Quero deixar claro que essa é a minha opinião. Tudo o que eu falar trata-se da minha percepção sobre a história.
Achei um livro extremamente enfadonho, com uma protagonista egocêntrica, obcecada por redes sociais e que necessita de validação constante. Ela não consegue sequer escrever uma única linha com três palavras para fazer um post sem que envie para uma amiga dizer se está bom. Jenny é instável, não suporta ler verdades e encara tudo como ataque pessoal. Se alguém não curte sua foto ou comenta em um post, ela já manda textão para saber o que aconteceu e tentar entender onde errou. Insuportável!
Se houvesse algum tipo de mensagem em relação a isso, um alerta sobre a dependência emocional que as redes socais causam se usadas desenfreadamente, eu entenderia o comportamento agressivo, tóxico e forçado da Jenny. Mas isso não acontece. Ela até tem uma amiga que tenta mostrar que essas atitudes são doentias, mas o livro dá a entender que a amiga está sendo chata e pegando no pé da Jenny.
Outra questão que me desagradou foi forçar sobre universo feminino e maternidade. Assuntos importantes de serem abordados e que teriam feito a diferença na trama se tivessem sido inseridos de maneira a gerar questionamentos e debates saudáveis, mas só parece um amontoado de frases e momentos caricatos.
Por último, a bagunça entre e-mails, posts e mensagens parece um recurso para aumentar as páginas do livro. São tantas bobagens desnecessárias que tiram o foco da trama, piorando o que já não estava bom.
Meu resumo mais sincero sobre Adultos é: uma história chata sobre uma mulher desequilibrada, frustrada, carente de atenção, dependente de validação, viciada em internet e com uma visão deturpada da realidade.
Recomendo? Não recomendo, porém, cada leitor tem uma visão diferente em relação a um mesmo livro. Se você tem curiosidade, dê uma chance, pode ser que sua experiência seja diferente da minha.

















Nenhum comentário:
Postar um comentário