[Resenha] Amor e Ódio

14 de junho de 2024

 

Título: Amor e Ódio (Livro #3)
Autor: Ana Huang
Editora: Essência
Páginas: 464
Ano: 2024
*Cortesia da editora
Sinopse: Conheça um dos maiores fenômenos literários do tiktok que cativou milhões de pessoas ao redor do mundo.
Josh Chen é arrogante, deslumbrante e está a caminho de se tornar um médico de sucesso. Ele nunca conheceu uma mulher que resistisse ao seu charme, exceto por Jules Ambrose. A bela ruiva tem sido uma pedra em seu sapato desde quando se conheceram, mas ela também consome os pensamentos dele de uma maneira que nenhuma outra mulher foi capaz.
Quando toda essa animosidade entre eles explode em uma noite memorável, Josh propõe uma solução que matará a vontade dos dois: um acordo de inimizade colorida com regras simples: Sem ciúmes. Sem conexão. E sem paixão.
Jules Ambrose é uma ex-baladeira extrovertida e ambiciosa, cujo foco está em apenas um objetivo: passar no exame da Ordem dos Advogados. A última coisa da qual ela precisa é se envolver com um médico que transforma algo complicado numa situação insuportável... não interessa o quão lindo ele seja.
Porém, quanto mais ela o conhece, mais percebe que o homem que detesta há tanto tempo é mais do que ela conseguia enxergar. O irmão da sua melhor amiga. O seu inimigo. E também a sua única salvação. A união deles é quente como o inferno. E quando os demônios do passado os alcançam, ambos encaram verdades que podem salvá-los... ou destruir tudo o que construíram juntos
Resenha
Josh Chen é um médico residente que se empenha para fazer seu melhor sempre, embora seja arrogante, metido e convencido, não se pode negar que ele tem um bom coração. Ele é o tipo de cara em que as mulheres costumam se jogar aos seus pés e nunca teve uma que o rejeitou, a mulher que Josh quer, consegue. Ele tem dificuldades com confiança, seu melhor amigo e o seu pai o traíram de formas dolorosas, cada um deles quebrou a sua confiança e Josh ainda não superou.

Infelizmente, é obrigado a suportar o ex-amigo por causa de Ava, sua irmã, e o aniversário dela está chegando, e isso significa que terá que encarar Alex. Mais que isso, ainda tem a Jules Ambrose, a ruiva que é melhor amiga de Ava e os dois têm um histórico de inimizade que vem de longos anos. Eles não se suportam, brigam sempre que se encontram. Josh só não sabia que o destino colocaria os dois convivendo forçadamente e  que teriam que dar um jeito de tornar a situação menos desagradável.
Jules Ambrose não é seu verdadeiro nome, mas ninguém precisa saber disso. Ela está fugindo de um passado doloroso e vergonhoso. Todos à sua volta a abandonaram, todos que amava a machucaram. Foi preciso esconder seu passado e em sua nova vida ela está tendo oportunidades que não pensou que um dia poderia ter. Avançou em seus estudos, está morando em um lugar legal, está prestes a ter o emprego dos sonhos e tem amigas incríveis que são tudo para ela.

E por Ava, a sua melhor amiga, ela suporta até mesmo Josh, quem ela detesta. Jules ouviu um conversa de Josh e Ava, ele pedia que a irmã não continuasse com a amizade, que Jules não era uma boa influência. Desde então, a ruiva guarda uma profunda mágoa de Josh e sempre que o encontra o clima fica fechado, saem faíscas para todo lado... seriam mesmo faíscas de ódio entre eles ou isso seria tensão sexual reprimida?
Quando descobrem que vão trabalhar no mesmo lugar eles ficam indignados, no entanto, para o bem de todos, resolvem fazer uma trégua enquanto estiverem no ambiente de trabalho. E o que acontece? Fica cada vez mais evidente de que existe, sim, uma enorme tensão sexual gritante entre os dois e precisam resolver isso. É claro que se odeiam, mas também é claro que sentem desejo físico um pelo outro e não podem continuar assim, vão ter que fazer alguma coisa.

É quando surge a brilhante ideia (isso foi uma ironia) de Josh para que eles fechem um acordo de “inimigos coloridos”. Quais as chances dar errado? Todas as possíveis, mas eles tentam colocar algumas regras. Não podem cobrar fidelidade um do outro, não podem se apaixonar um pelo outro, não podem ter qualquer relação que não seja sexual apenas para matar os desejos e aliviar as tensões do dia a dia. Mas quem diz que o coração segue regras?
Minha impressão
Amor e Ódio é o terceiro livro da série Twisted Hate e meu preferido até agora! Aquela livro que a gente quer ler rápido para ver no que vai dar ao mesmo tempo em que quer ler devagar para aproveitar cada segundo da leitura.

O que você encontra no livro:
Amizades refeitas
Passados traumáticos
Segundas chances
Aproximação forçada
Enemies to lovers
Só tem uma cama
Mocinho rendido (por ela)
Mocinha atrevida e sem filtro

Preciso dizer para vocês que a cada interação de Josh e Jules eu me derretia, os dois se bicam o tempo todo e fica visível o quanto isso tudo é só desejo reprimido, e quando eles se dão conta disso, meus amigos, as coisas ficam ainda melhores. Eles se detestam há muitos anos e dar o braço a torcer de que, na verdade, se desejam não foi nada fácil, mas o que eles entregam é conteúdo de qualidade!

Quando eles resolveramm fazer o acordo de inimigos coloridos não esperavam que fosse dar tudo errado e que se apaixonariam, como poderiam? Só que quanto mais tempo passam juntos, mais percebem que os sentimentos estão mudando.

Será que eles são tão bons amantes quanto eram bons inimigos?

Esse relacionamento diferente entre eles começa a ficar cada vez mais intenso, até que os segredos do passado vêm à tona e as rachaduras que eles causam nessa muralha que Josh e Jules construíram podem ser fatais. Eu sofri! Fiquei indignada com a autora, como ela pôde fazer isso com meu coração? Mas eu amo passar raiva lendo e adorei essa sofrência.

Quem já leu os volumes anteriores eu digo uma coisa: se prepare para a melhor leitura! Para quem ainda não leu: ele pode ser lido separadamente se você não se importar com spoilers, cada livro tem sua própria história, mas eles juntos se completam.

Leitura intensa, com cenas quentes muito bem detalhadas e escritas, casal apaixonante, personagens cativantes e ainda fica aquela curiosidade para o próximo volume. Vem aí a história de Stella, no final temos uma espiadinha em uma cena de Mentiras do Amor e já quero. 



Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário