[Resenha] O Navio Fantasma

10 de outubro de 2018

Título: O Navio Fantasma
Autor: Alex Bitten
Editora: Casa do Escritor
Páginas: 243
Ano: 2017
Adicione ao Skoob
*Cortesia do autor
Sinopse: No século XVIII, o jovem doutor David é chamado em uma noite sombria para socorrer o único sobrevivente de um poderoso navio de guerra. O marinheiro relata em seu depoimento, que o navio foi atacado por uma tripulação de mortos-vivos, do lendário navio chamado Vingador dos Mares.
O jovem médico fica incrédulo porque conhece a história do poderoso navio, afundado há muitos anos, e sabe da maldição feita pelo Capitão Átila, que retornaria do reino dos mortos para cumprir sua vingança. Para resolver este mistério, o jovem doutor David parte numa perigosa expedição.
Em meio a piratas, traição e aventura, o doutor David precisa descobrir a verdade sobre o Vingador dos Mares e restabelecer a honra de seu pai, o Capitão Átila.
Resenha
Existe uma lenda sobre um navio de guerra naufragado que ressurge do mundo dos mortos para cumprir a promessa de uma vingança. Seu nome é Vingador dos Mares. O navio foi construído para caçar piratas e manter a segurança nas rotas de navegação. Mas algo de muito ruim aconteceu com a tripulação e ninguém – até agora – conseguiu explicar a situação.

Todos a bordo daquele navio enlouqueceram e outros navios foram enviados para interceptá-lo, porém ninguém resistiu à fúria do Vingador dos Mares e qualquer um que cruzasse o seu caminho era destroçado sem piedade. Os marinheiros mais antigos acreditam que foi feito um pacto com o demônio e que não foi cumprido, então a loucura teria sido o castigo dos homens.
O Doutor David é um jovem médico e ele conhece de perto essa história, David é filho do Capitão Átila, o responsável pelo navio. Quando o Vingador dos Mares afundou ele duvidou que o seu pai tivesse enlouquecido e não acredita que o navio tenha voltado dos mortos para se vingar. Então surge a oportunidade de livrar a honra de seu pai, mesmo hesitante, David acaba concordando em ir.

Uma expedição sai em busca de encontrar a verdade e David estará nela, é fundamental a presença de um médico no navio e David é a melhor opção. Antes de partirem, alguns homens importantes se reúnem para estudar o caso e hipóteses são levantas, eles não negam que pode ser um navio fantasma carregado de mortos-vivos, mas acham improvável que seja.
“Era uma visão dantesca. Trajava uniforme militar da nossa Marinha, uma jaqueta confeccionada somente para a tripulação do Vingador dos Mares. Mas havia um detalhe: estava completamente corroída. As mãos tinham partes de pele soltas, e a mão direita segurava uma espada enferrujada. O rosto estava completamente desfigurado, e os cabelos estavam desgrenhados.
Era um cadáver vivo.”
David vai presenciar o horror de estar diante do Vingador dos Mares e ser atacado por um navio fantasma, vai sentir na pele o pânico de ver mortos-vivos invadirem o seu navio. David, finalmente, terá as respostas que tanto procurou. Só não estava preparado para o encontraria. Algo dentro dele desperta, a luta contra o bem e o mal nunca foi tão real. A verdade por trás da lenda será revelada!
Minha impressão
Eu estava curiosa com esse livro e ao terminar a leitura fiquei muito satisfeita ao ter minhas expectativas superadas, o enredo é intrigante e o autor soube conduzir o mistério maravilhosamente bem, de maneira que prende a nossa atenção do começo ao fim. Além de um enredo instigante, a escrita do autor é envolvente e fluída, tornando a leitura agradável e intensa nos momentos certos.

O Navio Fantasma é uma obra cheia de suspense, com cenas de ação, personagens bem construídos, e deixa o leitor ansioso para descobrir os segredos que cercam a história sobre o Vingador dos Mares. Eu gostei muito de poder acompanhar como as coisas vão sendo exploradas e reveladas, a cada capítulo vemos uma informação a mais e aos poucos vamos juntando-as para ir formando nossas próprias teorias. Confesso que eu não acertei nada! Adoro quando o autor consegue me surpreender.

E como se um navio fantasma cheio de mortos-vivos não fosse o suficiente, adicionada a essa trama temos conspiração e traição, o que deixa tudo muito mais interessante de se ler. Quanto ao final eu gostei muito, cada um tem o que merece, só não posso falar mais porque seria spoiler.

Esse é um livro que recomendo demais, dê uma chance à leitura porque você pode se surpreender. Ah, não posso terminar essa resenha sem antes falar que a capa está maravilhosa! Ela transmite perfeitamente o que se esperar do livro, achei linda!

Minha nota para o livro

11 comentários:

  1. Oi, Beatriz!
    A premissa da história parece bem interessante, pelo o que você contou aqui no post. Por ser um livro cheio de segredos e suspense, o autor deve ter conseguido encaixar cada detalhe de forma muito satisfatória, né? E realmente é muito bom quando o autor nos surpreende, faz da leitura ainda mais especial.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Beatriz,
    Amei a resenha, adorei a capa do livro. Confesso que nak conheço o autor e nem o livro, mas você me deixou interessada, vou anotar na lista infinita. Me chamou a agenate devido o piratas do caribe.rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mas olha só, adorei essa dica!
    eu tô numa vibe muito boa de ler nacionais, vou embarcar na sua dica. Amo um suspense, um "drama familiar" e tudo isso, já quero

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Que dica maravilhosa. Aos poucos estou sendo rendida ao suspense, e por isso gostei das informações que você trouxe da obra. Ainda tendo teorias de conspiração e traição na trama. Irei conhecer o trabalho dele! Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Bea

    eu amo esses livros que apresentam tramas com muito suspense e também essa dose de fantasia. O tema dos navio fantasmas, mortos vivos e piratas perdidos sempre me diverte bastante, dá pra criar tanto à partir disso e achei bem legal a premissa dessa obra. Não conhecia, vou anotar a dica pra quando surgir a oportunidade de ler.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente Bea, essa capa é maravilhosa demais! Fiquei totalmente encantada só por ela haah eu nao sou muito desse tipo de enredo, o suspense acaba me deixando com mais medo do que qualquer outra coisa, mas a sua resenha me deixou mega curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Oi Beatriz.

    Amei sua resenha, pois não conhecia este livro, mas pela sua opinião parece ser muito bom de lê-lo. Ainda mais sabendo que é uma história cheia de suspense, com cenas de ação e personagens bem construídos. Já quero para minha lista, estou anotando a dica e bastante curiosa.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei feliz em saber mais sobre ele e que atendeu suas expectativas. Adoro quando há um mistério envolvido e precisamos desvendar tudo. Isso nos prende ainda mais no enredo. Adorei!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei esse enredo. É difícil ver uma obra bem conduzida envolvendo mares, um toque sobrenatural. O que mais me chama atenção é o elemento surpresa e o mistério ter sido tão bem explorado que fez com que você não acertasse nada, geralmente fico criando mil teorias sobre as coisas e o que vem a seguir e ao final esse balanço é super positivo.
    Não conhecia a obra, mas gostei de saber mais sobre essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei muito curiosa com a questão de todos estarem loucos em alto mar, tendo tantos problemas para resolver e acho que isso me trara uma leitura bem instigante. Não conhecia o autor e nem o livor e fiquei bem curiosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Beatriz!!!
    Um navio cheio de zumbis abordo a procura de vingança me lembrou não sei porque "Piratas do Caribe" rsrsrsrs
    Fiquei feliz que o livro superou suas expectativas e que o autor conseguiu lhe surpreender.
    Admito que fiquei curiosa já que até hoje não li nada com piratas, mas imagina o quão legal deve ser essa história.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir