[Resenha] Mestiços - A Comunidade dos Lobos Solidários

26 de junho de 2017

Título: Mestiços - A Comunidade dos Lobos Solidários
Autor: Alma Cervantes
Editora: Publicação independente
Páginas: 338
Ano: 2016
Leia a sinopse no Skoob
*Cortesia do autor


Resenha
Ariel pensa que é um lobisomem e foi conduzido por um estranho para um armazém onde esses seres se reúnem. Mas ele tem pouco tempo para conseguir informações, pois o local foi atacado e ele precisou fugir. Agora, em companhia de dois frequentadores do local que também fugiram, ele vai passar por situações estranhas e que colocam em risco a sua vida. Cercado de mistérios cada vez mais complexos, Ariel vai descobrir mais sobre a sua natureza e vai se deparar com realidades inacreditáveis. Continue lendo a resenha e saiba mais sobre a obra.
"Mesmo antes de entrar, ele tinha sabido, mas agora estava certo disso: todos ali eram iguais a ele. Não era necessário perguntar, pois o cheiro era diferente, característico demais para ser confundido."
A trama começa com Ariel caminhando ao lado de um desconhecido, não sabemos o que aconteceu antes, para onde estão indo ou como se conheceram. Do pouco diálogo que teve com o homem, Ariel descobriu apenas que estava sendo levado a um ponto de encontro onde havia outros iguais a ele.

Ariel sempre soube que era diferente mas não sabia ao certo o que ele era. Por causa de algumas características, pensava ser lobisomem... só não tinha certeza. No ponto de encontro, ele percebeu que todos ali eram como ele, e procurou levantar informações sobre a sua natureza e sobre o lugar.
Miro, um jovem que frequentava o lugar, dá algumas respostas para as perguntar de Ariel, mas eles não têm muito tempo para conversar. O armazém foi atacado por homens mascarados e um verdadeiro massacre aconteceu. Ariel precisou correr como nunca para conseguir escapar, e, na fuga, descobriu novas habilidades.

Longe do armazém, ele encontra Valete e Nora, dois jovens que viu lá mas não teve a oportunidade de conhecer melhor. Os dois são muito misteriosos, mas a Nora possui algo de especial, algo que a faz ser diferente dos outros e ter habilidades mais desenvolvidas. Sabendo que sozinhos correriam um perigo ainda maior, os três resolveram ficar juntos. Era o início de uma amizade verdadeira.
No dia seguinte, o trio volta a ser perseguido e eles precisam encontrar um refúgio. É nesse momento que surge uma personagem que aparecerá algumas vezes, mas não se sabe até que ponto ela é confiável. Ekaterina pertence a um grupo considerado inimigo natural deles, mas, estranhamente, ela quer ajudar.

Mesmo duvidando das informações dela, o grupo resolve seguir a orientação da moça e se deparam com uma comunidade que logo os acolhe. Ariel, Valete e Nora são bem recebidos mas percebem que a atmosfera do lugar possui algo enigmático. A partir desse ponto, começam a surgir novos segredos e quanto mais a turma avança, mais complicadas ficam as coisas.
Minha impressão
O livro já começa cheio de suspense, não sabemos nada sobre o Ariel e sobre o lugar para onde ele está indo, e vamos desvendando os mistérios com o passar das páginas. Confesso que fiquei com um certo receio por causa disso, tive a impressão que ficaria faltando alguma coisa, mas logo isso passou, pois as peças do quebra-cabeça foram se juntando.

Eu achei muito diferente a maneira como o autor explora os "lobisomens", tudo o que conhecemos sobre esses seres sobrenaturais foi desfeito nessa obra e somos apresentados a uma nova criatura. Mas as surpresas não param por aí, outras criaturas que conhecemos ganham novas "origens" e o que encontramos nesse livro é uma boa dose de fantasia. 

Sobre a comunidade dos lobos eu não posso falar muito, mas é um lugar onde muita coisa acontece e onde os personagens vão fazer muitas descobertas. 

A escrita do autor é envolvente e a trama está bem elaborada. Cada um dos personagens possui um papel importante dentro da história e cada um possui um passado cheio de segredos. Eu só achei a Nora com uma autoestima muito baixa e o tempo todo ela desconfia de ser digna de coisas boas, mas até que é compreensível por causa do seu passado. 

Agora eu estou curiosa para saber o que vai acontecer com essa turma. O livro termina com um gancho para o próximo volume e deixa pistas do que podemos encontrar. 

Minha nota para o livro

10 comentários:

  1. Olá! Que bom que o livro começou cheio de “suspense” e logo as peças foram se encaixando. Bom que o autor traz um novo lado dos lobisomens, tem uma boa dose de fantasia e que a escrita do autor é envolvente. Legal que cada um dos personagens tem sua importância. Pela resenha pensava que você daria uma nota maior ao livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Não sou muito de ler livros com lobisomem e essas coisas mas sua resenha me deixou curiosa para ler esse, amo histórias onde os mistérios vão se encaixando ao decorrer das páginas, fora que essa capa tá maravilhosa né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Não é muito meu estilo de livro preferido, mas gostei da sua resenha, achei bem bacana!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas adorei a resenha! A capa também é linda.
    Não curto muito suspenses, mas fiquei com vontade de ler esse, ainda mais por ter seres sobrenaturais, como lobisomens. Imagino que o livro seja muito bom, mas fiquei pensativa ao ver que você deu apenas 3 estrelas ao livro.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma história bem construída, só não sei se sou muito chegada em livros de lobisomens...
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Por conter lobisomem já me interessa de cara. Eu não tinha lido nada a respeito ainda, então vou dar mais uma pesquisada nele.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  7. Heeeey!
    Que capa mais linda 😍
    Apesar de gostar muito de suspense não gosto de estória com esses seres 'sobrenaturais' por este motivo eu passo a dica.

    Beijos .

    ResponderExcluir
  8. Que capa mais linda!!!! Os lobisomens vistos de uma forma diferentes, origens diferentes de seres que estamos tão acostumados nas histórias de fantasia... para completar, muito suspense! Amei essa dica, quero ler assim que possível!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não li o livro e como você, achei a abordagem diferente, claro que por sua resenha, essa, sem medo de ser feliz, digo, é uma obra que quero ler. também não conhecia o autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Primeiramente que capa LINDA. Segundo que amo sobrenatural, amo histórias sobre lobisomem, então com certeza leria o livro. Somado a esse suspense na narrativa, com certeza é uma leitura certa? MULHER EU QUERO SABER DAS COISAS. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir