Aos Dezessete Anos | Autor: Ava Dellaira | Páginas: 448 | Sinopse: Em seu novo romance arrebatador, a autora de Cartas de amor aos mortos apresenta uma mãe e uma filha que precisam compreender o passado para poder seguir em frente.
Quando tinha dezessete anos, Marilyn viveu um amor intenso, mas acabou seguindo seu próprio caminho e criando uma filha sozinha. Angie, por sua vez, é mestiça e sempre quis saber mais sobre a família do pai e sua ascendência negra, mas tudo o que sua mãe contou foi que ele morreu num acidente de carro antes de ela nascer.
Quando Angie descobre indícios de que seu pai pode estar vivo, ela viaja para Los Angeles atrás de seu paradeiro, acompanhada de seu ex-namorado, Sam. Em sua busca, Angie vai descobrir mais sobre sua mãe, sobre o que aconteceu com seu pai e, principalmente, sobre si mesma.
A Caçadora de Dragões | Autor: Kristen Ciccarelli | Páginas: 408 | Sinopse: Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles.
Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá- la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que
a garota ainda carrega nas costas.
Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.
Companhia das Letras
Lincoln no Limbo | Autor: George Saunders | Páginas: 408 | Sinopse: Ganhador do prestigioso Man Booker Prize 2017, Lincoln no limbo é uma narrativa original e emocionante. Em 1862, em meio à Guerra Civil Americana, morre, aos onze anos de idade, Willie Lincoln, filho do lendário presidente Abraham Lincoln. A tragédia leva a um luto desesperado o homem que daria fim à escravidão nos Estados Unidos.
Com a morte do filho ainda na infância, Abraham Lincoln, o presidente mais importante da história da democracia, vê seu mundo desmoronar. Em plena Guerra Civil, Lincoln esquece o país em conflito para lamentar, no limite da loucura, a morte do filho. Noite após noite, dirige-se à capela do cemitério para abraçar o cadáver do jovem Willie.
A partir desse acontecimento histórico, o escritor George Saunders rejeita as convenções literárias realistas e compõe uma narrativa passada no além — no limbo do título, ou melhor, no “bardo” do budismo tibetano, o estágio intermediário entre a morte e o renascimento. Lá, acompanhamos a jornada do jovem Willie, incapaz de aceitar que está morto. Um romance surpreendente, que reinventa o gênero de forma radical.
Alternando registro metafísico e documentos históricos e sem medo de abraçar o experimentalismo, Saunders coloca em movimento questões existenciais, históricas e políticas e cria uma obra absolutamente única no cenário contemporâneo.
Nunca Houve um Castelo | Autor: Martha Batalha | Páginas: 256 | Sinopse: Em seu segundo romance, Martha Batalha recria a trajetória dos descendentes de Johan Edward Jansson, cônsul da Suécia no Brasil que em 1904 construiu um castelo em Ipanema.
Rio de Janeiro, 1968. Estela, recém-casada, mancha com choro e rímel a fronha bordada de seu travesseiro. Uma semana antes ela estava na festa de Réveillon que marcaria de modo irremediável seu casamento. Estela sabia decorar uma casa, receber convidados e preparar banquetes, mas não estava preparada para o que aconteceu.
Setenta anos antes, Johan Edward Jansson conhece Brigitta também em uma festa de Réveillon, em Estocolmo. Eles se casam, mudam-se para o Rio de Janeiro e constroem um castelo num lugar ermo e distante do centro, chamado Ipanema.
Nunca houve um castelo explora como essas duas festas de Ano-Novo definem a trajetória dos Jansson ao longo de 110 anos. É uma saga familiar embebida em história, construída com doses de humor, ironia e sensibilidade. A riqueza e a complexidade dos múltiplos personagens criados por Batalha permitem tratar de temas que se entrelaçam e definiram a sociedade brasileira nas últimas décadas, como o sonho da ascensão social, os ideais femininos e feministas, a revolução sexual, a reação ao golpe militar, a divisão de classes, a deterioração do país.
Um romance comovente sobre escolhas e arrependimentos, sobre a matéria granular da memória e as mudanças imperceptíveis e irremediáveis do tempo.
Paralela
Mais Que Amigos | Autor: Laurem Layne | Páginas: 224 | Sinopse: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!
[CONTEÚDO ADULTO]
Companhia das Letrinhas
A Parte Que Falta Encontra o Grande O | Autor: Shel Silverstein | Páginas: 120 | Sinopse: Na continuação do clássico A parte que falta, Shel Silverstein reflete com sua poesia singela e emocionante sobre amor-próprio e completude. Um livro infantil para todas as idades.
“Eu quero dar esse livro para todas as pessoas que eu conheço.” — Jout Jout
A parte que falta está em busca de alguém para completar. Após ser abandonada pelo ser circular, ela aguarda um par perfeito em que possa se encaixar. Ela quer conhecer o mundo, e precisa de alguém que a faça rolar. Mas muitos seres não sabem nada sobre encaixe, outros já têm partes demais e alguns não sabem nada de nada. A parte que falta até encontra um encaixe perfeito, mas sua jornada juntos dura muito pouco.
Até que ela se depara com o Grande O, um ser completo, que rola sozinho, e que pode dar a ela um ensinamento que mudará seu modo de enxergar a vida.
Nesta história, leitores de todas as idades vão refletir junto com a parte que falta sobre como podemos nos transformar e descobrir como evoluir nosso amor-próprio. Afinal, será que não podemos todos rolar por nós mesmos em nossas jornadas?
Suma
A Incendiária | Autor: Stephen King | Páginas: 450 | Sinopse: Uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo.
Após anos esgotado no Brasil, A incendiária volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial com capa dura e conteúdo extra. No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que tomaram efeitos ainda mais
perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha.
Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturá-la e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.
Quadrinhos na Cia
O Idiota | Autor: André Diniz | Páginas: 416 | Sinopse: O idiota, de Fiódor Dostoiévski, é um dos maiores romances da história da literatura. Nesta incrível versão em quadrinhos, o artista André Diniz mergulha na prosa do mestre russo e cria uma graphic novel eletrizante e original, uma jornada aos abismos interiores e horrores metafísicos de um dos mais implacáveis escritores do século XIX.
Em preto e branco, e num registro quase sem palavras, André Diniz propõe uma recriação surpreendente de O idiota, obra máxima de Fiódor Dostoiévski. Publicado em 1869 e escrito em meio a crises epilépticas e
perturbações nervosas e sob a pressão de severas dívidas de jogo, o romance é um dos mais célebres da literatura mundial. Sua oralidade intensa encontra na explosão e na fluidez, na ternura e na enorme capacidade expressiva do traço de Diniz, uma correspondência única.
A história é conhecida: após anos internado num sanatório suíço para tratar sua epilepsia, o jovem Míchkin retorna à Rússia e se vê envolvido num triângulo amoroso cujos ares folhetinescos darão o tom desta adaptação. Entre a vilania de Rogójin, um devasso perdulário que dilapida a fortuna herdada de seu pai, e a beleza arrebatadora de Nastácia Filíppovna, acompanharemos Míchkin e sua pureza quixotesca até o desenlace desta bela e trágica graphic novel.
Alfaguara
Munique | Autor: Robert Harris | Páginas: 320 | Sinopse: Um thriller de espionagem sobre traição e os limites da honra.
Setembro de 1938, Hitler está desesperado para começar a guerra. Chamberlain quer manter a paz a qualquer custo. O desfecho da disputa acontecerá em Munique, em um dos momentos decisivos que
antecederam a Segunda Guerra Mundial.
Robert Harris compõe mais um thriller impressionante, cheio de fatos e personagens históricos, que transporta o leitor para um dos momentos mais importantes da história mundial. Hugh Legat é uma estrela em ascensão no serviço diplomático britânico, servindo como secretário do primeiro-ministro, Neville Chamberlain. Paul von Hartmann é membro do time de relações exteriores da Alemanha, mas secretamente pertence a um grupo anti-Hitler. Os dois foram amigos em Oxford durante a década de 1920, mas perderam
o contato com o tempo. Agora, enquanto Hugh viaja com Chamberlain de Londres para Munique e Paul acompanha Hitler em sua viagem noturna de Berlim, o caminho dos dois amigos está fadado a uma colisão desastrosa.
O Elefante Desaparece | Autor: Haruki Murakami | Páginas: 304 | Sinopse: Coletânea com dezessete contos de Haruki Murakami, um dos autores mais aclamados da literatura japonesa. O universo fantástico se abre mais uma vez.
Com a mesma genialidade com que escreveu seus romances mais famosos, 1Q84ou Crônica do Pássaro de Corda, por exemplo, Haruki Murakami usa esta coletânea de contos para tomar o senso de normalidade de assalto. Um homem vê seu elefante favorito desaparecer, dois recém-casados sofrem de uma fome
avassaladora que os faz roubar uma lanchonete no meio da noite, e uma jovem mulher descobre que a forma de se livrar de um pequeno monstrinho verde pode estar ligada a seus próprios pensamentos: esses são apenas alguns dos contos que integram essa seleção de dezessete histórias. Por vezes assustador, por vezes hilário, O elefante desaparece é mais uma prova da habilidade que Murakami tem de ultrapassar as fronteiras da realidade — e de voltar carregando um tesouro.
Olá!
ResponderExcluirMeu Deus, quanta capa linda. A mão de escolher livros pela capa chega a tremer hahaha
Me interessei por: mais que amigos, dezessete anos e o livro do stephen king!!
Beijos,
http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br
Oi Beatriz, como vai?
ResponderExcluirEu fiz um post parecido com esse no meu blog, mas com algumas diferenças.
De todos os livros que você apresentou estou muito interessada em comprar o livro do Haruki Murakami, estão falando muito bem dele, acredito que eu vou gostar da leitura.
Beijos e abraços
http://vickyalmeida.blogspot.com.br/
Oi Beatriz, é tanto livro legal, eu nem saberia qual pedir primeiro <3. Minha paixão do momento está sendo os livros da biblioteca do King, são edições maravilhosas. O selo Companhia das Letrinhas também está show, agora vou aguardar as resenhas.
ResponderExcluirBjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com.br/
Fiquei super dividida entre estes lançamentos. Mas o meu destaque vai para A Incendiária do rei King e o thriller Munique. Depois temos O Elefante Desaparece que traz contos, gênero que amo e A parte que falta encontra o grande O, uma vez que a primeira parte tem tido muitos elogios. Realmente são ótimos lançamentos.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br
Abraços.
Oi Beatriz.
ResponderExcluirEsse mês tem um monte de lançamentos bons.
"A parte que falta" é um livro muito fofo!!! Esse livro me mata de amor.
Não tinha visto ainda esse livro "Aos Dezessete Anos", mas fiquei super interessada!
Abraços.
Olá!! :)
ResponderExcluirEu confesso que não conhecia nenhum dos lançamentos ainda, por isso ainda bem que trouxeste, e sempre bom estar informado! :P
Enfim, fiquei especialmente curioso com A Caçadora de Dragões!!
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Olá!
ResponderExcluirTem muitos lançamentos bacanas, mas o que eu mais gostei foi A caçadora de dragões, estou curiosa para ler, e já vou solicitar!
beijos
www.apenasumvicio.com
Olá, tudo bem? Nossa, quantos lançamentos a editora está trazendo haha Estou doida para ler A Caçadora de Dragões e Mais Que Amigos. Só ouço elogios sobre as duas obras e espero também gostar! Adorei saber o que estar por vir!
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirA Companhia das Letras sempre tem vários lançamentos incríveis e dos mais diversos gêneros né? Tem vários aí que eu estou desejando, especialmente os dois da Editora Seguinte, Aos Dezessete e A Caçadora de Dragões. Além dele, quero Mais que Amigos e A parte que falta encontra o grande.
Adorei o post e estou ansiosa para conferir as resenhas desses livros.
Beijos!
Oi tudo bem? Que livros interessantes que saíram, já quero a maioria kkk, mas os meus mais aguardados é A Caçadora de Dragões e a Incendiária, estou com a mão até coçando. Obrigado pelas outras dicas, anotei aqui e vou procurar saber mais sobre o mesmo. Bjs!
ResponderExcluirOs lançamentos da Seguinte foram os que mais me interessaram, mas confesso que também estou de olho em A incendiária.
ResponderExcluirBoas opções de leitura em vários gêneros O que é melhor ainda. De olho nesses quadrinhos e do da Ava.
ResponderExcluirBjs Rose
Beatriz, esses lançamentos acabam comigo e com minha conta bancária kkkk estou até vendo o que acontecerá na Bienal de SP, meu Deus. De cara já me apaixonei por Aos Dezessete Anos e a Caçadora de Dragoes, Lincoln no Limbo, Nunca houve um castelo e A Parte Que Falta Encontra o Grande O.
ResponderExcluirBjo
Tânia Bueno
Olá,
ResponderExcluirMuitos lançamentos e para todos os gostos, porém o que mais me atrai é o novo livro da Ava, pois gosto muito de sua escrita e como desenvolve uma história, confesso que não gostei dessa capa, mas, fazer o que né haha.
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/
Adoro a adaptação que foi feita de A incendiária, mas só quando vi o lançamento dessa edição descobri que o filme veio de um livro do Stephen King. Sempre esperei algo dele que me interessasse, e não é que chegou a hora de conhecer o autor? Também quero muito ler os livros da Seguinte.
ResponderExcluirOi, Beatriz! Dos livros lançados, estou muito curiosa com A caçadora de Dragões, será uma de minhas leituras futuras. Espero não me decepcionar!
ResponderExcluirBjos
Lucy - Por essas páginas