[Resenha] As Vidas dos Santos

11 de fevereiro de 2022

 

Título: As Vidas dos Santos
Autor: Leigh Bardugo
Editora: Minotauro
Páginas: 136
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Sinopse: Embarque em uma viagem para o Grishaverso, de Leigh Bardugo, com essa réplica ilustrada de As vidas dos santos!
Embarque em uma viagem para o Grishaverso com essa réplica ilustrada de As vidas dos santos, o Istorii Sankt'ya, que já foi mencionado diversas vezes nos livros da série.
Das mãos de Alina Starkov para as suas, As vidas dos santos é um livro mágico do Grishaverso, que contém a história dos santos que permeiam o a cultura do universo extraordinário criado por Bardugo.
Esses contos incluem os milagres e martírios de Santos mais conhecidos como Sankta Lizabeta das Rosas e Sankt Ilya Acorrentado, até as histórias obscuras de Sankta Ursula, Sankta Maradi e o Santo sem Estrelas.
Como foi visto na série original da Netflix Sombra e Ossos, esta coleção inclui ilustrações exuberantes feitas exclusivamente para cada uma das histórias.
Resenha
Cadê os fãs do Grishaverso para surtarem com essa lindeza de livro? As Vidas dos Santos é uma obra de qualidade incomparável e além de nos trazer contos que falam sobre alguns santos do universo criado por Leigh Bardugo também possui ilustrações belíssimas que deixam o livro ainda mais encantador. É simplesmente imperdível!

Eu me apaixonei pelo grishaverso e quando vi esse livro fiquei totalmente interessada nele, precisava ler! E que leitura, minha gente, que leitura. Os contos são bastante detalhados e mostram os feitos dos santos, seus milagres e como se tornaram aclamados pelo povo. Algumas histórias são tristes, outras, macabras, mas todas são impactantes.

Eu fui incapaz de ler tudo de uma vez, queria prolongar a leitura o máximo possível, então lia um conto por dia e adorei a experiência de ter lido assim. Agora já quero ler tudo de novo! Foi gostoso matar um pouco a saudade desse universo e conhecer mais sobre os santos.

Todos os contos são ótimos, mas há aqueles que se destacam, como sempre. Para mim, as histórias mais marcantes foram: Sankta Alina da Dobra, Sankta Anastasia, Sankt Nikolai, Sankt Ilya, Sankt Ursula das Ondas e Sankta Lizabeta das Rosas.

As Vidas dos Santos possui uma edição primorosa, a editora caprichou demais nesse projeto e o resultado não poderia ser melhor. A escrita da autora é envolvente e a leitura é bastante fluída, as histórias parecem tão reais que é como se estivéssemos lendo sobre personagens que existiram mesmo.

Enfim, só digo mais uma coisa: Leiam esse livro! 

Minha nota para o livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário