[Resenha] Como Nossos Pais

26 de abril de 2024

 

Título: Como nossos pais
Autor: Luciana Denadary
Editora: Metaficção Editorial
Páginas: (?)
Ano: 2024
*Cortesia da editora no formato digital
Sinopse: No verão de 2014, Nina chega contrariada a Vale do Sul. Ela está indo morar com sua mãe, já que seu pai agora tem uma nova família. Além disso, precisa deixar seu gato para trás, pois não é bem-vindo na nova casa. Tudo já está começando errado. Cansada de sua vida, Nina pega um ônibus e vai até a praia a fim de refletir, mas lá encontra outra coisa.
Pedro é um rapaz lindo e popular que adora surfar e usa o esporte para esvaziar a mente. Mas quando vê Nina, algo muda dentro de seu coração. Seria possível ele se apaixonar por aquela baixinha cheia de marra? Liz é a princesinha do colégio. Apesar de todos olharem em sua direção, ela não gosta da atenção que chama. Em seu íntimo, gostaria de uma vida mais pacata e cheia de amor, mas seu entorno não é nada propício para isso.Igor sempre foi o certinho da turma, mas esconde alguns segredos da mãe para manter essa imagem. Mas quando a máscara cai, será que ele vai conseguir lidar com as críticas e inseguranças?

Frase sobre leitura

13 de abril de 2024

Oi, Chris e Greg! Dicas de livros com amizades fortes

7 de abril de 2024


Livros com grupos de amigos mais unidos que irmãos? Temos! 

Poesia & Caos [Recebido]

25 de março de 2024


Oi, pessoal! Chegou por aqui um livro de poesias todo especial e vou trazer uma resenha sobre ele em breve, mas por enquanto já adianto que estou gostando muito do que tenho lido. Vou deixar vocês com a sinopse.

[Resenha] Ventus

19 de março de 2024

[Resenha] Primeiro eu tive que morrer

18 de março de 2024

 

Título: Primeiro eu tive que morrer
Autor: Lorena Portela
Editora: Planeta
Páginas: 208
Ano: 2022
*Cortesia da editora
Sinopse: Uma jovem publicitária é pressionada a fazer uma pausa e se refugia na vila paradisíaca de Jericoacoara, no Ceará, Nordeste do Brasil. Sob o Sol, entre mergulhos no mar e os temperos daquela terra, sob a Lua, entre gozo e sombra, reconecta-se com outras mulheres, apaixona-se e vive um comovente e misterioso renascimento.Um poderoso romance de estreia que, ao revelar a dolorosa mirada dessa jovem no espelho, coloca a todos no reflexo e contesta um mundo no qual o mecanismo de relações abusivas, excesso de trabalho, assédio e desamor é sinônimo de força. Ou sucesso.

[Resenha] Caligem

7 de março de 2024

 

Título: Caligem
Autor: Dark Gero
Editora: Izyncor
Páginas: 256
Ano: 2023
*Cortesia da editora
Sinopse: É como num nevoeiro denso, quando somos incapazes de enxergar, ou na escuridão sem fim a qualquer momento do dia. Não conhecer o nível e a origem da ameaça torna o medo mais traumático e visceral. A imaginação fica distorcida, e os sentidos tornam-se confusos.
Na década de 70, um aspirante a escritor chamado Cassio recebe uma rara fita VHS de seu psiquiatra. Trata-se de um documentário legendado em inglês com relatos aterrorizantes relacionados à controversa e irreversível Síndrome do Obsessor. Desacreditada pela comunidade médica, a doença teve quase todos os registros perdidos.
Incapaz de entender o idioma para traduzir as legendas, Cassio recorre à ajuda de sua esposa, que acaba desenvolvendo a documentada síndrome e experienciando terror psicológico inimaginado com seu filho de quatro anos.
Explorando a linha tênue entre o real e o sobrenatural, Caligem é um livro perturbador, que vai fazer você duvidar se está realmente sozinho quando deveria estar.

Caco de Vidro [Poesia]

16 de fevereiro de 2024


Contos nacionais que vão te arrepiar lendo

15 de fevereiro de 2024

Frase sobre livro | Alguns livros mais marcantes para mim

1 de fevereiro de 2024


"Os livros podem ser divididos em dois grupos: aqueles do momento e aqueles se sempre." -John Ruskin

[Resenha] Três Dores

26 de janeiro de 2024

Título: Três Dores
Autor: Rodrigo Galvão
Editora: Publicação independente
Páginas: 184
Ano: 2023
*Publicidade
Sinopse: Sob a árdua tarefa de viver quando a sociedade foi projetada para lhes matar, três seres invisibilizados encontram nas ruas da cidade do Rio de Janeiro o seu lar – ou a falta dele. Quanto tempo sobreviverão antes que seus nomes virem números, e esses números sejam esquecidos?
A narrativa acompanha a história de Kleber, uma criança de 9 anos que foge de casa para sobreviver; Maria, uma prostituta expulsa de seu trabalho e lar; e Eliseu, um idoso abandonado pela família num asilo. Esses personagens se encontram, tão diferentes entre si, mas tão iguais perante as ruas, numa missão impossível de sobreviver às dores do passado, presente e futuro.
ALERTA DE GATILHO: Violência contra a criança, violência contra a mulher, racismo e abandono.

[Resenha] O Galinheiro

24 de janeiro de 2024

 

Título: O Galinheiro
Autor: Amaurício Lopes
Editora: Autor indepentende
Páginas: 208
Ano: 2022
*Acervo pessoal, leitura pelo Kindle Unlimited
Sinopse: Uma vez por ano, no mesmo feriado, Maria Neide da Silva e Francisco roubam algum galinheiro da cidade de Palheiros com os filhos. Movidos por uma suspeita quanto ao paradeiro da filha do meio, desaparecida há seis meses, invadem o quintal da maior e mais imponente casa da cidade, a única que fica do outro lado do rio. Dentro da propriedade, precisam tomar cuidado para não ser percebidos. E medo e coragem se alternam numa luta desesperada não apenas pela verdade, mas também pela vida.

[Resenha] Jogos do Amor

19 de janeiro de 2024

 

Título: Jogos do Amor (Twisted #2)
Autor: Ana Huang
Editora: Essência
Páginas: 400
Ano: 2023
*Cortesia da editora
Sinopse: Rhys Larsen é um guarda-costas inabalável, taciturno e arrogante que vive sob duas regras: proteger seus clientes a qualquer custo e não se deixar envolver emocionalmente. Nunca. Em nenhum momento ele se viu tentado a quebrar essas regras... Até ela aparecer. Bridget, sua cliente, é uma princesa (literalmente) cuja teimosia destrói todas as regras dele. Ela não é nada o que Rhys esperava e tudo o que jamais pensou que precisaria.Dia após dia, a teimosia de Bridget derruba as defesas de Rhys, até que ele, apesar de seu juramento, não consegue mais negar: ele a deseja intensamente. Porque ela é dele. Sua princesa. O fruto proibido. Sua maior fantasia. Bridget von Ascheberg sonha com a liberdade de viver e amar quem quiser. Mas, quando seu irmão abdica do trono, ela se depara com um futuro bem diferente. Um casamento sem amor e uma posição que nunca quis assumir. Enquanto enfrenta as dificuldades desse novo caminho, ela deve esconder o seu desejo por um homem que não pode ter. Seu guarda-costas. Seu protetor. Sua ruína. Inesperado e inesquecível, este é um amor que pode não só destruir um reino, mas também a vida dos dois.

Parceria com a Planeta para 2024

16 de janeiro de 2024

Frases que todo leitor escuta

3 de janeiro de 2024


Se você nunca ouviu uma dessas frases, espere que uma hora vai ouvir haha

É Assim que Começa | O que achei da leitura

 


Vamos de primeira dica do ano? ⁣

Feliz 2024 e novidades vindo por aqui

1 de janeiro de 2024

 

Oi, pessoal! 2023 foi um ano muito complicado para mim e isso acabou me afastando do blog um pouco.