[Resenha] Era uma vez um mistério no tempo

19 de dezembro de 2023

 

Título: Era uma vez um mistério no tempo (livro #1)
Autor: Matheus Jucinsky
Editora: Planeta
Páginas: 396
Ano: 2023
*Cortesia da editora
Sinopse: E se você pudesse viajar no tempo?
Quando Eloy Petersen se muda para a casa de sua avó, o garoto encontra, em um porão empoeirado, a antiga televisão do seu avô. Após acontecimentos misteriosos envolvendo sua família, Eloy descobre que a TV tem poderes extraordinários: ela o transporta para dentro dos seus filmes favoritos.
Porém, logo o menino percebe que essa não é a única função da televisão... ELA TAMBÉM PODE FAZÊLO VIAJAR NO TEMPO.
Eloy aproveita essa habilidade para voltar no tempo e alterar centenas de clássicos do cinema. No entanto, tudo começa a ficar perigoso quando sua realidade é modificada e ele passa a sofrer suas consequências da viagem temporal.
O jovem então vai, aos poucos, descobrindo segredos que sua família esconde sobre o passado, fazendo-o ter que desvendar um mistério no tempo.

[Resenha] Acima de Qualquer Suspeita

7 de novembro de 2023

 

Título: Acima de Qualquer Suspeita
Autor: Scott Turow
Editora: Planeta
Páginas: 432
Ano: 2023
*Cortesia da editora
Sinopse: Scott Turow, autor best-seller e mestre do thriller jurídico, está de volta com seu grande clássico:Acima de qualquer suspeita. Prepare-se para ser envolvido por uma trama intricada, repleta de
reviravoltas e segredos obscuros. O destino do promotor público Rusty Sabich está em jogo, quando ele se vê envolvido em um caso que pode arruinar tanto sua carreira quanto sua vida pessoal. Com a pressão da reeleição de seu chefe, Rusty precisa desvendar quem é o verdadeiro assassino de sua colega, Carolyn Polhemus. Mas Carolyn era muito mais que uma colega de trabalho, e manter esse segredo obscuro não será fácil, e ele logo se torna o principal suspeito e terá de enfrentar a corte de uma forma totalmente nova: como réu. Turow, que já atuou como advogado e promotor, nos conduz habilmente por um emaranhado de provas, testemunhos e intrigas, mostrando os jogos de poder e os segredos que permeiam os tribunais e a vida
pessoal dos envolvidos. Com personagens complexos e realistas, o autor nos leva a questionar a natureza da justiça e os limites da confiança em um mundo onde nada é o que parece. Nesse labirinto de mentiras e segredos, leitura imperdível para os fãs de suspense e literatura jurídica, cada página traz novas revelações surpreendentes. Acima de qualquer suspeita é o livro que você não vai conseguir largar.

[Resenha] Não direi que é amor

3 de outubro de 2023

 

Título: Não direi que é amor
Autor: Natalia Avila
Editora: Planeta
Páginas: 304
Ano: 2023
*Cortesia da editora
Sinopse: O maior sonho de Noelle é ser uma atriz de sucesso, o que parece cada vez mais distante. A garota já tentou de tudo para fazer o Universo entender que esse é o seu destino, praticando vários tipos de rituais energéticos e feitiços da lua enquanto decora os textos para suas audições. Quando tudo já parecia perdido, Noelle consegue um papel na nova montagem de Sonho de uma noite de verão. Mas o que era para ser o trabalho dos seus sonhos acaba se complicando quando surge uma química incontrolável com Gael, um dos atores da produção. Noelle não acredita no amor fora dos livros, graças a feridas do passado, porém nem mesmo todas as limpezas de cristais, mantras e conversas com a lua vão conseguir prepará-la para enfrentar a montanha-russa emocional que é resistir aos encantos do seu parceiro de cena. Ela vai aprender que a força mística mais poderosa do mundo é justamente a que ela tenta impedir: o amor.

[Resenha] Quando as Estrelas Caem

26 de setembro de 2023

 

Título: Quando as Estrelas Caem
Autor: Mariana Lucioli
Editora: Planeta
Páginas: 272
Ano: 2023
*Cortesia da editora

Sinopse: Um romance romântico com uma pitada de mistério e bastante magia! Acompanhamos a história de uma fada que se apaixona por Pietro, o humano de quem ela deve cuidar desde o nascimento, velando seus sonhos e o protegendo de pesadelos. Mas ela se apaixona por ele e usa o mundo dos sonhos para criar um relacionamento entre os dois. Mas ela não pode viver a vida assim, manipulando Pietro e vivendo uma vida de mentira. Por isso, decide fazer um trato com uma entidade do mal e pedir para virar humana por um tempo. Eles combinam que, se a fada conseguir que Pietro se apaixone por ela, vai poder se manter humana. 

[Resenha] Termos e Condições Para o Amor

14 de setembro de 2023

 

Título: Termos e Condições Para o Amor (Livro #2)
Autor: Lauren Asher
Editora: Essência
Páginas: 400
Ano: 2023
*Cortesia da editora

Sinopse: Embarque mais uma vez nesta montanha-russa de emoções com os bilionários de Dreamland!
Declan tem o destino muito bem definido: ser o CEO do império da família Kane. Mas, para conseguir isso, precisa cumprir a cláusula da herança que seu avô deixou, exigindo que o neto se case e tenha um filho. Constituir uma família é a última coisa que Declan quer. Só que, quando tudo parece perdido, sua assistente chega com uma proposta irrecusável e se candidata à função de esposa perfeita e mãe exemplar.
Iris já dedica boa parte de sua vida ao chefe mal-humorado. Então, qual seria o problema de fazer mais esse favor a ele? Algumas regras de convivência são estabelecidas, e elas não devem ser quebradas – mesmo que Declan seja o homem mais tentador de Chicago.
O casamento era para ser objetivo: assinar um contrato, fingir para as pessoas que eles estavam apaixonados, conseguir o que Declan tanto deseja. Mas o que acontece quando um relacionamento de mentirinha faz com que sentimentos reais apareçam? Será que Iris e Declan vão conseguir superar os obstáculos e se permitir viver um grande amor?

[Resenha] A Fugitiva

7 de setembro de 2023

 

Título: A Fugitiva
Autor: Nàna Páuvoli
Editora: Essência
Páginas: 224
Ano: 2023
*Cortesia da editora
Sinopse: Uma mocinha em busca de uma vida diferente. Um mocinho inexperiente e fora dos padrões.
CONHEÇA A NOVA COMÉDIA ROMÂNTICA DE UMA DAS MAIORES AUTORAS NACIONAIS DE ROMANCE!
Nicolly decidiu que ia morrer. Depois de anos em um relacionamento abusivo com um homem que não ama, ela não se reconhece mais. A solução que encontra é forjar sua própria morte e deixar tudo para trás.O que mais quer é começar uma nova vida em um lugar que ninguém a conheça. Nicolly vira Maria e troca a vida de luxo e vaidade na cidade grande por uma de trabalho duro no campo.
Emanuel leva uma vida pacata. Apesar da vontade de ir embora e explorar o mundo, ele continua na cidadezinha em que nasceu e cresceu, ajudando sua avó no sítio onde moram. Ele passa os dias cuidando dos animais e da plantação sozinho até que contrata Maria, uma linda e misteriosa forasteira em busca de emprego.
Emanuel e Maria se tornam inseparáveis e passam o tempo todo juntos, cuidando das galinhas, colhendo maçãs e conhecendo um ao outro. Dia após dia, um sentimento avassalador cresce entre os dois. Só que o passado de Nicolly não ficará enterrado por muito tempo e eles terão que lutar com unhas e dentes pelo seu felizes para sempre.

[Resenha] A Filha do Rei Pirata

8 de agosto de 2023

 

Título: A Filha do Rei Pirata (Livro #01)
Autor: Tricia Levenseller
Editora: Planeta Minotauro
Páginas: 288
Ano: 2023
*Cortesia da editora
Sinopse: A filha do rei pirata mistura ação, aventura, romance e um pouco de magia num excitante conto sobre piratas. Eu sou quem sou porque escolhi ser assim. Sou o que quero ser. A jovem capitã Alosa foi enviada numa missão para recuperar um mapa perdido há muito tempo. Ousada e destemida, ela se deixa ser capturada pela tripulação inimiga para investigar a embarcação deles e encontrar o mapa, a chave para encontrar o tesouro mais procurado dos mares. Mesmo estando ao seu alcance, ela não contava com um imprevisto: Riden, um pirata charmoso e mordaz que parece ser a única coisa entre Alosa e seu objetivo. Nesta aventura de tirar o fôlego, a capitã precisará usar seus melhores truques para conseguir o que tanto deseja. Mas Alosa não é uma pessoa qualquer. Ela é a filha do rei pirata – e ninguém é páreo para ela.

[Resenha] Pra te ver melhor

28 de julho de 2023

 

Título: Pra te ver melhor
Autor: Gina Blaxill
Editora: Minotauro
Páginas: 320
Ano: 2023
*Cortesia da editora
Sinopse: Um clássico enigma em forma de conto de fadas, com uma reviravolta absolutamente inesperada!E se o capuz for apenas um disfarce?Na antiga floresta de Aramor, uma história assombra na calada da noite: a lenda de um lobo que encurrala viajantes sob a lua cheia e ataca humanos em suas casas.Red mora nos arredores da floresta e conhece bem as artimanhas do lobo. Ela sempre anda pela floresta ao anoitecer – mesmo em noite de lua cheia –, e nunca segue o mesmo caminho como os outros colegas da vila. Afinal, Red sempre foi diferente.Mas o perigo nunca tinha chegado tão perto de seu lar.Durante o inverso rigoroso, os rumores sobre o retorno do lobo ficam mais frequentes, e os moradores da vila percebem que não estão lidando com um lobo qualquer. Subitamente, todos começam a suspeitar uns dos outros. Mas quando você não sabe quem temer, como poderá se proteger?

[Resenha] O Carniceiro

18 de julho de 2023

 

Título: O Carniceiro
Autor: Alaina Urquhart
Editora: Planeta
Páginas: 256
Ano: 2023
*Cortesia da editora
Sinopse: Algo sombrio espreita os pântanos do estado da Louisiana: um assassino metódico, com tendência a experimentação médica, vem trabalhando arduamente para completar seu mais aterrorizante crime até agora, zombando das autoridades que tentam desesperadamente alcançá-lo.
Mas não existe patologista forense mais competente que a dra. Wren Muller. Armada com um conhecimento quase enciclopédico de crimes históricos e com anos de experiência como médica legista, ela nunca encontrou um caso que não pudesse resolver.
Até agora.
Enquanto os misteriosos assassinatos se acumulam sobre a mesa de autópsia de Wren, ela é atraída para uma perseguição de gato e rato com um assassino brutal... que fica cada dia mais audacioso e violento.
Uma leitura viciante, com detalhes saídos da sala de autópsia que só um verdadeiro especialista poderia fornecer, O carniceiro promete capturar todos que os que ousarem se aventurar por estas páginas.
Maior pré-venda da história, livro fenômeno nos EUA! Best-seller instantâneo do The New York Times: um thriller emocionante – escrito pela coapresentadora do podcast de true crime de maior sucesso no mundo –, contado a partir dos pontos de vista de um notório assassino em série e da médica legista que segue as pistas de suas vítimas.

A sina dos leitores

22 de junho de 2023

 

[Resenha] A Guarda-Costas

15 de junho de 2023

 

Título: A Guarda-Costas
Autor: Katherine Center
Editora: Planeta
Páginas: 320
Ano: 2023
*Cortesia da editora
Sinopse: Uma guarda-costas viciada em trabalho. Um astro de Hollywood recluso. Quatro semanas fingindo que estão apaixonados. Hannah Brooks parece mais uma professora de jardim de infância do que alguém que poderia te matar com um abridor de vinho. Ou com uma caneta esferográfica. Ou com um guardanapo de pano. Mas a verdade é que ela é uma Agente de Proteção Executiva (também conhecida como “guarda-costas”) contratada para proteger um astro de Hollywood que está sofrendo nas mãos de uma stalker de meia idade obcecada por ele (e por corgis).Jack Stapletonera um dos atores mais conhecidos do mundo, mas largou o estrelato depois de uma tragédia familiar e agora leva uma vida praticamente anônima. Mas quando sua mãe adoece e ele precisa visitá-la, Jack se vê obrigado a contratar uma guarda-costas pra não colocar sua família em risco. No entanto, ele tem um pedido peculiar... Para evitar que sua mãe se preocupe, ele quer que Hannah finja ser sua namorada. Apesar de ser uma mulher centrada e objetiva, Hannah começa a confundir o que é vida real e o que é fingimento. E é aí que está o grande problema. Porque, para ela, cuidar da segurança de Jack é fácil. Mas proteger seu próprio coração? Essa vai ser a tarefa mais difícil da sua vida.

Os casais literarios mais fofos

12 de junho de 2023

 


[Resenha] Garota-Propaganda

7 de junho de 2023

 

Título: Garota-Propaganda
Autor: Veronica Roth
Editora: Planeta Minotauro
Páginas: 288
Ano: 2023
*Cortesia da editora
Sinopse: O que é certo é certo. Sonya Kantor conhece muito bem esse slogan.
Durante décadas, essa frase permeou o dia a dia de todos os habitantes da megalópole Seattle-Portland, controlada pelo regime autoritário da Delegação. A maior forma de controle, no entanto, vinha do Insight, um implante ocular que permitia acompanhar tudo o que era feito e dito pelos cidadãos, punindo os que saíam das regras e recompensando os que as seguiam.
Mas isso foi há muito tempo: uma revolução tirou a Delegação do poder, libertando todos da vigilância do Insight. Os membros mais importantes do antigo regime foram enviados para a Abertura, uma prisão isolada, e é lá que Sonya, antes a garota-propaganda oficial da Delegação, está presa há dez anos – e condenada à prisão perpétua.
Até que um velho inimigo aparece com uma proposta aparentemente irrecusável. Sonya deve encontrar uma garota desaparecida, roubada de seus pais pelos agentes da Delegação, e, em troca, ganhar a liberdade que antes parecia impossível. O caminho que Sonya percorre para achar a menina a conduz pelo estranho e tortuoso mundo pós-Delegação, em que segredos sobre si mesma e sobre sua família estão à espreita.

[Resenha] Pátria que Pariu

29 de maio de 2023

 

Título: Pátria que Pariu (Livro #1)
Autor: Nielson Pimentel
Editora: Kotter Editorial
Páginas: 376
Ano: 2022
*Publicidade
Sinopse: Em PÁTRIA QUE PARIU, o novo livro de Nielson Bomfim Pimentel, tenta realizar uma discussão, principalmente sobre a desigualdade econômico/social, usando as histórias de cada personagem, rotinas e realidades, que, apesar de tão distintas, se relacionam diariamente. O romance tenta fazer um estudo abordando as personalidades bem intimamente, evidenciando prazeres, defeitos, medos e crenças, expondo as decisões e atitudes através de problemas que vão levar o leitor a refletir sobre o que é certo e errado e qual atitude tomaria estando na mesma situação, além de debater sobre a realidade brasileira e como um país pode ser tão oposto às pessoas tão próximas, como um muro, um CEP, uma etnia ditam o quão difícil será seu viver e sobreviver, mesmo num país que, teoricamente, todos são iguais perante a lei. Portanto, a leitura deste livro não será agradável, e nem tenta sê-lo, pelo contrário, tenta instigar, incomodar e tirar o leito de sua zona de conforto, gerando o debate necessário para tentar mudar a realidade, ou não, dos que o lerem.
Clara, uma linda jovem, é brutalmente assassina pelo companheiro, deixando um casal de gêmeos sob a responsabilidade de Iraci, mãe da vítima e com quem tinha relações estremecidas. Porém, a pobreza e a dificuldade de criar duas crianças obrigam a avó a tomar decisões questionáveis, principalmente quando usa os netos para manipular Helena e Roberta, suas patroas, que desejam adotar para construir uma família.

O Sacrifício [Novidades]

23 de maio de 2023


Veio aí... mais uma obra minha, meu povo! O Sacrifício é um conto que será publicado na Amazon em breve. Vou deixar a sinopse aqui para vocês. 

[Resenha] A Bastarda

 

Título: A Bastarda
Autor: Vanessa Gramkow
Editora: Modo
Páginas: 250
Ano: 2021
*Cortesia da autora

Sinopse: Samira é uma jovem comum, que ama muito sua família. Feliz e cheia de boas expectativas, ela vive com simplicidade em Presidente Getúlio/SC. Quando uma tragédia atinge a cidade, Samira descobre o passado misterioso de sua falecida mãe.

Afastada de seus irmãos, ela conhece o legado que lhe foi deixado no reino da Sécia. O que poderia ser um conto de fadas, incluindo um charmoso príncipe, se revela um intenso sofrimento. Forçada a assumir responsabilidades até então desconhecidas, Samira terá de lutar pelo direito de voltar ao Brasil e ao seu lar de origem.

Haveria espaço, nesse caminho difícil, para viver um grande amor?

Garota A | O que achei da leitura


Todo leitor tem...

17 de maio de 2023