querer ajudá-la e que, talvez, possa confiar nele. 

Lorde Nicholas St. John, o charmoso Nick, é um homem que possui um passado cheio de amarguras e hoje carrega traumas, mas quando entende que Isabel é o que ele precisa, não desistirá de conquistá-la e lutará para fazê-la enxergar que ele pode ajudar, não só ela mas todas as mulheres que se refugiam na casa. 

Agora eu estou muito curiosa para ler o terceiro volume, "Onze leis a cumprir na hora de seduzir", o livro vai falar sobre a Juliana, irmã de Gabriel e Nicholas (Gêmeos lindos, maravilhosos e irresistíveis). 

Minha nota para o livro

24 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu quero muito poder fazer essa leitura, especialmente porque já conheço o estilo de desenvolvimento da autora e admiro muito seu trabalho. Sem contar que só leio bons comentários sobre essa história, assim como sua resenha que está ótima e me deixou ainda mais motivada para poder ler também. Está na minha lista de desejados!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá , Bia ♥
    Bom já tem muito tempo que quero ler esse livro, pois a premissa me agrada, e essa capa me encanta. Vendo você encher a estória de elogios fica até difícil não querer ler. O enredo aprece ser bem trabalhado. O que me chamou atenção foi as características que você deu a personagem principal ao meu ver ela parece ser uma personagem marcante, e eu amo personagens marcantes. Os Personagens da estória parecem ser bem elaborados. Fico feliz que a estória te agradou, espero em breve ler e gostar tanto quanto você.
    Ps: A foto que você tirou está linda, acho que vermelho destaca tanto nas fotos ♥

    ResponderExcluir
  3. Amo romances de época, mas esse da Sarah McLean ainda não li.
    Os diálogos são inteligentes e as mocinhas surpreendentes.
    Tenho uma amiga que me indicou a outra série e virei fã, agora preciso me organizar pra conseguir ler o primeiro livro dessa série.
    Adorei sua resenha!
    bjs!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oie, que bacana ver que você gostou tanto do livro. Tenho uma curiosidade imensa por essa série e fico super interessada no fato de a isabel ter essa casa que ajuda tantas mulheres. Gostei de saber que ela é forte, isso é sempre um ponto positivo. tomara que o próximo livro chegue logo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Anotando em 321 o título. Preciso ler mais livros de época ano que vem. Só não li muitos esse ano porque comprei poucos, e as editoras que tenho parceria não publicam romances de época. Sua resenha foi excelente, e me deixou com muita vontade de ler!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Isabel Townsend parece ser uma mulher destemida e corajosa já que seu pai é um beberrão e mulherengo! Mas com a morte dele as coisas ficam mais complicadas, já que tem seu irmão menor!! Ainda bem que ela conhece o lorde Nicholas St. John, e juntos irão descobrir que ambos estavam errados sobre suas antigas convicções!! Ansiosa para ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francisca. A Isabel é uma mulher muito forte mesmo, ela toma conta das coisas sozinha e justo em uma época em que a mulher deveria apenas tricotar. O Nicholas é um amor, quero um para mim kkkk
      Espero que você goste tanto quanto eu gostei <3

      Excluir
  7. Sempre ouço falar nos livros dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler, e depois da sua resenha, espero poder fazer a leitura em breve!
    Adorei já que a personagem é forte e delicada, adoro essa ousadia em romances de época!
    Sua resenha ficou ótima! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Essa série está nos meus desejados faz tempo, acho que só conseguirei ler em 2017 mesmo. Todas as resenhas que eu leio das obras me deixam empolgada pelo que esperar da leitura. Eu adoro romances de época, mas gosto quando alguns trazem algo diferente, e essa história parece ser bastante envolvente.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Bia,
    Ultimamente só tenho ouvido elogios para esses livros e morro de vontade de ler os livros. Tenho muita curiosidade de saber como a autora desenvolveu essa história e como ela criou essa personagem que parece ser tão forte e determinada. Outro ponto mega positivo é saber que Nick é apaixonante, quero ele pra mim já!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna. Eu garanto que a leitura é boa, são livros maravilhosos e esse romance nos apresente personagens diferentes do que estamos acostumados. Super indico.

      Excluir
  10. Olá Beatriz, tudo bem?

    Infelizmente não consegui acompanhar a leitura do primeiro livro e dar continuidade à série, mas pretendo fazê-lo em 2017. Pulei alguns trechos de sua resenha, com medo de encontrar algum spoiler, ok? Rs. Mas fico extremamente contente que tenha gostado. Espero que comigo aconteça o mesmo, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela, espero que consiga concluir a leitura da série em 2017, pois vale muito a pena!!! São livros maravilhosos <3
      Ah, a resenha não contém spoiler, eu avisei isso logo lá no começo e até marquei em vermelho para ficar bem visível mesmo.

      Excluir
  11. hi baby, tudo bem? não conhecia esses livros mas adorei a ideia deles, a premissa desse é bem interessante e a protagonista parece ser bem legal também, minha lista de futuras leituras está imensa mas vou add esse mesmo assim kkkk amei a resenha <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Beatriz

    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não consegui ler. O que mais me chama atenção nesse segundo volume é a personalidade de Isabel, pois adoro moças fortes e decididas nos romances de época. E a Casa de Minerva também é uma coisa muito legal e muito altruísta. Mal vejo a hora de começar logo a leitura do primeiro para poder partir para esse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Bea,
    Tenho. Vontade de começar a ler essa série. Gosto da maneira que os personagens são conduzidos. Nick parece ser um homem especial, e fiquei bem curiosa sobre o seu passado. Espero que a autora revele. Isabel me cativa por ser essa mulher forte e determinada, e a situação que está a prova, só testifica a sua garra. Adorei.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Gosto de personagens como Isabel, forte, decidida, percebe-se que a autora foi bem feliz em desenvolver essa protagonista totalmente às avessas para época em questão. Só aí, o livro já ganhou pontinhos e já penso em dar uma chance a série, já que ela nem me passava pela cabeça.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Confesso que romances de época não são o meu forte, na verdade evito a maior parte deles. Acho que a Isabel parece mesmo uma personagem interessantíssima, já que é forte desse jeito e luta não só por ela, mas por várias mulheres que ajuda. Aliás, achei isso dela ajudar outras mulheres um diferencial maravilhoso, mas infelizmente nem assim me animei a ler.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro cheia de expectativas porque adorei o primeiro, mas acabei não sendo tão cativada quanto esperava, mas gostei da história de qualquer forma e fico feliz em ver que você também gostou. E agora estou super ansiosa para ler o livro da Juliana.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá
    bela resenha e que bom que gostou tanto da leitura, depois de tantos elogios é até valido arriscar um dia e esse título chama muito a minha atenção, não li nada do gênero mas estou prestes a arriscar

    beijos
    https://www.youtube.com/watch?v=iPUmE-tne5U

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adorei sua resenha!
    Esse é um livro que me encantou muito desde o momento que vi a capa. Fiquei curiosa em saber como é todo o desenrolar da história, principalmente por causa do título.
    Obrigada pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Não gosto muito de romance de épocas, assim que o primeiro dessa trilogia saiu nem sei porque eu fiquei bem animada e disse que ia ler mas perdi a vontade com o passar do tempo, e agora sabendo a história da continuação me deu vontade novamente de ler, mas não sei quando isso vai acontecer kkk

    ResponderExcluir
  20. Oi Beatriz, adoro conferir uma boa leitura de época, que consegue nos envolver com facilidade e cativar nossa atenção com um enredo bem construído. Ainda não tive o prazer de ler nenhuma obra da Sarah, mas já está na minha lista de futuras leituras. Adorei sua resenha. Abraços

    ResponderExcluir