Não Fale Com Estranhos | Série Netflix [Resenha]

12 de fevereiro de 2020

Sinopse: Quando uma mulher desconhecida faz uma declaração bombástica sobre sua esposa, Adam Price se vê envolto em um mistério e tenta desesperadamente encontrar respostas. Assista o quanto quiser.
Resenha

Adam Price leva uma vida aparentemente feliz e perfeita, casado com uma mulher maravilhosa e pai de dois filhos sensacionais, ele jamais imaginou que a sua vida desmoronaria e seu mundo nunca mais seria o mesmo. Segredos, todos nós temos segredos. Mas algumas pessoas têm segredos que se vierem à tona podem causar um grande estrago e para mantê-los em segurança são capazes de fazer qualquer coisa.

Adam foi procurado por uma mulher estranha e a partir deste momento tudo à sua volta se torna um caos. A estranha revelou um segredo de Corinne (sua esposa) e o deixou atordoado. Se o que aquela mulher disse for verdade, seu casamento foi construído com base em uma mentira. Há alguns anos, o casal enfrentava uma dificuldade e para tentar salvar o casamento Corinne fez algo muito errado. Agora, a estranha jogou essa bomba em cima do Adam e ele precisa confrontar a esposa.
Mas algo ainda mais estranho acontece, após questionar Corrine sobre suas mentiras a mulher desaparece. Ela deixa uma mensagem em seu celular pedindo que ele não a procure e a deixe em paz e em seguida some. Durante uma breve e tensa conversa, Corinne confidenciou que isso faz parte de algo muito maior, que Adam não entenderia. Ele não sabe o que está acontecendo, a sua única certeza é que o desaparecimento da esposa está relacionado à estranha.

Outras pessoas estão sendo interceptadas por essa estranha e recebendo notícias devastadoras, ao que parece essa estranha faz parte de uma rede que coleta informações na internet e chantageia as pessoas. Adam quer descobrir como a sua esposa se envolveu em tudo isso e por que ela desapareceu após ser confrontada. Essas pessoas são perigosas, Adam precisa tomar cuidado ao mesmo tempo em que corre contra o tempo para encontrar Corinne, ela pode estar correndo perigo.
Paralelamente, acompanhamos os detetives Johanna e Wes trabalhando em um caso inusitado, uma alpaca que foi encontrada sem cabeça no meio da cidade. Outro caso que aconteceu no mesmo dia e em um local próximo chama atenção da polícia, um jovem foi encontrado desacordado na floresta perto do rio e ele estava completamente nu. A investigação os leva a acreditar que ambos os casos estejam relacionados de alguma maneira. Um grupo de adolescentes fez um rave na floresta e se meteram em uma grande encrenca, um desses jovens é filho de Adam.

Enquanto procura pela esposa, Adam faz mais algumas descobertas, no trabalho, alguns colegas de Corinne desconfiaram que ela desviou uma quantidade exorbitante de dinheiro e a pressionaram. Adam não sabia nada sobre isso, mas afirma que sua esposa nunca roubaria. Os dias se passam e Corinne continua sem fazer contato. Os filhos estão preocupados, a mãe nunca ficaria sem falar com eles tanto tempo. Adam está com um mau pressentimento, a cada dia que se passa e Corinne não é encontrada ele tem a certeza de que ela está correndo perigo e precisa encontrá-la antes que o pior aconteça.
Minha impressão
Não Fale Com Estranhos é uma série da Netflix inspirada no livro (resenha do livro aqui) de Halan Coben de mesmo nome, um dos meus livros preferidos do autor. Embora tenha algumas mudanças, a série está bem fiel ao livro e todos os principais pontos foram adaptados. A série conta com algumas referências aos livros do autor que vão deixar os fãs surpresos e muito contentes.

Para quem já leu o livro, as mudanças não interferem no rumo da história, é claro que podemos estranhar alguns momentos, mas a adaptação está simplesmente perfeita. Na série quem procura Adam para revelar o segredo de Corinne é uma mulher, A Estranha, já no livro esse personagem é masculino. Além disso, o drama vivido pelos adolescentes é exclusivo da série, não tem nada parecido no livro.

Como fã de Harlan Coben e tramas policiais eu fiquei completamente satisfeita com a série, são apenas oito episódios de cerca de quarenta minutos cada e é impossível terminar um episódio e não querer começar a ver o outro desesperadamente. Em todos os episódios temos cenas bombásticas que nos deixam perplexos e o final... Ah, o final! Como eu esperava por esse momento. No livro eu fiquei muito chocada e não sabia se a adaptação mudaria isso. Não vou falar o que é e nem se o final permaneceu o mesmo, para descobrir, terão que ler o livro e ver a série!!

Essa parceria entre Harlan Coben e Netflix está rendendo bons frutos. Além de Não Fale Com Estranhos, o catálogo da Netflix conta também com Safe (essa série não é adaptação de nenhum livro) e em breve teremos mais adaptações de livros do autor. É claro que vou ver todas elas e trazer aqui para vocês as novidades que forem surgindo.

Minha nota para a série

Nenhum comentário:

Postar um comentário