O Impulso, Ashley Audrain [Diário de Leitura]

3 de janeiro de 2021

 

Olá, pessoal!

Espero que estejam todos bem e que tenham feito uma ótima passagem de ano. Eu vim aqui compartilhar com vocês um pouco sobre a minha leitura atual, O Impulso, um thriller psicológico que prende o leitor desde a primeira página e o faz duvidar da sanidade da protagonista. Eu recebi uma prova antecipada da Editora Paralela, mas o livro já está em pré-venda e o lançamento será em 22/01/2021. Ao final dessa postagem vocês encontram o link para comprar na Amazon ou no Submarino.

Eu cheguei agora ao final do capítulo 25 (página 101) e estou completamente fascinada com a maneira como a autora nos apresenta a história. Ela nos traz uma protagonista duvidosa e que ao mesmo tempo nos desperta certa empatia, a Blythe não teve um bom exemplo materno, nem a mãe dela, e durante toda a sua vida ela não teve pretensão alguma de se tornar mãe. Mas aconteceu e agora ela está passando por momentos muito difíceis.

Blythe nunca quis se tornar uma mãe, ela questiona o tempo todo sobre os julgamentos que a sociedade faz acerca da maternidade, endeusando as mães, colocando na cabeça das meninas que elas vão crescer e se tornarem boas esposas e boas mães. Mas ninguém fala sobre as mães que não são perfeitas, que não tratam bem os seus filhos, que transformam a vida de suas proles em um verdadeiro inferno. Não. Sobre esse tipo de mãe e proibido falar.

Quando Blythe se casou, Fox, seu marido, sempre quis ter um filho e ela adiou esse momento por muito tempo, até que ele aconteceu e Blythe se vê com uma bebê que parece odiá-la e que tenta fazer a sua vida ser o mais difícil possível. Violet é uma criança de temperamento forte e quando está sozinha com a mãe se transforma em uma criança completamente diferente de quando está na presença do pai. Para Fox, Violet é uma filha linda, fofa, dócil, amável. E para Fox, Blythe deve estar imaginando tudo, só pode ter criado uma fantasia na cabeça, afinal, Violet é só uma criança.
O que estou achando mais interessante é como a gente se questiona o tempo todo se realmente Violet é essa criança dissimulada ou se realmente é Blythe quem está imaginando as coisas. Ou será que Violet só reage às ações da mãe? Desde que nasceu, Violet é repudiada pela mãe, seu comportamento seria apenas reflexo de como Blythe a trata?

Bom, sabemos que haverá um segundo filho, o Sam, e com ele as coisas serão diferentes e Blythe vai ser uma mãe atenciosa e amorosa. Ainda não cheguei a essa parte e estou ansiosa para descobrir tudo sobre os mistérios que rondam essa família. No prólogo nós temos uma informação bastante importante e quero saber como as coisas foram parar nesse ponto.

Ah, a autora também insere trechos do passado e nos conta como a mãe de Blythe e a avó dela foram criadas.

Quando eu terminar de ler trago a resenha aqui!

Clique aqui para comprar pela Amazon ou clique aqui para comprar pelo Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário