Caída por você | O que achei da leitura

18 de janeiro de 2026

 
Já pensou se viagens no tempo fossem possíveis? Tá, mas você já pensou que uma simples queda pudesse te fazer viajar para o futuro?

Charlotte é uma jovem de dezessete anos que está vivendo os últimos dias do ensino médio. Não apenas isso, ela está organizando o baile de formatura e o estresse vem tomando conta dela, tudo precisa estar perfeito. Charlotte é extremamente organizada, faz listas para tudo e sua vida é completamente regrada. Então, quando acidentalmente acorda com 30 anos, ela entra em desespero por se ver sem saber o que fazer. 

Renner é o completo oposto dela. Carismático, dono de uma beleza irritante e totalmente desinibido, ele provoca Charlotte pelo simples fato de existir. Os dois são verdadeiros inimigos e vivem trocando farpas, qual não foi a surpresa dele ao também acordar do nada ao lado de Charlotte com trinta anos? Mas não para por aí, ao que tudo indica, Renner e Charlotte do futuro estão prestes a se casar.

Caída por você é uma comédia romântica deliciosa e envolvente, que nos faz avançar pelas páginas sem que percebamos. Um livro fluido, com uma história cheia de referências, personagens apaixonantes e que traz mensagens inspiradoras sobre família, luto, amizade e sobre aproveitar o presente sem ficar apenas idealizando o futuro e sobre não permitir que os medos e traumas do passado te impeçam de viver.

No começo, eu achei a Charlotte chata e controladora, suas brigas com Renner são por besteiras, ela julga todo mundo e não aceita que lhe digam verdades. O livro é narrado por Charlotte, mas eu não conseguia ver os problemas que ela via. Só que ela me conquistou, mesmo com esse seu jeito azedo de ser. Charlotte e Renner me lembraram Mônica e Cebolinha, o primeiro enemies to lovers que a gente aprendeu a amar!

E não tem hot, então é liberado para adolescentes também.

Não é um livro complexo ou com grande profundidade emocional, é um livro do jeitinho que uma comédia romântica precisa ser e que pode se tornar leitura de conforto para aqueles momentos difíceis da vida ou quando a ressaca literária aparecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário