[Resenha] Turistando no Paraíso

25 de junho de 2024

Será possível haver romance entre uma cristã fervorosa e um ateu? Bom, em Turistando no Paraíso a autora Anne C. Freitas nos mostra uma versão onde é possível, sim.

O que você encontra no livro:
Opostos que se atraem
Cenas divertidas
Momentos tensos
Amizade improvável
Personagens cativantes

Ângela é uma jovem cristã metódica e que gosta de tudo planejado, cada passo que dá é organizado antes e sempre colocando Deus em primeiro lugar. O que ela ainda não sabia é que ao começar na faculdade a sua vida viraria de cabeça para baixo e que se envolveria com uma organização muito perigosa. Zack é totalmente o oposto. Ele não gosta de planejar nada, vive bem no estilo “deixa a vida me levar”, além de ser ateu e não acreditar nas coisas que Ângela fala.

Os dois são totalmente diferentes, mas quem diz que o coração se importa com isso? Porém, tem um problema, Ângela tem um voto de que seu primeiro beijo será apenas no altar, o único homem que vai beijar vai ser seu futuro marido. E Zack até que se interessou por ela, mas casar? Ele está correndo de compromisso. A Anjinha, como foi apelidada, é bonita, mas ele não quer se prender a ninguém.

Turistando no Paraíso é uma comédia romântica com uma boa dose de suspense, temos uma organização criminosa em jogo que vai perseguir Ângela e Zack por um motivo bastante doloroso, ainda não consegui me recuperar do trauma que foi. Jamais vou perdoar a autora.

Esse foi o meu terceiro livro da Anne e o mais divertido, embora alguns momentos sejam mais tristes e tensos. O romance que encontramos aqui é envolvente e não tem como não torcer para que esse casal dê certo. Gostei que a autora não tirou a personalidade da Ângela em momento algum e não a fez abandonar suas convicções por causa de um amor.

Não chega a ser um romance cristão, tem cenas mais calientes e alguns palavrões também, mas ele possui esse traço muito marcante por causa da protagonista, seria incoerente ter uma fanática religiosa e não mostrar isso através de suas falas e atitudes.

Estou ansiosa pelo segundo volume, a organização parece que ainda vai dar muito trabalho e quero acompanhar a nova fase da vida de Ângela e Zack. Fica aqui a minha recomendação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário