Como foi o evento de lançamento do livro "Bastidores: Um dia na vida de um blog literário"

15 de dezembro de 2016

Oi, Gente!
Hoje eu vim contar para vocês como foi o evento de lançamento da antologia que eu tenho uma participação, o livro "Bastidores: Um dia na vida de um blog literário" - Editora Illuminare. Há algum tempo eu venho falando sobre ele aqui no blog, estava muito ansiosa para a publicação, para poder ter essa coisa fofa em mãos e ver leitores lindos com os livros também.

Algumas autoras do livro e a organizadora do evento (eu sou essa de blusa laranja) 

O Lançamento aconteceu no 1º Festival Literatura & Cultura Illuminare. Além do nosso livro também tivemos o lançamento do livro Iluminar, do autor Leonardo Lyra (Já falo mais sobre ele), exposição de artesanatos, apresentação de um grafiteiro local, a Vanessa tocou piano (foi lindo) e a editora Illuminare distribuiu para todos os presentes exemplares do livro Pets Companhia. Ah! Também rolou sorteio de alguns livros!!!

Ficamos sabendo que o festival será levado para outras cidades do Brasil, a intenção é levar eventos literários e culturais para cidades que não são tão visadas ou que sejam mais afastadas dos grandes centros. Aqui no rio o festival aconteceu em Araruama, é bem longe da capital mas o lugar é lindo e o evento foi encantador.

Antes de chegar, encontrei com a Nuccia (do blog Mil e Uma Nuccias) e a Juliana Rovere (do blog Coisas da Juuh), na rodoviária e fomos juntas. Lá encontramos com as outras meninas, Patricia (Leituras Plus), Giuliana Sperandio (Clube no Livro) e Vanessa Vieira (Pensamentos Valem Ouro). Foi muito legal conhecer todas pessoalmente, nos conhecíamos de blog e foi aquela festa quando nos encontramos.
Meu conto: "A resenha não é apenas um conjunto de palavras"

Para quem ainda não conhecia o livro, aqui vai a sinopse: 
Livros, livros e mais livros. Livros de cortesia, brindes literários, contato direto com autores famosos, eventos e muita coisa legal dentro da literatura. Sim isso faz parte do dia-a-dia de um blogueiro literário.
Mas tem também as críticas, os problemas, o tempo dedicado, parcerias problemáticas e muitos entraves que fazem de um blog literário um desafio constante na divulgação da literatura.
Como será que esses blogueiros conseguem coordenar tempo, vida e livros?
Qual terá sido o melhor dia ou o pior momento de suas carreiras como blogueiros literários? Será tudo sempre flores ou também tem pedras?
Venha descobrir o que se passa nos bastidores de um blog literário e conheça histórias engraçadas, dramáticas, alegres e surpreendentes.
Dez blogueiros, dez histórias e muita coisa revelada sob os bastidores da literatura nacional.
Como eu falei, também teve o lançamento do livro Iluminar (Leonardo Lyra), o autor falou um pouco sobre a obra, autografou exemplares e nos convidou (eu e as blogueiras que estavam representando a antologia) para participar do seu primeiro book tour. Eu já estou com o livro e em breve posto a resenha dele aqui no blog.

E para finalizar, uma foto dos meus dois livros juntos!!! Meu romance policial, 72 Horas de Tensão (publicação solo) e a antologia que tenho participação



11 comentários:

  1. Oie, achei linda a ideia do livro, acho que falar um pouco como ter um blog literário é algo muito bacana.

    ResponderExcluir
  2. Achei ótima a ideia de levar o evento para locais mais distantes. Dou meu apoio total para isso. Adorei as fotos, e o evento parece ter sido ótimo. Fico feliz por isso. Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Esse livro parece bem legal, fiquei bem curiosa para conhecer as histórias que vocês tem para contar, eu ainda não entrei de cabeça no mundo blogueiro, e será bem interessante conhecer um pouco mais .

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Beatriz e meninas pelo projeto! Que linda a ideia do evento. Amei saber que a meta é levá-lo para cidades fora do circuito das maiores/capitais. Sucesso para todos!

    ResponderExcluir
  5. Que muuuuito ter a oportunidade de ler esse livro!!
    Realmente, quem está de fora pensa que ser um blogueiro literário é só uma belezura, mas há tanta coisa por trás. Eu mesma, estudo em período integral, moro há mais de 1 hora da escola, ou seja, sobra pouco tempo... É uma coisa louca. kkkk Mas vale a pena só de saber que estamos fazendo algo que valoriza a literatura, motiva a leitura etc <3

    Que o livro seja um sucesso!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Beatriz.
    Eu compareci ao evento com meu irmão e adorei, estou loucas para ler Bastidores logo!
    O evento foi muito lindo e adorei conhecer um pouquinho mais sobre os autores e as blogueiras que estavam presente! <3

    ResponderExcluir
  7. Oii Beatriz, tudo bem?
    Adoreeei seu post e saber mais sobre essa antologia!!! Eu achei a ideia genial e espero ter a oportunidade de ler o livro! Que bom que o evento foi um sucesso! E fico feliz que a editora esteja planejando levar para outras cidades do brasil.
    beijooos

    ResponderExcluir
  8. Que lindo foi o lançamento Bia!!
    Fiquei muito feliz por você e torço para que o livro faça muito sucesso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo lançamento!! Desejo que tenha sempre muito sucesso!!
    Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    super legal falar sobre os bastidores dos mundos dos blogs literários! Muita gente entra achando uma coisa e acaba desistindo quando enfrenta dificuldades ou a realidade se mostra diferente do que se imagina. Blog dá trabalho, mas também dá muitas alegrias e eu adorei a ideia de um livro que fala sobre isso! O evento pareceu ser super animado! Parabéns!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Parabéns por esse grande passo dado!! Fico feliz que possa expressar um pouco do que é vivido nos bastidores de um blog literário. Faz pouco tempo que sou do meio e tenho muita vontade de ler essa obra e quem sabe ela poderá me ajudar em alguns pontos.
    O lançamento de ambos os livros parece ter sido maravilhoso!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir