Presságio (Fernando Pessoa)

20 de dezembro de 2016


Presságio
O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar pra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente…
Cala: parece esquecer…

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar…
(Fernando Pessoa)

25 comentários:

  1. Fernando Pessoa é ♥ Amo! Presságio é lindo demais.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu não sou a maior fã de poesia, mas Fernando Pessoa é uma exceção para mim.
    Presságio é linda, ótima escolha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. "Fala: parece que mente…
    Cala: parece esquecer…"
    Ainda não conhecia esse poema do Fernando Pessoa, achei muito bonito!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Confesso que não gosto muito de poesia, mas a que colocou do Fernando Pessoa está linda!
    Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu também não tenho muita ligação com poesia, mas Fernando Pessoa me emociona. Especialmente o Alberto Caieiro. Que linda lembrança! Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Uma das poesias mais linda, em minha opinião. A escrita de Fernando Pessoa é a personificação da leveza. Amo muito.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Um belo pressagio de amor... não sou muito adepta dos textos de Fernando Pessoa, mas esse é leve e bonito.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Que linda poesia, e digno de Fernando Pessoa. Não sou muito fã desse tipo de leitura, mas sei reconhecer quando uma é boa, adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã de poesia em geral, mas acho Fernando Pessoa encantador. Essa poesia, em específico, sempre me faz sorrir. :)

    ResponderExcluir