[Resenha] A Conspiração das Abelhas - Heterocromia

4 de fevereiro de 2022

 

Título: A Conspiração das Abelhas - Heterocromia (livro #2)
Autor: Pedro Farinha
Editora: Publicação independente
Páginas: 183
Ano: 2021
*Publicidade
Sinopse: No ano de 2273, a paz na Colmeia está prestes a ser perturbada mais uma vez. O terrorista Davi escapa da prisão e organiza um verdadeiro exército para perseguir os telepatas e destruir a organização da Colmeia. A guerra será entre hipioj, que desejam mais liberdade individual, e o Conselho, que deseja preservar a sociedade utópica. Zane precisará enfrentar dúvidas e desafios pessoais para lutar contra o poderoso inimigo. Heterocromia é um livro com novos personagens, sobre renovação, fé e futebol entre naves. Coloque seu audiotex e ocular e embarque nessa nova aventura.


Resenha
O ano é 2273 e o mundo já não é mais conhecemos. Um terrível vírus dizimou a população e agora as pessoas vivem em uma comunidade utópica com um sistema de socialismo futurista que funciona muito bem, mas que não agrada a todos e a Colmeia tem grandes inimigos. No passado, telepatas foram assassinados e as pessoas entraram em pânico. O responsável por todo o caos que se espalhou foi detido e a população pôde voltar a ter paz. Mas não por muito tempo...


A Colmeia está sendo ameaçada novamente e o conselheiro Zane fará de tudo para derrotar esses terroristas. No entanto, Zane não sabe que as pessoas por trás dos ataques estão ainda mais poderosas e com planos ainda piores que os anteriores. Sem pessoas sem escrúpulos, capazes de atacar até mesmo crianças inocentes e indefesas para seguir com seus ideais.

Um terrorista que procura vingança com um discurso que atrai muitos seguidores e, dente eles, alguns vão trabalhar como infiltrados na Colmeia para conseguir informações privilegiadas e poder disseminar o medo entre a população novamente. Esse inimigo quer desacreditar o Conselho, quer que as pessoas enxerguem que a utopia na qual vivem é baseada em mentiras, mas os meios que usa para fazer isso são terríveis. Ele assassina telepatas, mata pessoas sem remorso, quer destruição. Ele só estará satisfeito quando um por um cair, quando a Colmeia estiver destruída.

E justamente no momento em que a Colmeia mais precisa da união do Conselho, Zane descobre algo que o deixa completamente atordoado. Tudo aquilo que aprendeu ao longo dos anos não passou de uma máscara para a verdade cruel. Tudo começou muitos anos atrás, com o primeiro Conselho, e de lá para cá só vai sendo jogado mais pano em cima de toda essa sujeira. Zane não pode continuar dessa maneira, o que ele descobre vai contra todos os seus princípios. Mas desertar agora seria dar a vitória ao inimigo, não seria? O que fazer? Continuar lutando mesmo sabendo a verdade?
Enquanto tenta colocar seus pensamentos em ordem e descobrir o que fazer, Zane vai conhecer um pessoa que poderá ajudar na guerra que está sendo travada contra os terroristas. Joana havia saído da Colmeia há muito tempo, mas após encontrar com Zane resolve se aliar a ele, oferecendo sua experiência como enfermeira. Ela só não gosta da tecnologia de oculares, prefere que seus olhos heterocromáticos continuem tão naturais quanto for possível. E sua decisão de não usar oculares vai se mostrar sábia muito em breve.

Minha impressão

A Conspiração das Abelhas – Heterocromia é o segundo livro da série e nos traz uma trama instigante que não dá vontade de parar de ler. O autor tem uma escrita gostosa e que deixa a leitura fluída, ele escreve os detalhes na medida certa para nos ambientar na cena sem que a leitura fique cansativa. Os personagens são bem construídos e nos envolvem a cada virar de página.

Em 20273 o mundo vive em uma comunidade utópica, a Colmeia. Anos antes, um vírus dizimou a população e levou as pessoas a criarem um novo sistema que funciona bem. Só que algumas pessoas são contra esse sistema e querem destruir a Colmeia. São terroristas que fazem ataques sórdidos, não poupam nem mesmo as crianças. O caos volta a se espalhar entre a população e O Conselho precisa agir para derrotar os inimigos.

Zane é um dos conselheiros e tem motivação pessoal contra esses inimigos que mataram seu pai. Ele não medirá esforços para impedi-los, mas o que Zane não sabe é que há infiltrados dentro da Colmeia passando informações para o lado de fora e que um ataque poderoso está prestes a acontecer. Os planos dos terroristas podem atingir toda a população, como o Conselho conseguirá se reerguer e salvar as pessoas?

E uma informação secreta foi divulgada para a população, fazendo com que as pessoas perdessem a fé no Conselho. O inimigo está atacando por todos os lados. Zane fica chocado com a revelação, mas não pode abandonar as pessoas justamente agora. Precisará de todas as suas forças para enfrentar esse inimigo.

Com capítulos curtos, a obra é uma leitura rápida e gostosa. Apesar de ser o segundo livro, ele pode ser lido separadamente, eu ainda não li o primeiro e agora fiquei ainda mais curiosa! Um livro nacional que recomendo!


Minha nota para o livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário